Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Rm, tava lendo um pouco depois da nosso debate sobre bulk limpo.

lembro que vc tinha falado que uma pessoa comendo 400kcal de excedente calórico pode

ter resultados diferentes de uma pessoa comendo do mesmo jeito mas usando algumas estratégias.

lendo la na nutrição, achei um topico que fala algumas coisas a respeito disso, e um usuário que discorda

dessa sua afirmação http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-indice-glicemico-dos-alimentos/?p=564327

ela deixa a entender que comendo as mesmas calorias, ganhara mesma quantidade de fat.

de uma olha no post do ney tbm.

outro post de la : ganhar mais ou menos gordura, em dietas com calorias e macros iguais não é fisiologicamente possível.”

Editado por Lander18

Publicidade

Postado

Rm, tava lendo um pouco depois da nosso debate sobre bulk limpo.

lembro que vc tinha falado que uma pessoa comendo 400kcal de excedente calórico pode

ter resultados diferentes de uma pessoa comendo do mesmo jeito mas usando algumas estratégias.

lendo la na nutrição, achei um topico que fala algumas coisas a respeito disso, e um usuário que discorda

dessa sua afirmação http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-indice-glicemico-dos-alimentos/?p=564327

ela deixa a entender que comendo as mesmas calorias, ganhara mesma quantidade de fat.

de uma olha no post do ney tbm.

outro post de la : ganhar mais ou menos gordura, em dietas com calorias e macros iguais não é fisiologicamente possível.”

Man, eu não concordo com isso pelo simples fato da insulina ser lipogenica. Não tem nem o q explicar ou provar, é pura lógica.
Postado

Man, eu não concordo com isso pelo simples fato da insulina ser lipogenica. Não tem nem o q explicar ou provar, é pura lógica.

então nao concorda com o ney ?

o topico não deveria estar fixo entao

indo nessa sua linha de pensamento, em um cutting(deficit kcal baixo) feito tudo contrario do vc pensa, é possivel acumular gordura certo ? já que a insulina é lipogenica.

acho meio estranho um tópico tão bom daqueles estar errado, e ainda um nutricionista como o ney

Postado

então nao concorda com o ney ?

o topico não deveria estar fixo entao

indo nessa sua linha de pensamento, em um cutting(deficit kcal baixo) feito tudo contrario do vc pensa, é possivel acumular gordura certo ? já que a insulina é lipogenica.

acho meio estranho um tópico tão bom daqueles estar errado, e ainda um nutricionista como o ney

Pq n eh nada fixo man, ele n tem como afirmar algo assim, lois não somos iguais. Posso trazer aqui pra vc alguns exemplos de alunos q se n seguirem c insulina baixa embassam logo (a suh é uma). Tenho até amigos q praticam IFYMM que concordam cmg. Há uma gama de variáveis enormes nisso, n tem como generalizar, e só pra deixar claro mais uma vez, eu concordo q o principal são as kcal, mas tem pessoas q só isso n basta. Vc n acha q seria mt fácil ter o shape que quer assim? Só ajustar as kcals e pronto. Cada um tem uma teoria, eu vou c a teoria q estudo na fisiologia. Até hoje ela não me decepcionou na prática, no dia q acontecer eu mudo minha opinião sem o menor problema.

Só pra comentar, data do evento confirmada! 29 de novembro em sobral.

Postado

o ponto chave disso é assim - minha humilde opinião - : se pegar um grupo de pessoas - só um exemplo - pra 99% delas pode ser que somente isso funcione, por que? por que isso é o básico, o padrão, o que teoricamente funciona pra todo mundo por que todos somos "iguais", porém tem esses 1% que por algum ponto diferente na genetica nao vai funcionar tao bem e uma variação de algum ponto vai ser melhor, o maior numero de pessoas vai ser sempre o que se encaixa nesse basico e padrao mas nao é em todos que vao ser assim

Postado

o ponto chave disso é assim - minha humilde opinião - : se pegar um grupo de pessoas - só um exemplo - pra 99% delas pode ser que somente isso funcione, por que? por que isso é o básico, o padrão, o que teoricamente funciona pra todo mundo por que todos somos "iguais", porém tem esses 1% que por algum ponto diferente na genetica nao vai funcionar tao bem e uma variação de algum ponto vai ser melhor, o maior numero de pessoas vai ser sempre o que se encaixa nesse basico e padrao mas nao é em todos que vao ser assim

Exatamente man, ai as pessoas generalizam esse 99% e tomam isso como vdd absoluta, nada mais presta.
Postado (editado)

Exatamente man, ai as pessoas generalizam esse 99% e tomam isso como vdd absoluta, nada mais presta.

legal, entendi.

tenho pesquisado bastante sobre isso kkk

tava lendo sobre resitencia anabolica e insensibilidade a insulina.

e tem muito a ver com a sua teoria....

só que na pratica, nao to conseguindo entender, como vou manter insulina baixa em bulk ? (siim,tem tudo aquilo que vc ja me disse)

por exemplo, eu no meu bulk eu preciso de 4.200kcal aproximadamente. 190g de prot (760kcal) 100g fat(900kcal) = 1660 kcal, faltam 2540 kcal

2540 kcal de carbo, é quase impossivel manter carga glicemica baixa. 635g de carbo pra dividir nas refeições, nao tem como essas refeições ficarem com carga glicemica baixa

sendo assim, não tem como controlar a insulina. e como eu vou ter pouco glicogênio hepático comendo 635g de carbo ?

--------

uma duvida, como vc utiliza os carbos em dia q nao treina?

diminui? quase zera?

Editado por Lander18
Postado

legal, entendi.

tenho pesquisado bastante sobre isso kkk

tava lendo sobre resitencia anabolica e insensibilidade a insulina.

e tem muito a ver com  a sua teoria....

só que na pratica, nao to conseguindo entender, como vou manter insulina baixa em bulk ? (siim,tem tudo aquilo que vc ja me disse)

por exemplo, eu no meu bulk eu preciso de 4.200kcal aproximadamente. 190g de prot (760kcal) 100g fat(900kcal) = 1660 kcal, faltam 2540 kcal

2540 kcal de carbo, é quase impossivel manter carga glicemica baixa. 635g de carbo pra dividir nas refeições, nao tem como essas refeições ficarem com carga glicemica baixa

sendo assim, não tem como controlar a insulina. e como eu vou ter pouco glicogênio hepático comendo 635g de carbo ?  

--------

uma duvida, como vc utiliza os carbos em dia q nao treina?

diminui? quase zera?

Ai vem mais uma vez aquela questão do possível ou não. Vou reiterar de novo, eu concordo q o principal são as kcal, só em alguns casos q a gente precisa fazer isso. Um cara q come 635g de carbo n deve precisar fzr isso. Eu deixo pela metade em off treino.
Postado

Ai vem mais uma vez aquela questão do possível ou não. Vou reiterar de novo, eu concordo q o principal são as kcal, só em alguns casos q a gente precisa fazer isso. Um cara q come 635g de carbo n deve precisar fzr isso. Eu deixo pela metade em off treino.

pq quem come 635g de carbo nao deve precisar fazer isso ?

então as técnicas que a gente tava debatendo só funciona pra quem come pouco ?

acho impossivel fazer carga glicêmica baixa com 635g de carbo, e estocar pouco glico hepatico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...