Este é um post popular. R.U.M. 1958 Postado Maio 27, 2015 às 12:02 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 27, 2015 às 12:02 Não sei porque ainda vejo vídeo de execução de agachamento, pra mim tá tudo certo. Passou paralela eu valido. Mklek, esse é um problema no Sheiko: quase não se treina em intensidades mais altas. Ele é o cara e coisa e tal, mas acho que para caras como nós que ainda não pegamos cargas absolutas altas faz muita falta explorar o trabalho entre 85% para doubles e singles. Singles com 3RM (90%) não matam ninguém. Mklek, pedrolsen, Ricardo Queiroz e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mklek 4165 Postado Maio 27, 2015 às 12:18 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 às 12:18 Ah Sim. Hoje concordo que, geralmente, para quem não consegue tirar mais nada da progressão linear, a acumulação de volume faz o milagre acontecer. Eu, infelizmente não fui muito feliz com o volume proposto pelo Sheiko. Pode ser muita coisa para mim. Idade, falta de desenvolvimento, ou pode ser que eu me de melhor com baixo volume, alta intensidade e alta frequência. Like a Bulgaria!!! Mas, acho que quando eu estiver com um up de estamina vou tentar rodar o sheiko novamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 27, 2015 às 12:22 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 às 12:22 Não sei porque ainda vejo vídeo de execução de agachamento, pra mim tá tudo certo. Passou paralela eu valido. Mklek, esse é um problema no Sheiko: quase não se treina em intensidades mais altas. Ele é o cara e coisa e tal, mas acho que para caras como nós que ainda não pegamos cargas absolutas altas faz muita falta explorar o trabalho entre 85% para doubles e singles. Singles com 3RM (90%) não matam ninguém. Falei quase isso no diario do Jaspion, é dificil - pelo menos pra mim - tu manter uma tecnica constante no agachamento sem trabalhar nessas faixas de intensidade. No que o sheiko promove minha tecnica ta bem tranquila, agora quando vai pra 90%+ se quebra muito facil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.U.M. 1958 Postado Maio 27, 2015 às 12:32 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 às 12:32 O que me matou para o Sheiko foi o terra. A técnica fica linda de se ver, mas na hora de mandar seu RM... fiasco. Segurar X vezes o peso do seu corpo nas mãos é um choque fudido para o organismo. E treinando o Sheiko, você não tem muito como se acostumar para o tal choque. As pausas no supino ficam ótimas, a profundidade e postura do agacho fica erótica... mas quando a barrona carregada com seu RM encosta, fudeu. Penso aqui nos outros alunos do Sheiko. O que têm em comum? Provavelmente um back squat 220+ e um terra 230+ praticados regularmente. E isso é o que os caras chamam de 75%, 80%. Creio que para esses caras, ficar indo ao limite significa ir ao limite da força humana. Para nós... nosso caso é de falta de adaptação. Ainda não estamos "acostumados" (pelo menos os faixa branca como eu) com o impacto fisiológico de resistir e deslocar cargas dessa magnitude. Os ossos quebrariam, o SNC enlouqueceria... é "estímulo" demais. Por isso penso que essa preocupação em manter os treinos em intensidades amigáveis servem melhor aos caras cujas intensidades amigáveis já são equivalentes a um chute na cara todos os dias. Mklek reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 27, 2015 às 12:59 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 às 12:59 O que me matou para o Sheiko foi o terra. A técnica fica linda de se ver, mas na hora de mandar seu RM... fiasco. Segurar X vezes o peso do seu corpo nas mãos é um choque fudido para o organismo. E treinando o Sheiko, você não tem muito como se acostumar para o tal choque. As pausas no supino ficam ótimas, a profundidade e postura do agacho fica erótica... mas quando a barrona carregada com seu RM encosta, fudeu. Penso aqui nos outros alunos do Sheiko. O que têm em comum? Provavelmente um back squat 220+ e um terra 230+ praticados regularmente. E isso é o que os caras chamam de 75%, 80%. Creio que para esses caras, ficar indo ao