Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pre Contest Ifbb Open Sobral 2014 Mens Physique Rmteam

rmpersonal

Posts Recomendados

pra uma dieta muito calorica, por exemplo

um cara natural, comendo 5.000 kcal, como que ele vai ter pouco glico hepatico ?

ele vai ter que colocar muuuuito carbo, uma hora ou outra vai ter que colocar refs com carga glicemica alta, pra bater o saldo.

e pra aproveitar esses hormônios, vai ter que ficar hrs sem comer, ou comendo pouco... e como vai bater 5.000 kcal ?

na teoria vc até me convenceu, mas na pratica não, pq vai se tornar muito dificil comer 5.000kcal ( já é dificil comendo com alta carga glicemica e sem aproveitar hormônios catabólicos)

mas é isso aí.. o negocio é testar, nunca testei a sua tese. então só posso deixar minha opinião bem por cima mesmo. 

Man mais ai vc ta levando ao extremo. Só se o cara tiver 2m de altura pra precisar comer 5000kcal sem já ser grande. Nem o Cassio come isso tudo. E outra, sua comparação saiu da linha de raciocínio, ja ta levando em consideração se o cara consegue ou n, e isso n vem ao caso, pq ai vc ta afirmando q se ele conseguir vai dar certo. N precisa passar mt tempo em jejum pra aproveitar dos hormônios n, jejum pós sono e ambiente pós treino já são de bom tamanho pra isso man.

eu nao continuei o debate por causa desse fato, nunca testei essa tese, nunca vi testarem e sempre me mantive na minha: kcal é o que importa...mas vou dar uma pesquisada e uma avaliada e reaver minhas opiniões depois volto aqui e a gente continua a conversa ^^

esse tipo de debate faz bem pro forum e pra todos os envolvidos ^^

De fato man eh essa a base, mas temos q entender q nem todo carbo eh igual, q nem toda kcal eh igual, q nenhum ser humano eh igual. Já vi nego aqui (bem conhecido por sinal) contar macris de refrigerante... a hexoquinase que se foda né? Como se o açúcar fosse metabolisado e aproveitado da msm forma do arroz. O q falta é interpretação do ifymm. Ele n prega trocar por QUALQUER coisa, ele prega n usar a msm coisa sempre, são conceitos diferentes.

só pra acrescentar na discussão, mais ou menos sobre esse assunto (penso igualmente a ele, vejam o vídeo bem bacana): 

N to podendo ver aqui agora, e gosto mt do Leandro twin, mas aposto q ele fala o msm que eu, falta só a interpretação melhor de quem assiste. Eu concordo q basicamente são as kcal q mandam, mas pra certos indivíduos como o DIVINE por exemplo n se encaixa certas teses.

O RM vai competir, logo qualquer detalhe para ele faz diferença no palco.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Man, pior q n por dois motivos. 1° q sou ecto pra caralho, então eu posso me dar o prazer de sujar um pouco a parada, mas só um pouco.

2° a carga de drogas é bem alta, isso ajuda muito na queima de fat (to desconsiderando thermos).

Mas pra um cara q eh endomorfo, ex gordo e etc, n da pra ficar fzndo do jeito q a galera prega aqui.

Vou Acompanhar Ray, sempre q puder vou dar uns pitacos rerere

Fala renan, sempre bom ter pessoas c alto conhecimento por aqui como vc! Seja bem vindo ai.

Relato de ontem:

Treino: D. Sai de cadeira de rodas da academia pqp.

Dieta: ontem eu falhei feio na dieta, foi uma bela bosta, mas hj recompenso por conta do feriado, eh comer e dormir!

Drogas: 250mg enan

200mg deca

150ui hcg.

Considerações: nada demais, só o shape entrando numa linha muito boa, tudo encaixando bem.

Lets traain!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De fato man eh essa a base, mas temos q entender q nem todo carbo eh igual, q nem toda kcal eh igual, q nenhum ser humano eh igual. Já vi nego aqui (bem conhecido por sinal) contar macris de refrigerante... a hexoquinase que se foda né? Como se o açúcar fosse metabolisado e aproveitado da msm forma do arroz. O q falta é interpretação do ifymm. Ele n prega trocar por QUALQUER coisa, ele prega n usar a msm coisa sempre, são conceitos diferentes.

muito certo, boa parte das pessoas que conhecem a ifymm e não a seguem salam que isso é só uma desculpa pra comer qualquer merda, o que não é verdade.

