Krazzy 0 Postado Maio 31, 2014 às 20:53 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2014 às 20:53 Up! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TsuG 1056 Postado Junho 2, 2014 às 18:12 Compartilhar Postado Junho 2, 2014 às 18:12 Existem uns tópicos antigos que falam sobre pururuca/torresmo. Em um deles o autor cita valores nutricionais parecidos com os citados aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/78406-torresmo/ Porem não conheço esse torresmo industrializado que vocês estão falando (digo industrializado por vir ate em pacotinhos). Unico torresmo/pururuca que conheço é aquela banha do porco com pele que é frita. E essa não tem essa quantidade de proteína desse produto citado por vocês não. um exemplo do torresmo/pururuca que conheço: http://www.auroraalimentos.com.br/br/produtos_mostra.php?idproduto=745&idmarca=1&idlinha=10&idsecao=42 100g contem: Proteina: 10g Gorduras totais: 60g Calorias: 580kal Esse topico aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66868-tirem-uma-duvida-por-favor/ Apesar da imagem não abrir tambem se trata de torresmo e pelos valores nutricionais condiz com o que estou dizendo. Nessa outra tabela de alimentos: http://www.tabeladealimentos.com.br/index.php?c=2 O torresmo apresenta ainda menos proteina por porção de 100g. contem apenas 9g de proteina. Então realmente não sei se esse valor apresentado no produto é condizente com a realidade não. tem como postar algum link do produto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gym Hater 52 Postado Junho 4, 2014 às 23:30 Compartilhar Postado Junho 4, 2014 às 23:30 (editado) Se o torresmo for feito de panceta, que é a barriga do porco, que vem pele, carne e gordura, vai ter mais proteína que o torresmo feito de outras partes do porco, onde se cortam só pele e gordura. Análogo ao bacon, onde os bacons de boa qualidade são aqueles "fibrosos", tem carne no meio da pele e gordura. Quanto aos teores proteicos, somente um teste laboratorial poderia confirmar esses valores e um dos melhores estudos sobre isso é a tabela Taco da Unicamp. Infelizmente, não encontrei torresmo e nem mesmo bacon nessa tabela que tenho aqui, talvez tenha outra mais atualizada da Unicamp. O que podemos dizer é, se olharmos para a tabela TACO, praticamente toda carne, seja vermelha, frango, porco, peixe, estando crus, tem teores de proteína bem semelhantes, mais ou menos 18/25 gramas, com raras exceções. Já na mesma TACO, se olharmos as quantidades dos produtos prontos, como grelhados ou cozidos, a concentração proteica aumenta, algumas carnes vão para 30/40 gramas de proteína por 100 gramas. Logo, podemos assumir que os teores protéicos do produto citado no tópico podem até estar corretos, pois não devemos nos esquecer que o preparo da carne pode diminuir muito do peso cru para o cozido/assado/frito. Então, a concentração protéica pode aumentar bastante (não a quantidade, mas a concentração). Eu mesmo adoro esse tipo de comida, mas só faço em casa, primeiro porque eu mesmo escolho o corte de porco de boa qualidade, eu mesmo tempero e não uso nenhum produto químico conservador, diferentemente de praticamente todo produto industrializado. E ainda digo que sai mais barato fazer em casa e por último é mais gostoso! Um vídeo demonstrativo, bem fácil! Editado Junho 4, 2014 às 23:35 por Gym Hater TsuG reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
midas 3 Postado Junho 5, 2014 às 01:09 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 às 01:09 Eita lasqueira, deu até vontade de comer. Eu sei q a gordura da carne de porco é mais saudável que a da carne vermelha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gym Hater 52 Postado Junho 5, 2014 às 12:49 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 às 12:49 Eita lasqueira, deu até vontade de comer. Eu sei q a gordura da carne de porco é mais saudável que a da carne vermelha. Aliás, lembrei agora que alguns artigos tratam do óleo de soja quase como um veneno. Se estão certos, não sei exatamente, mas uma coisa é certa: fazer torresmo com banha de porco é MUITO mais gostoso que fazer no óleo. Para quem for fazer, fikadika Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zyzzoliveira 77 Postado Setembro 19, 2014 às 18:02 Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 às 18:02 Galera, qual o problema com o sódio na dieta? retenção? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora