Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Squat - Faixa De Punho


Pedro de Moraes

Posts Recomendados

Estava vendo um vídeo da Marilia Coutinho onde ela fala sobre a posição da barra no squat.

http://www.youtube.com/watch?v=Zk1XzZT_1XQ

Pelo o que pude analisar no vídeo, eu estava colocando a barra de forma errada. Colocava no início do trapézio e acredito que esse fator tenha sido a causa de uma contratura muscular do mesmo.

Alternei a colocação da barra e botei mais para baixo, tive um pouco mais de dificuldade de erguer o mesmo peso que estava erguendo, porém notei um grande alívio de tensão no trapézio.

Todavia, comecei a ter incômodo no punho. Devido ao local que eu coloco a barra o meu punho (munheca) fica curvado e acaba doendo.

Usar faixa para punho é adequado ou irá camuflar algum possível erro de execução que estou cometendo?

Pego um pouco acima do meu BW apenas, acredito ser muito cedo para utilizar recursos que facilitam a performance. Faixa de punho é um desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se você tá com dor no punho é porque sua pegada tá muito fechada

abra um pouco mais a pegada e faça a pegada sem o dedão em volta da barra (thumbless grip)

mas faixa de punho é uma boa sim, tanto no agacho como no supino.. não mascaram fraqueza nenhuma e apenas ajudam na postura do punho

a chance de desenvolver tendinite é altíssima se você agacha quebrando o punho, principalmente sem faixa - muitos powerlifters sofrem disso

e outra, agacho low bar requer muito mais flexibilidade do ombro, então isso pode ser um sinal de que você precise melhorar a sua

shoulder dislocation ajuda demais nisso - http://stronglifts.com/shoulders-dislocations/

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa contribuição. Fiz algum tempo de warm-up com deslocamento de ombro, utilizava a própria barra da academia. Acho que meu problema está sendo a carga, quem sabe devo reduzi-la e progredir novamente para me adaptar ao nova posição, bem como estabilidade do punho. Acredito que um pouco mais que um BW não seja a justificativa para "quebrar" o pulso na execução, mas não tenho certeza dessa afirmação também.

Outro ponto que me atrapalha é a falta de flexibilidade, também acredito diminuir a perfomance nos demais básicos. Por fim decidi ingressar no pilates para aumentar meu rendimento, vamos ver no que vai dar.

Sobre o punho, vou comprar uma faixa mesmo, ao mesmo tempo vou diminuir a carga e ver se já vai necessário utilizá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tá com dor no punho é porque sua pegada tá muito fechada

abra um pouco mais a pegada e faça a pegada sem o dedão em volta da barra (thumbless grip)

mas faixa de punho é uma boa sim, tanto no agacho como no supino.. não mascaram fraqueza nenhuma e apenas ajudam na postura do punho

a chance de desenvolver tendinite é altíssima se você agacha quebrando o punho, principalmente sem faixa - muitos powerlifters sofrem disso

e outra, agacho low bar requer muito mais flexibilidade do ombro, então isso pode ser um sinal de que você precise melhorar a sua

shoulder dislocation ajuda demais nisso - http://stronglifts.com/shoulders-dislocations/

2

Não tem muito o q falar depois desse post hehe.

Tanto no agacho costas quanto no frontal se dói o punho algo está errado, ou vc está fazendo uma pegada muito fechada...ou é falta de flexibilidade...ou está posicionando a barra de forma incorreta assim deixando a carga forçar os punhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...