Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

iai galera blz?

Tô com uma p*ta dificuldade de fazer um bulking por causa dos carbos, fiquei dois meses em uma dieta restrita

e fiquei meio paranoico com os carbos!foda

De um mês pra cá venho aumentando cada vez mais os carbos, estive ingerindo 2500cal por dia durantes as ultimas

semanas, porem o peso não subiu 1g sequer!

A dúvida é o seguinte, ja que a maioria dos hipercalóricos do mercado são á base de maltodextrina ou dextrose,

será q não seria viável tomar algumas gramas de malto apos alguma refeição completa(como o desjejum por exemplo,

ja que o msm vai ter carbos,proteinas e gorduras) com o intuito de aumentar o consumo de carboidratos e consequentemente

de calorias?

pergunto isso pq por exemplo, meu desjejum dá umas 40g de carbo se eu adicionar 30g de maltodextrina já fica legal

só q a carga glicemica da refeição vai ficar altissima! Mas em bulking isso pouco interessa certo?

obs- tenho q tomar algum carboidrato liquido msm, tá foda de comer mais comida sólida!

obs2- já to ligado nos hipercalóricos aqui do forúm!

vai perdoando a dúvida besta aí, mas é melhor perguntar do que ficar na dúvida né!? :hair: vlw

Publicidade

Postado

Cara, Maltodextrina é sempre bom pra bater a meta calórica, mas acho que pra um desjejum bom, você deveria colocar nutrientes de alimentos normais e não suplementos. O meu desjejum por exemplo, é de 2 bananas, 3 colheres de granola e 1 copinho de iogurte integral e bato 70g+ de carbo fácil. :)

Postado

Acho q vale a pena, pra bater as kcal e o carbo diário.

pois é, btf tb, eu era muito bitolado com IG mais andei lendo umas para sobre iifyn q me abriram um pouco a mente!

Sei la, malto pra mim é lixo.

Melhor carbo do mundo pra mim, é aveia.

Manda farinha de aveia com leite.

tenho problemas com leite(intestino) então to evitando, e aveia com água é ruim pra [email protected] kkkkkkkkk mais vou pensar

em outras alternativas! vlw pelo comentário manolo!

Cara, Maltodextrina é sempre bom pra bater a meta calórica, mas acho que pra um desjejum bom, você deveria colocar nutrientes de alimentos normais e não suplementos. O meu desjejum por exemplo, é de 2 bananas, 3 colheres de granola e 1 copinho de iogurte integral e bato 70g+ de carbo fácil. :)

huum, to ligado, meu desjum é uma panqueca de 100g de batata doce, 2 ovos inteiros,2 claras,duas bananas pequenas e pasta de amendoim caseira!

a intenção é aumentar os carbos msm

obs- essa panqueca é top eim! segue o link

Postado

Não importa a quantidade de carbos que você ingere e sim a relação entre gasto X consumo.

Você tem que ingerir mais calorias do que você gasta. Simples assim!

Não adianta ter um padrão de calorias para atingir se seu gasto sempre supera os 2.500!

Postado

Ja fez a contagem dos macros da sua dieta? Se a quantidade de gorduras e proteinas ja estiverem corretas, ai ate acho valido suplementar com malto para fechar a quantidade de carbos e calorias. Porem, se alem de carboidratos, tambem for necessario aumentar as proteinas e gorduras, ai recomendo hipercaloricos (de boa qualidade) ou entao mudanca nas refeicoes (aumentar quantidade de alimentos ou mudar os mesmos).

Postado

Não importa a quantidade de carbos que você ingere e sim a relação entre gasto X consumo.

Você tem que ingerir mais calorias do que você gasta. Simples assim!

Não adianta ter um padrão de calorias para atingir se seu gasto sempre supera os 2.500!

Ja fez a contagem dos macros da sua dieta? Se a quantidade de gorduras e proteinas ja estiverem corretas, ai ate acho valido suplementar com malto para fechar a quantidade de carbos e calorias. Porem, se alem de carboidratos, tambem for necessario aumentar as proteinas e gorduras, ai recomendo hipercaloricos (de boa qualidade) ou entao mudanca nas refeicoes (aumentar quantidade de alimentos ou mudar os mesmos).

já fiz contagem de macros sim, a dieta ta doa certinha! citei sobre estar consumindo 2500 calorias pq minha tmb é 1680(segundo balança de bioimpedância tetrapolar),faço FB3x, segundo a fórmula de katch-macArdle(q usa %de bf,no caso 11,9%) minha manutenção seria 2183 portanto joguei 2500 pra dar um superavit rasoável, SÓ QUE, não ganhei peso e to com dificuldade de comer mais carbos, por isso a ideia de suplementar com um carbo qualquer, só pra bater os macros msm, haja vista q a dieta ta só com alimentos limpos, sem açúcar, proteínas ok, gorduras ok!

Postado (editado)

Cara, já que é pra bater a quantidade calórica compensa sim tomar malto.

E malto não e ruim não como o povo fala. Pelo contrario, é um excelente suplemento.

Le essa matéria aqui sobre malto do Waldemar Guimarães. http://www.waldemarguimaraes.com.br/2009/07/14/artigo-88/

Abç...

vlw, vou ler agr! abraço

edit-acabei de ler aqui.

o meu medo com relação aos carbos de alto IG é justamente esse grande pico de insulina(em horários específicos claro) no pós treino e

no desjejum não vejo problemas, mas e no almoço por exemplo, horário em que não vou fazer nenhum esforço físico? tenho medo de ingerir, sei lá 90g de carbo na refeição sendo 30g deles provenientes de malto e com isso acumular gordura por causa da grande quantidade de glicose sendo liberada rapidamente. (sou músico, então fico em casa o dia todo sem fazer esforço físico além do treino 3x na semana pela manhã)

Editado por fullbody

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...