Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma duvida: Se alguem treina forca e nao tem a dieta hipercalorica = sem ganhos de MM, apenas adaptcao neural

Entao se alguem n tem dieta e treina forca a 2 anos por exemplo e a partir de hj comeca a fazer uma dieta hipercalorica que possibilite o ganho de massa essa pessoa vai ganhar massa adoidado no inicio pelo simples motivo dele levantar cargas bem altas? Se nao for assim, nao vale a pena treinar forca quem quer hipertrofia...

Mas uma pessoa como todo esse tempo sem uma dieta adequada (e ainda mais em deficit) é bem difícil que ela desenvolva força num bom nível, no máximo vai levantar alguns quilos a mais que um não-treinado. Daí quando ela partir para uma dieta adequada, o seu desenvolvimento vai ser mais rápido que de um iniciante (porque ele já vai ter uma facilidade maior em recrutar unidades motoras, manter uma forma/ cadencia melhor, etc).

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Uma duvida: Se alguem treina forca e nao tem a dieta hipercalorica = sem ganhos de MM, apenas adaptcao neural

Entao se alguem n tem dieta e treina forca a 2 anos por exemplo e a partir de hj comeca a fazer uma dieta hipercalorica que possibilite o ganho de massa essa pessoa vai ganhar massa adoidado no inicio pelo simples motivo dele levantar cargas bem altas? Se nao for assim, nao vale a pena treinar forca quem quer hipertrofia...

Nenhum natural vai ganhar massa adoidado. No entanto, o ganho de massa dessa pessoa mais forte será maior do que seria se ela fosse mais fraca. Por (pelo menos) dois motivos: maior tensão muscular (maior carga) e maior ativação de fibras.

Talvez a diferença no ganho seja pequena, mas ela existirá.

@topic, muito bom artigo, Aless.

Postado (editado)

ok, então no supino reto por exemplo, seria descer a barra rapido e subir rapido ?

eu faço assim, desço controlando, apoio no peito, explodo, só que como treino com 3rm nao sai mt rapido, teria problemas?

na remada curvada tbm, teria que fazer rapido na fase positiva e rapido na negativa?

no agachamento ja fiz treino pulando, descia o maximo subia explodindo e conseguia pular, isso é treinar na velocidade maxima ?

outra pergunta, isso vale para bodybuilders ? pq eles fazem totalmente o contrario disso...

Editado por Lander18
Postado

ok, então no supino reto por exemplo, seria descer a barra rapido e subir rapido ?

eu faço assim, desço controlando, apoio no peito, explodo, só que como treino com 3rm nao sai mt rapido, teria problemas?

na remada curvada tbm, teria que fazer rapido na fase positiva e rapido na negativa?

no agachamento ja fiz treino pulando, descia o maximo subia explodindo e conseguia pular, isso é treinar na velocidade maxima ?

outra pergunta, isso vale para bodybuilders ? pq eles fazem totalmente o contrario disso...

na excentrica eu prefiro fazer apenas controlada, mas não devagar, mas como existe artigos que defendem tanto ela lenta quanto rápida, eu não sei dizer qual a melhor com certeza

Sobre a concentrica, a ideia é que a "intenção" de mover a barra seja rápida, mas dependendo da carga isso é impossível, porém vc sempre tem que ter em mente a intenção de ser rápido

Bodybuilders não precisam se preocupar com esses "detalhes" que nós mortais nos preocupados, o foco deles são em coisas bem diferentes

Postado

Se isso fosse verdade, quem levanta mais peso sempre seria maior.

Mas em um contesto normal, onde a dieta e descanso seja compatíveis o maior será quase sempre aquele q levanta mais cargas mesmo.

Obviamente isso não se aplica a quem usa AEs ou pessoas com dieta deficiente.

Postado

na excentrica eu prefiro fazer apenas controlada, mas não devagar, mas como existe artigos que defendem tanto ela lenta quanto rápida, eu não sei dizer qual a melhor com certeza

Sobre a concentrica, a ideia é que a "intenção" de mover a barra seja rápida, mas dependendo da carga isso é impossível, porém vc sempre tem que ter em mente a intenção de ser rápido

Bodybuilders não precisam se preocupar com esses "detalhes" que nós mortais nos preocupados, o foco deles são em coisas bem diferentes

mas no caso desse artigo, fala q deu mais ganhos fazendo na velocidade maxima, mas na concentrica, excentrica ou no total ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...