o que confundi mais nela a primeira vista é exatamente por ela pregar que:proteina é proteina, gordura é gordura e carbo é carbo independete da fonte

esse é um ponto - nenhuma ser humano é igual - que gera um debate infinito por que do mesmo jeito que nenhum ser humano é igual tbm nao são diferentes - se é que deu pra entender xD -, em base todo ser humano é igual, alguns poucos pontos especificos que vao mudar - individualidade biologica - MAS em alguns casos pode nao fazer a menor diferença como em outros pode ditar TUDO

Link para o comentário

• Moderador

Man mais ai vc ta levando ao extremo. Só se o cara tiver 2m de altura pra precisar comer 5000kcal sem já ser grande. Nem o Cassio come isso tudo. E outra, sua comparação saiu da linha de raciocínio, ja ta levando em consideração se o cara consegue ou n, e isso n vem ao caso, pq ai vc ta afirmando q se ele conseguir vai dar certo. N precisa passar mt tempo em jejum pra aproveitar dos hormônios n, jejum pós sono e ambiente pós treino já são de bom tamanho pra isso man.

Jovem guru do fórum, poderias discorrer mais sobre como você aproveita os momentos específicos de jejum e como você sente a diferença no teu corpo (ecto)?

Link para o comentário

muito certo, boa parte das pessoas que conhecem a ifymm e não a seguem salam que isso é só uma desculpa pra comer qualquer merda, o que não é verdade.

o que confundi mais nela a primeira vista é exatamente por ela pregar que:proteina é proteina, gordura é gordura e carbo é carbo independete da fonte

esse é um ponto - nenhuma ser humano é igual - que gera um debate infinito por que do mesmo jeito que nenhum ser humano é igual tbm nao são diferentes - se é que deu pra entender xD -, em base todo ser humano é igual, alguns poucos pontos especificos que vao mudar - individualidade biologica - MAS em alguns casos pode nao fazer a menor diferença como em outros pode ditar TUDO

Acho radical demais dizer q é tudo a mesma coisa por uma série de motivos, vamos por partes:

Gorduras trans e saturadas tendem a ser absorvidas c mt mais rapidez do que as insaturadas. Elas são até mais usadas em dietas de baixo carbo pra se ter uma reserva de energia rápida e evitar a queda de t3 pela regulação do metabolismo energético.

Proteínas de baixo VB tendem a n serem completamente aproveitadas. Só pra deixar claro, não, não sou defensor de que suplementos fazem mais efeito q comida. Chega em certo ponto que o VB sendo alto já basta mesmo, n importa de onde venha (isso q o ifymm prega).

Carbos como eu ja disse, eles não são metabolisados da mesma forma, não são absorvidos da mesma forma, não são usados da msm forma. Metade da sacarose é "jogada fora". Se faltam 100g de carbo pra fechar seus macros e vc resolve usar açúcar, vai ter q usar 200g levando em consideração um açúcar 100% carbo (nem sei se existe de outra forma). Quanto maior for a carga glicemica dele, mais o pancreas tem que trabalhar e mais vc dessensibiliza suas ilhotas pancreáticas. Resultado disso: diabetes.

O ifymm prega a troca de nutrientes de mesma "qualidade", e não por qlqr coisa. Eu julgava antes de conhecer, hoje pratico. Faltou frango? Como ovo. Faltou arroz? Como tapioca e por ai vai.

Nem gêmeos univitelinos são 100% iguais, pq q acham q todo mundo responde do msm jeito a tudo? Essa é a minha crítica.

Jovem guru do fórum, poderias discorrer mais sobre como você aproveita os momentos específicos de jejum e como você sente a diferença no teu corpo (ecto)?

Man, por enquanto n to utilizando desses artifícios, mas só o fato de zerar carbo até a segunda ref (vide Ben pakulski) já ajuda muito. Gh e glucagon permanecen altos por mt mais tempo, isso se transforma em maior lipolise. Aero pós treino tb ajuda mt.

assiste o video RM.. é  bom pra essa discussão .

