Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

na minha opinião essa discussão pode ser resumida em poucas palavras.

excedente calórico baixo ? pouco acumulo de fat

excedente alto ? maior acumulo de gordura.

independente das técnicas usadas ( como essas do RM) o resultado final vai depender mais do excedente do q outras coisas.

minha opinião

Postado

independente das técnicas usadas (  como essas do RM) o resultado final vai depender mais do excedente do q outras coisas.

minha opinião

N necessariamente.

Vamos por partes:

Se eu estou em um superavit de 400kcal, porém c pouco glico hepático, aproveitando os hormônios q são altamente catabolicos q falei antes, treinando em altas intensidades terei um ganho x.

Se eu estou nos mesmos 400kcal de superavit, estocando muito glico hepático, comendo coisas com cargas glicemicas altas e sem aproveitar os hormônios citados, utilizando mais da insulina, terei um ganho y.

Qual dos dois vai ser c mais qualidade?

Postado (editado)

independente das técnicas usadas ( como essas do RM) o resultado final vai depender mais do excedente do q outras coisas.

minha opinião

dependendo do biotipo da pessoa, e de experiências anteriores, noção de como seu corpo funciona em relação à acúmulo de gordura, retenção, etc... Os conceitos que o RM flw são bem válidos.

Meus Bulks anteriores na primeira semana, ou segunda a gordura já vinha bem pesada, agora melhorou bastante. Ainda há acumulo, claro. Mas diminuiu. E os ganhos de massa ficam intactos.

já a retenção é controlar na dieta mesmo, eu uso pouquíssimo sal porque tenho noção que retenho muito já. E já me acostumei a comer as coisas puras.

Editado por Divine
Postado

N necessariamente.

Vamos por partes:

Se eu estou em um superavit de 400kcal, porém c pouco glico hepático, aproveitando os hormônios q são altamente catabolicos q falei antes, treinando em altas intensidades terei um ganho x.

Se eu estou nos mesmos 400kcal de superavit, estocando muito glico hepático, comendo coisas com cargas glicemicas altas e sem aproveitar os hormônios citados, utilizando mais da insulina, terei um ganho y.

Qual dos dois vai ser c mais qualidade?

pra uma dieta muito calorica, por exemplo

um cara natural, comendo 5.000 kcal, como que ele vai ter pouco glico hepatico ?

ele vai ter que colocar muuuuito carbo, uma hora ou outra vai ter que colocar refs com carga glicemica alta, pra bater o saldo.

e pra aproveitar esses hormônios, vai ter que ficar hrs sem comer, ou comendo pouco... e como vai bater 5.000 kcal ?

na teoria vc até me convenceu, mas na pratica não, pq vai se tornar muito dificil comer 5.000kcal ( já é dificil comendo com alta carga glicemica e sem aproveitar hormônios catabólicos)

mas é isso aí.. o negocio é testar, nunca testei a sua tese. então só posso deixar minha opinião bem por cima mesmo.

Postado

eu nao continuei o debate por causa desse fato, nunca testei essa tese, nunca vi testarem e sempre me mantive na minha: kcal é o que importa...mas vou dar uma pesquisada e uma avaliada e reaver minhas opiniões depois volto aqui e a gente continua a conversa ^^

esse tipo de debate faz bem pro forum e pra todos os envolvidos ^^

Postado

eu nao continuei o debate por causa desse fato, nunca testei essa tese, nunca vi testarem e sempre me mantive na minha: kcal é o que importa( eu também ...)...mas vou dar uma pesquisada e uma avaliada e reaver minhas opiniões depois volto aqui e a gente continua a conversa ^^ difícil é achar fontes confiáveis

esse tipo de debate faz bem pro forum e pra todos os envolvidos ^^

com certeza ... só acrescenta.

Postado (editado)

só pra acrescentar na discussão, mais ou menos sobre esse assunto (penso igualmente a ele, vejam o vídeo bem bacana):

Editado por Lander18

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...