Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava vendo um vídeo da Marilia Coutinho onde ela fala sobre a posição da barra no squat.

http://www.youtube.com/watch?v=Zk1XzZT_1XQ

Pelo o que pude analisar no vídeo, eu estava colocando a barra de forma errada. Colocava no início do trapézio e acredito que esse fator tenha sido a causa de uma contratura muscular do mesmo.

Alternei a colocação da barra e botei mais para baixo, tive um pouco mais de dificuldade de erguer o mesmo peso que estava erguendo, porém notei um grande alívio de tensão no trapézio.

Todavia, comecei a ter incômodo no punho. Devido ao local que eu coloco a barra o meu punho (munheca) fica curvado e acaba doendo.

Usar faixa para punho é adequado ou irá camuflar algum possível erro de execução que estou cometendo?

Pego um pouco acima do meu BW apenas, acredito ser muito cedo para utilizar recursos que facilitam a performance. Faixa de punho é um desses?

Publicidade

Postado (editado)

se você tá com dor no punho é porque sua pegada tá muito fechada

abra um pouco mais a pegada e faça a pegada sem o dedão em volta da barra (thumbless grip)

mas faixa de punho é uma boa sim, tanto no agacho como no supino.. não mascaram fraqueza nenhuma e apenas ajudam na postura do punho

a chance de desenvolver tendinite é altíssima se você agacha quebrando o punho, principalmente sem faixa - muitos powerlifters sofrem disso

e outra, agacho low bar requer muito mais flexibilidade do ombro, então isso pode ser um sinal de que você precise melhorar a sua

shoulder dislocation ajuda demais nisso - http://stronglifts.com/shoulders-dislocations/

Editado por portownz
Postado

Talvez questão não seja aonde pegar na barra, e sim aonde a barra esta apoiando na sua mão.

A barra deve ficar o mais próximo da linha do osso do antebraço, sem perder a pegada claro.

Certifique que não ta apoiando a barra muito perto dos dedos.

Postado

Boa contribuição. Fiz algum tempo de warm-up com deslocamento de ombro, utilizava a própria barra da academia. Acho que meu problema está sendo a carga, quem sabe devo reduzi-la e progredir novamente para me adaptar ao nova posição, bem como estabilidade do punho. Acredito que um pouco mais que um BW não seja a justificativa para "quebrar" o pulso na execução, mas não tenho certeza dessa afirmação também.

Outro ponto que me atrapalha é a falta de flexibilidade, também acredito diminuir a perfomance nos demais básicos. Por fim decidi ingressar no pilates para aumentar meu rendimento, vamos ver no que vai dar.

Sobre o punho, vou comprar uma faixa mesmo, ao mesmo tempo vou diminuir a carga e ver se já vai necessário utilizá-lo.

Postado

se você tá com dor no punho é porque sua pegada tá muito fechada

abra um pouco mais a pegada e faça a pegada sem o dedão em volta da barra (thumbless grip)

mas faixa de punho é uma boa sim, tanto no agacho como no supino.. não mascaram fraqueza nenhuma e apenas ajudam na postura do punho

a chance de desenvolver tendinite é altíssima se você agacha quebrando o punho, principalmente sem faixa - muitos powerlifters sofrem disso

e outra, agacho low bar requer muito mais flexibilidade do ombro, então isso pode ser um sinal de que você precise melhorar a sua

shoulder dislocation ajuda demais nisso - http://stronglifts.com/shoulders-dislocations/

2

Não tem muito o q falar depois desse post hehe.

Tanto no agacho costas quanto no frontal se dói o punho algo está errado, ou vc está fazendo uma pegada muito fechada...ou é falta de flexibilidade...ou está posicionando a barra de forma incorreta assim deixando a carga forçar os punhos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...