Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Os reps nao devem interpetar o fim do set mas sim o inicio , e para establecer um peso , quanto ao conceito de falha e ate nao consseguir erguer o peso com a FORMA correcta .

Editado por AestheticsPT

Publicidade

Postado

A questão não é fibra envolvida, e sim o quão eficiente é o estímulo da adaptação.

Dizem : não treine até a falha, deixe uma rep no bolso. Mas na prática é impossível saber quando é a hora de parar. Quem garante que você conseguia só uma repetição a mais? E se fosse duas, você não estaria dando mais estímulo, ou em outros termos, desenvolvendo-se mais rápido?

Vou repetir, essa é a minha opinião, o que eu acho que faz sentido, o que eu faço e o que tem funcionado pra mim. Talvez por eu treinar bodyweight. Vou tentar subir uma pull up por treino? Duas? O cacete. Vou fazer quantas eu conseguir até a falha concêntrica, mantendo postura e sem roubar, garantindo o máximo de aproveitamento do meu treino.

ai eu descordo d vc cara, isso com o tempo tu aprende a sentir. Pra deixar uma rep, na ultima vc sente q no final dela vc ta querendo grindar ja, por ai. Claro q n é regra geral, tu aprende a sentir msm

Postado (editado)

Bom.. hoje eu treino visando garantir o máximo de picos de GnRH e GHRH

GnRH -> LH > Testo + GHRH -> GH -> IGF = Hipertrofia.

A liberação de GnRH é pulsátil e dependente de estímulos como stress , e interpretações do córtex...

conforme a ampla literatura que tem nesse fórum, mas algumas coisas que li viajando no google, exercícios compostos a 90% da RM são mais eficazes para potencializar a descarga hormonal.

E agora indo diretamente a o pq de eu não gostar da ideia de ir até a falha :

Estresse = CRH -> ACTH -> CORTISOL

CRH = inibe GnRH

Cortisol em níveis 'normais' = GH +

Em níveis 'altos' = - GH e IGF

além dos efeitos proteolíticos do cortisol para realização da gliconeogenese....

é lógico que qualquer treino vai produzir cortisol..mas treinando até a falha em todas as séries, em todos os exercícios acho que um estresse que resulta em efeitos prolongados de secreção..(puro achismo, nunca fui atrás de um artigo/estudo que tenha medido os níveis desses hormonios em grupo de individuos que tenham feito treino até falha x "treino de força" enfim...)

Editado por rodrigomedicina
Postado

primeiramente, qual o conceito universal de falha que é adotado?

1 - o braço tremer?

2 - não conseguir mais erguer o peso de forma alguma "sem roubar" , precisando roubar ou então de um toque

3 - sentir um formigamento/queimação no musculo?

apenas exemplos... acho isso muito polemico, já li que a falha da JN vem antes da falha muscular propriamente dita...

particularmente eu não vejo nada de polêmica nisso.

falha concêntrica é quando você não consegue completar a repetição, com execução correta, amplitude completa e sem roubar.

quando eu treinava buscando a falha, o resultado era sofrido. depois que eu aprendi que é mais eficiente estimular o corpo a ficar progressivamente mais forte do que tentar destruí-lo, a coisa começou a andar.

Postado

primeiramente, qual o conceito universal de falha que é adotado?

1 - o braço tremer?

2 - não conseguir mais erguer o peso de forma alguma "sem roubar" , precisando roubar ou então de um toque

3 - sentir um formigamento/queimação no musculo?

apenas exemplos... acho isso muito polemico, já li que a falha da JN vem antes da falha muscular propriamente dita...

resposta número 2....

Postado

particularmente eu não vejo nada de polêmica nisso.

falha concêntrica é quando você não consegue completar a repetição, com execução correta, amplitude completa e sem roubar.

quando eu treinava buscando a falha, o resultado era sofrido. depois que eu aprendi que é mais eficiente estimular o corpo a ficar progressivamente mais forte do que tentar destruí-lo, a coisa começou a andar.

disse TUDO.

Postado (editado)

Rodrigo esta provado que maior parte atinge o limite entre 10 12 repeticoes de 15 rm.

Quando o músculo é levado à fadiga, o sistema nervoso recebe um sinal anabólico de que ele não poderá sobreviver e suportar o estímulo imposto sem haver alguma significativa adaptação, ou supercompensação.

E a vertente do stress e producao de cortisol e muito geral nao se aplica a toda a gente.

Editado por AestheticsPT
Postado

Cara, eu não sei vocês, mas os treinos que eu faço são quase sempre até a falha.

por exemplo, 4 séries de 8 reps, na ultima série a 8 repetição é quase impossível de fazer, é aquela bem pesada com um UHO

ou seja, falha

Vc tem uma ideia vaga do que é falha ;D

A questão não é fibra envolvida, e sim o quão eficiente é o estímulo da adaptação.

Dizem : não treine até a falha, deixe uma rep no bolso. Mas na prática é impossível saber quando é a hora de parar. Quem garante que você conseguia só uma repetição a mais? E se fosse duas, você não estaria dando mais estímulo, ou em outros termos, desenvolvendo-se mais rápido?

Vou repetir, essa é a minha opinião, o que eu acho que faz sentido, o que eu faço e o que tem funcionado pra mim. Talvez por eu treinar bodyweight. Vou tentar subir uma pull up por treino? Duas? O cacete. Vou fazer quantas eu conseguir até a falha concêntrica, mantendo postura e sem roubar, garantindo o máximo de aproveitamento do meu treino.

Cara, vcs estão falando da falha NEUROMUSCULAR oou da falha concêntrica, quando falamos de até a falha, é alcançar os 3 estágios concêntrica>excêntrica> estática ... creio que é normal todos chegam a faze concêntrica em alguns exercicios quando estamos fazendo progressão de cargas...

" Primeiro que "chegar a falha" é outra coisa do que a galera fala aqui. O que a galera chama de falha muscular na verdade é falha neuromuscular. Voce tem basicamente tres partes de um movimento: concentrico, excentrico, estatico; em todos voce tem ativacao de fibras entao se voce quiser realmente falhar o MUSCULO, voce teria que falhar nas 3 porcoes. O que isso significa, na pratica, seria (exemplo com rosca direta): "

Sugiram que leiam: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/

acho que vai ajudar a esclarecer sobre esse assunto da falha !

Postado

edit: " Existem várias técnicas para aumentar a intensidade do treinamento de musculação, levando cada série além do ponto de falha muscular momentânea (FMM). A FMM é o momento em que você não consegue fazer mais nenhuma repetição com determinada carga (peso). Nesse momento normalmente se encerra aquela série e se faz o descanso. Mas é possível passar desse ponto, continuando a trabalhar mais fibras musculares.

Esse tipo de treinamento é recomendado para atletas intermediários e avançados, iniciantes em musculação não vão se beneficiar desse tipo de treinamento, podendo ter lesões de vários tipos, sem conseguir aumentar o ritmo de hipertrofia (aumento de massa muscular)..."

aqui é a outra parte do conceito ;D

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23169-fmm-falha-muscular-momentania/?hl=falha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...