rmpersonal 692 Postado Julho 26, 2014 às 17:22 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 17:22 Deixa eu ver se entendi... Voce não se importa com o indice glicemico? e sim com a carga glicemica? ou considera os dois Me usando de exemplo, vou começar um bulk agora(natural e vou cuttar com AES), estava planejando em comer qualquer porcaria mesmo, sorvete chocolate pizza... mas achei interessante essa proposta sua de manter uma carga glicemica baixa pra não acumular gordura, isso é baisicamante comer carbos com uma carga glicemica abaixo de 50/100? com isso eu poderia acabar comendo mais sujo, considerando alimentos com alto IG(normalmente os mais saborosos) porem com CG baixa, certo? E uma duvida pessoal que trago a muito tempo, na teoria todos falam que ou vc anaboliza ou vc cataboliza,porem se eu estiver com um BF relativamente alto e fazendo o treino de hipertrofia, mantendo uma dieta de manutenção, pode-se considerar que meu corpo esta com o balanço calorico positivo? sendo assim mantendo o peso porem trocando fat por MM, anabolizado ou natural? Exatamente man. O índice glicemico é algo mutável. Uma refeição anterior, ou até mesmo um alimento fibroso (farinha por exemplo) pode alterar o IG dos carbos de uma refeição. Não é parâmetro pra nada. A tapioca por exemplo, eh feita da farinha de um tubérculo, sendo assim tem índice baixo, porém a minha tapioca tem uma CG de 86/100. Isso vai fazer a insulina aumentar desesperadamente, do msm jeito de um alimento de alto IG. O índice só é relevante em certos tipos de dieta, como no IF, q vc fica muito sensível à insulina e qlqr pico te da uma letargia danada. Mesmo assim, tem gente q come alto ig fzndo IF, apenas pelo alimento ter baixa CG. Um exemplo são as frutas. Sobre a última pergunta, depende de algumas coisas, mas basicamente sim, vc estaria queimando gordura e tendo um potencial anabólico, porém muitíssimo baixo, eu ficaria em um superavit pequeno ou, caso considere a qtdd de calorias gastas no treino, em um deficit pequeno. PaulãoUFC reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo007 39 Postado Julho 26, 2014 às 18:18 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:18 vou mandar tapioca tbm, vou ver se encontro essa de 80/100 vai facilitar bastante! qual vc compra man? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lander18 379 Postado Julho 26, 2014 às 18:24 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:24 vou mandar tapioca tbm, vou ver se encontro essa de 80/100 vai facilitar bastante! qual vc compra man? a minha tbm é 80/100 mas antes de fazer. depois de feito ela perde agua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rmpersonal 692 Postado Julho 26, 2014 às 18:41 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:41 a minha tbm é 80/100 mas antes de fazer. depois de feito ela perde agua Perde água e vai pra uns 90/100, mas é só pesar antes de fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo007 39 Postado Julho 26, 2014 às 18:41 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:41 a minha tbm é 80/100 mas antes de fazer. depois de feito ela perde agua cai pra quanto? como vc faz? não tenho costume de comer tapioca, olha que moro no nordeste viu rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rmpersonal 692 Postado Julho 26, 2014 às 18:41 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:41 vou mandar tapioca tbm, vou ver se encontro essa de 80/100 vai facilitar bastante! qual vc compra man? Salvo engano, eh da Pinheiro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo007 39 Postado Julho 26, 2014 às 18:43 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:43 Salvo engano, eh da Pinheiro. vende em mercado normal? depois que perde água aumenta o carbo é? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lander18 379 Postado Julho 26, 2014 às 18:50 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:50 vende em mercado normal? depois que perde água aumenta o carbo é? o carbo continua o mesmo. mas a carga glicemia aumenta. antes de fazer a minha tem 80/100, depois de feito ela tem 80g de carbo para 90g de alimento Perde água e vai pra uns 90/100, mas é só pesar antes de fazer. não rm, o carbo nao aumenta pra 90g. continua 80g, mas o peso do alimento abaixa para 90g Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rmpersonal 692 Postado Julho 26, 2014 às 18:54 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 18:54 o carbo continua o mesmo. mas a carga glicemia aumenta. antes de fazer a minha tem 80/100, depois de feito ela tem 80g de carbo para 90g de alimento não rm, o carbo nao aumenta pra 90g. continua 80g, mas o peso do alimento abaixa para 90g Aumenta a proporção man. N esqueça q desses 100g, tem uma porcentagem de água. 100g de uma tapioca ja pronta tem mais carbo do que 100g de uma tapioca crua.vende em mercado normal? depois que perde água aumenta o carbo é? Sim sim, norml. Não, aumenta a proporção só, a qtdd do carbo eh a msm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lander18 379 Postado Julho 26, 2014 às 19:05 Compartilhar Postado Julho 26, 2014 às 19:05 Aumenta a proporção man. N esqueça q desses 100g, tem uma porcentagem de água. 100g de uma tapioca ja pronta tem mais carbo do que 100g de uma tapioca crua. eu pensei que vc tinha falado na quantidade, e nao na proporção k Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora