Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 minuto atrás, debew disse:

eu concordo em partes.

como fizemos templates diferentes do sheiko não sei como seria minha visão sobre o que tu está fazendo, mas durante o meu tempo de sheiko o que mais me bateu na parede foi a falta de trabalho com cargas de 90%+.

antes do sheiko eu trabalha "bastante" com isso pra singles e doubles, tanto para o corpo se acostumar com o peso, coisa que no sheiko não tinha e em primeiro momento as minhas cargas cairam bastante, bastante mesmo, pra ter uma ideia, eu fazia pause squat pra 3reps com 170kg, a primeira pedida do dia de teste do sheiko foi com 170kg e eu quase não subi - isso na primeira vez que rodei ele -, mesma coisa com o supino, o unico que ficou tranquilo com relação a isso foi o terra, de resto, foi queda total, então acho que varia bastante do trabalho que a pessoa já vinha fazendo e que pretende fazer.

Ele é bem diferente mesmo, creio que um trabalho longo para surtir resultado.

 

Eu saí do beyond 5/3/1 e era joker sets toda hora, com PRs etc

Creio que este primeiro teste vai ser difícil como citou. Eu estou tentando encarar cada série dele, por mais leve que seja, como se na barra tivesse 100%. Não sei como foi seu ciclo de treino, mas tornei o meu mais "difícil" ao remover o cinto por completo, terra com hook grip e estou seguindo os acessórios bem a risca mesmo.

 

Sinto falta as vezes do trabalho com 90%+ mas estou acreditando em melhoras a longo prazo usando o protocolo dele. Veremos.

 

Já sei que vou sofrer nesse primeiro dia a 105% :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Crisao23 disse:

Ele é bem diferente mesmo, creio que um trabalho longo para surtir resultado.

 

Eu saí do beyond 5/3/1 e era joker sets toda hora, com PRs etc

Creio que este primeiro teste vai ser difícil como citou. Eu estou tentando encarar cada série dele, por mais leve que seja, como se na barra tivesse 100%. Não sei como foi seu ciclo de treino, mas tornei o meu mais "difícil" ao remover o cinto por completo, terra com hook grip e estou seguindo os acessórios bem a risca mesmo.

 

Sinto falta as vezes do trabalho com 90%+ mas estou acreditando em melhoras a longo prazo usando o protocolo dele. Veremos.

 

Já sei que vou sofrer nesse primeiro dia a 105% :D

Sim a longo prazo isso some, na segunda vez que rodei o template já subiram as cargas, não considero PR pq elas baixaram antes de subir e não chegaram as RMs antigas, pra isso cmg foi umas 3 rodadas de sheiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradecer que a galera veio compartilhar conhecimento aqui no meu simplório diario

 

11 horas atrás, Mklek disse:

 

 

hahahaha, sim...eu sei mais que tu sobre treino...sempre se fazendo né MKlek

 

Sobre a sustentação não vou opinar por enquanto. Não manjo nada.

 

Sobre Deadlift FB irei testar na altura que o sheiko recomenda, porem com mais % no proximo ciclo. Vamos ver no que vai dar 

 

9 horas atrás, GuitarndIron2 disse:

 

 

O sheiko usa parciais nos treinos pra treinar ao maximo cada parte do movimento com a melhor tecnica possivel. Sobre as parciais não serem exatamente iguais, concordo em partes. Eles devem ser feitos pensando em replicar os movimento completo. Não é simplesmente se colocar do jeito que tu se sentir mais forte; tens que usar o mesmo setup, pegada, respiração, posição do tronco (se possivel), tudo igual ao movimento principal.

 

Outra coisa é fazer rack pull e dead from boxes. Quem ja fez os 2 sabe que é bem diferente. O rack pull é bem mais facil, mesmo com maior ROM.

 

8 horas atrás, Crisao23 disse:

 

 

Fica tranquilo Crisao, 

 

Pelo que eu to acompanhando teu dário não vai ter mistério. Vai bater PR de boa.

 

Tambem sou a favor da "extrapolação" que o sheiko usa usando suas porcentagens baixas e focando na tecnica.

 

----------------------

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Palito disse:

Primeiramente agradecer que a galera veio compartilhar conhecimento aqui no meu simplório diario

 

 

 

hahahaha, sim...eu sei mais que tu sobre treino...sempre se fazendo né MKlek

 

Sobre a sustentação não vou opinar por enquanto. Não manjo nada.

 

Sobre Deadlift FB irei testar na altura que o sheiko recomenda, porem com mais % no proximo ciclo. Vamos ver no que vai dar 

 

 

O sheiko usa parciais nos treinos pra treinar ao maximo cada parte do movimento com a melhor tecnica possivel. Sobre as parciais não serem exatamente iguais, concordo em partes. Eles devem ser feitos pensando em replicar os movimento completo. Não é simplesmente se colocar do jeito que tu se sentir mais forte; tens que usar o mesmo setup, pegada, respiração, posição do tronco (se possivel), tudo igual ao movimento principal.

 

Outra coisa é fazer rack pull e dead from boxes. Quem ja fez os 2 sabe que é bem diferente. O rack pull é bem mais facil, mesmo com maior ROM.

 

 

 

Fica tranquilo Crisao, 

 

Pelo que eu to acompanhando teu dário não vai ter mistério. Vai bater PR de boa.

 

Tambem sou a favor da "extrapolação" que o sheiko usa usando suas porcentagens baixas e focando na tecnica.

 

----------------------

 

Abraços

 

 

Também acho que tenho tudo de positivo para bater as marcas, só não sei como vai ser este primeiro dia com cargas altas. Se eu seguisse para o ciclo de competição, creio que seria certeza absoluta.

 

Eu agachava high bar ATG, então minha marca é de um agachamento ATG e não low bar parcial. Este é um ponto positivo. A mudança de high para low bar talvez seja um ponto negativo, pela falta de costume etc

 

No entanto ela até o momento foi tranquila. O que preciso melhorar é posição do pescoço e flexibilidade para aliviar cotovelos e punhos.

 

No supino tenho hoje melhor forma e frequência. Creio que achei meu setup ideal e simplesmente treino isto todos os dias de alguma forma.

 

No terra, minha 1RM "base" para este ciclo é bem abaixo de minha melhor marca, isto deve somar positivamente. Porém, creio que melhorei a forma e aprendi "n" variações do exercício.

 

Dando "certo" ou não vou continuar no Sheiko porque querendo ou não esta é minha introdução ao powerlifting. Na prática eu treino com especificidade há apenas 13 semanas. Isso não é nada :D

Acompanhando teu diário vejo que a evolução é real e vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#31 W4D3

 

                                                 %RM           Reps           Séries         kg

Bench press 50% 5 1 58
  60% 4 1 69
  70% 3 1 81
  80% 2 2 92
  85% 1 1 98
  90% 1 2 104
  80% 2 2 92
Deadlift 50% 3 1 100
  60% 3 1 120
  70% 3 1 140
  80% 2 2 160
  85% 1 1 170
  90% 1 2 180

CGBP - 60kg - 6/6/6

ABS - 3 séries

 

https://www.youtube.com/watch?v=iJk-T0AZXDg&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#32V2 w1d1

 

Squat 50% 3 1 79
  60% 3 1 95
  70% 3 1 111
  75% 2 3 119
Bench press 50% 3 1 58
  60% 3 1 69
  70% 3 1 81
  75% 2 4 86
Abs   8 3  

 

 

Treino leve que fiz hoje pq a semana vai ser extremamente ocupada. Espero que consiga tirar as novas RM's. Espero conseguir na terça agachamento e supino e na sexta terra.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...