limite significa ir ao limite da força humana. Para nós... nosso caso é de falta de adaptação. Ainda não estamos "acostumados" (pelo menos os faixa branca como eu) com o impacto fisiológico de resistir e deslocar cargas dessa magnitude. Os ossos quebrariam, o SNC enlouqueceria... é "estímulo" demais. Por isso penso que essa preocupação em manter os treinos em intensidades amigáveis servem melhor aos caras cujas intensidades amigáveis já são equivalentes a um chute na cara todos os dias. cmg foi o contrario, o que ficou melhor pra bater RM foi o terra ahsuhaush xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Maio 27, 2015 às 13:17 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 às 13:17 Assino embaixo dos últimos posts, e é essa a principal razão de não fazer Sheiko. E foi por isso também que montei a minha rotina com volume médio/alto, frequência alta e intensidade alta em apenas dois sets por treino: trabalho com intensidades moderadas em grande parte do treino, como Sheiko, e nesses dois sets faço intensidades acima de 85%. E são nesses dois sets que aparecem os vícios e erros de execução, por sinal são os sets que filmo e coloco no youtube. Outra coisa é o fator psicológico: se penso em ir pra academia e fazer vários sets a 70-75% já perco a motivação na hora, mas se penso que vou pra fazer sets a 85-90% e serão PRs em volume pra essa carga, já fico motivado e o treino rende bem mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Palito 1030 Postado Maio 27, 2015 às 14:35 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2015 às 14:35 Boa discussão. Sobre sheiko, no ultimo artigo que li dele, se bem entendi, fala que o alto volume e intensidade media/baixa serve para lifters com tecnica pobre. Se o lifter já tiver boa tecnica, seria interessante mudar o esquema do treino, fazendo mais intenso e menos volumoso. Tudo é questão de como se gosta de treinar. Eu não curto muito alta intensidade, ou reps acima de 3. Prefiro mais volume e intensidade media, sempre com a melhor tecnica possivel. O lift que mais me deu ganhos foi o supino, e é justamente o que tem mais volume dos 3. Terra o menos pq tem menos volume (ao menos eu acho). Mas vou ver oque vou modificar (ou não) ao termino desse ciclo. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrolsen 1496 Postado Maio 27, 2015 às 16:18 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 às 16:18 Assino embaixo dos últimos posts, e é essa a principal razão de não fazer Sheiko. E foi por isso também que montei a minha rotina com volume médio/alto, frequência alta e intensidade alta em apenas dois sets por treino: trabalho com intensidades moderadas em grande parte do treino, como Sheiko, e nesses dois sets faço intensidades acima de 85%. E são nesses dois sets que aparecem os vícios e erros de execução, por sinal são os sets que filmo e coloco no youtube. Outra coisa é o fator psicológico: se penso em ir pra academia e fazer vários sets a 70-75% já perco a motivação na hora, mas se penso que vou pra fazer sets a 85-90% e serão PRs em volume pra essa carga, já fico motivado e o treino rende bem mais. Eu tbm sou assim, depois que eu comecei a fazer sheiko perdi com o tempo a motivação, eu ia nos lifts num desanimo total Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Palito 1030 Postado Maio 28, 2015 às 15:47 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2015 às 15:47 #37v2 W4D3 Os treinos começaram a durar 2h de novo Minha mobilidade não estava lá grandes coisas ontem. Tentei ficar com as canelas mais próximas da barra mas não curti, saida ficou pior do que já é. Então, tenho que lembrar de nunca fazer isso novamente Abs Mklek reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.U.M. 1958 Postado Maio 28, 2015 às 16:39 Compartilhar Postado Maio 28, 2015 às 16:39 As pausas do supino estão boas. Só fiquei surpreso com a tirada da barra antes de sentar o quadril no banco. Em campeonato é ok? É mais fácil que tirar com o quadril no banco? Eu sempre me arrumo antes, tiro a barra e mando as reps. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora