Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Por Que Não Usar Máquinas?

Posts Recomendados

Postado

Sempre vejo aqui no fórum pessoas falando para não usar máquinas e sim exercícios compostos, nunca entendi o por que. Estou enjoando de exercícios compostos, não existem
muitos então sempre acaba-se repetindo 2 ou 3 (exercícios) do treino passado no treino novo. Faria algum mal ou seria desvantajoso usar por exemplo, o coice ou corda no lugar de paralelas por 2~3 meses até trocar o treino? Ou rosca alternada no lugar de direta?

Outra duvida que tenho: Agachamento e Terra. Pelo menos um deles é obrigatório pra crescer? Por que são tãããão importantes e melhores que os outros? É essa a ideia que é passada aqui no fórum, nunca vi treino sem eles e sempre que crio um, me mandam por.

Caso já tenha um tópico com essas duvidas, me passem o link pois não encontrei.

Publicidade

Postado

Vc deveria se perguntar : Pra q fazer máquinas???

Exercícios livres trabalham MUITO mais fibras e estimulam bem mais o crescimento, além de serem muito mais seguros .

O corpo não precisa de variação de angulos nem nada dessas bobagens pregadas por indústrias de equipamentos pra se desenvolver de forma plena.

Paralelas estimula MUITO mais fibras do q coice...triceps corda...testa... pra q tirar paralela?

Olha , se vc já faz o agacho pesado e remadas com barra eu diria q poderia ficar sem o terra, sem o agacho eu não recomendaria.

Vc precisa ler : ''Power to the People'' de Pavel Matsouline ;)

Postado

Ninguem dissse que NUNCA se deveria fazer exercicios em maquinas, apenas foi ressaltado o papel primordial dos compostos livres no recrutamento de mais fibras musculares para hipertrofia. Nada impede que uma vez outra vc faça um supino na maquina ou um agachamento no smith

Postado

O terra é um exercício mais híbrido, um pouco difícil de encaixar dependendo do treino e deveras desgastante. Apesar de ser excelente não é "obrigatório" fazer sempre.
Agora, agachamento? Você pode até não fazer, mas seu treino vai ficar meio bosta. Pra substituir um agachamento por isoladores, primeiro você não ia conseguir substituir a INTENSIDADE, e pra substituir os estímulos ia ter que fazer no mínimo 5 isoladores.

Você parece que está com preguiça de treinar pesado rs

Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...