Vou assistir sim, é q to dando aula então agora n da.
Link para o comentário

conversando com um membro do forum que faz medicina ele me explicou exatamente esse lance do indice glicemico e usou o mesmo exemplo do diabetico

bem mais minuciosamente mas continua na questão: macro é macro...claro que existem todos os pontos a serem vistos - que tu coloco MUITO bem por sinal - MAS que em determinados casos nao tem certa relevancia - certos casos, nao me entenda mal xD - no momento que a ideia da dieta montada é limpa

nao sei se vou explicar direito mas vamos la xD

durante o sono a um aumento na produção hormonal - testo e gh, tiver mais alguma coisa que me corrijam - logo após acordar essa produção continua por um tempo elevada, por isso o jejum no inicio da manha ajuda a ter um maior aproveitamento desse aumento hormonal.

no pos treino eu nunca utilizei mas pela manha ja fiz e senti uma boa baixa no acumulo de gordura e acho que me ajudou a diminuir a retenção

Link para o comentário

conversando com um membro do forum que faz medicina ele me explicou exatamente esse lance do indice glicemico e usou o mesmo exemplo do diabetico

bem mais minuciosamente mas continua na questão: macro é macro...claro que existem todos os pontos a serem vistos - que tu coloco MUITO bem por sinal - MAS que em determinados casos nao tem certa relevancia - certos casos, nao me entenda mal xD - no momento que a ideia da dieta montada é limpa

nao sei se vou explicar direito mas vamos la xD

durante o sono a um aumento na produção hormonal - testo e gh, tiver mais alguma coisa que me corrijam - logo após acordar essa produção continua por um tempo elevada, por isso o jejum no inicio da manha ajuda a ter um maior aproveitamento desse aumento hormonal.

no pos treino eu nunca utilizei mas pela manha ja fiz e senti uma boa baixa no acumulo de gordura e acho que me ajudou a diminuir a retenção

Exatamente esse ponto q quero chegar, DEPENDE! O que pregam aqui é que não importa quem seja, em que estado esteja, sempre é igual. Como vc disse, algumas pessoas n vão precisar disso, nós ectos queimamos gordura até em respirar mais, mas tem pessoas que precisam de uma atenção maior nesse ponto.

Além da testo e gh, tem glucagon e cortisol tb. O pós treino n eh mt indicado segurar nos carbos, mas um aero eh válido pq os msm hormônios e qse na msm intensidade estão altos tb.

Valeu a dica de referência, vou pesquisar.

Tmj!
Link para o comentário

Acho radical demais dizer q é tudo a mesma coisa por uma série de motivos, vamos por partes:

Gorduras trans e saturadas tendem a ser absorvidas c mt mais rapidez do que as insaturadas. Elas são até mais usadas em dietas de baixo carbo pra se ter uma reserva de energia rápida e evitar a queda de t3 pela regulação do metabolismo energético.

Proteínas de baixo VB tendem a n serem completamente aproveitadas. Só pra deixar claro, não, não sou defensor de que suplementos fazem mais efeito q comida. Chega em certo ponto que o VB sendo alto já basta mesmo, n importa de onde venha (isso q o ifymm prega).

Carbos como eu ja disse, eles não são metabolisados da mesma forma, não são absorvidos da mesma forma, não são usados da msm forma. Metade da sacarose é "jogada fora". Se faltam 100g de carbo pra fechar seus macros e vc resolve usar açúcar, vai ter q usar 200g levando em consideração um açúcar 100% carbo (nem sei se existe de outra forma). Quanto maior for a carga glicemica dele, mais o pancreas tem que trabalhar e mais vc dessensibiliza suas ilhotas pancreáticas. Resultado disso: diabetes.

O ifymm prega a troca de nutrientes de mesma "qualidade", e não por qlqr coisa. Eu julgava antes de conhecer, hoje pratico. Faltou frango? Como ovo. Faltou arroz? Como tapioca e por ai vai.

Nem gêmeos univitelinos são 100% iguais, pq q acham q todo mundo responde do msm jeito a tudo? Essa é a minha crítica.

Man, por enquanto n to utilizando desses artifícios, mas só o fato de zerar carbo até a segunda ref (vide Ben pakulski) já ajuda muito. Gh e glucagon permanecen altos por mt mais tempo, isso se transforma em maior lipolise. Aero pós treino tb ajuda mt.

Vou assistir sim, é q to dando aula então agora n da.

Cara estou acompanhando em off mas a discussão esta muito boa, e você tocou num ponto que eu concordo

Eu realmente acho que tem gente que usa o IFYMM, pra comer Mc Donalds, Eu uso pra poder varias as fontes dos macros, eu escolho os alimentos pela Paleo, e sigo o IFYMM pra bater os macros no fim do dia, mas procuro escolher os macros do mesmo "tipo", mas gosto de variar e é nesse ponto que eu acredito que entre o IFYMM. O fato de poder escolher fontes diferentes de macros, e não precisar ficar comendo só frango com batata doce, e, DE VEZ EM QUANDO você poder sujar a dieta sem muitas preocupações. apenas equilibrando os macros

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...