Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Leia de novo. A comparação é justamente sobre rosca scott na barra livre e na maquina.

Reli com mais calma e justamente tu estas certo, é rosca scott maquina x barra

Mas e iai, porque você não concorda com nada do que disse anteriomente.

Publicidade

Postado

o problema com essas comparações é que elas partem da premissa de que: maior tempo de tensão no músculo = maior hipertrofia.

e isso não poderia estar mais distante da realidade...

Nem precisa falar mais nada, o que fico impressionado é que quando pergunto se esses treinos dá resultado a quem faz, todos falam que sim, porém não vejo nenhuma mudança no shape

Comecei um treino visando progressão a 2 meses e ganhei medidas em quase todo o corpo mantendo meu peso, antes fazia ABCD e fiquei estagnado por 4 meses e perdi 0,5cm de braço

Comecei um treino de progressão influenciado pelo os posts de craw, ice ,quisso e Danilo z e ficava refletindo será que a maioria está errada e esses caras que não tem formação estão certos? Resolvi testar, e não é que está funcionando muito bem.

Cara testa um treino visando progressão de cargas por uns 4 meses , E por favor esquece o FF ele passa treinos para hormonizados, naturais treinam diferente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Desculpe meu modo de falar, quando revi meu post pareceu ser arrogante, mas quero que saiba que não é minha intenção..

A maquina tira todo o esforço do exercício?? Acho que vc se enganou em. Entendendo um pouco de biomecânica da pra perceber que maquina foi criada com o intuito de manter a tensão do músculo constante durante todo o movimento, diferente do uso de pesos livres (salve exceções), onde em um instante há descanso. Agora no meu treino o único descanso que quero é entre as series e não entre as repetições certo?? Um exemplo como rosca scott. Olhe a imagem e fica fácil de entender.

f3gimd.jpg

Na maquina a tensão é 100% durante todo movimento, pelo fato das roldanas estarem alocadas em lugares específicos, pois quando o bíceps esta todo encurtado (F) o cabo continua "puxando" seu braço, diferente do peso livre, onde na mesma posição vc esta descansando.

Isso é UM exemplo de UM exercício, não to dizendo que maquinas são melhores, longe disso, mas cada um tem seus prós e contras. Agora banalizar o uso de maquinas com o argumento que retira o esforço do exercício é no minimo falta de informação.

Vou discordar tbm, além do exercício livre conter tudo que nosso amigo sitou a cima, ele ainda recruta melhor musculos antagonistas o que torna o exercício mais completo.

No caso de da maquina facilitar o exercicio está correto sim, se usarmos seu próprio exemplo, ela até pode "manter mais tensão"(eu discordo) mas ela contem um conjunto de roldanas e cabos de aço que foram criados para facilitar o levantamento de peso!

quer um exemplo obvio?

Os pesos de uma polia por exemplo variam de 2kg a 5kg por barra, usando a base de 5kg por barra

experimente fazer uma série de 10 reps de rosca direta com 20 kg ou seja 4 barras na polia

em seguida pegue uma barra coloque 10 kg de cada lado e faça o mesmo movimento

TENHO CERTEZA que vc não vai acabar as 10 reps !

OBS: O peso é um ex, faça a base a partir do seu Peso x RM...

faça o teste, a carga que vc pega no equipamento NUNCA vai ser = a carga que vc pega livre

Postado

Vou discordar tbm, além do exercício livre conter tudo que nosso amigo sitou a cima, ele ainda recruta melhor musculos antagonistas o que torna o exercício mais completo.

No caso de da maquina facilitar o exercicio está correto sim, se usarmos seu próprio exemplo, ela até pode "manter mais tensão"(eu discordo) mas ela contem um conjunto de roldanas e cabos de aço que foram criados para facilitar o levantamento de peso!

quer um exemplo obvio?

Os pesos de uma polia por exemplo variam de 2kg a 5kg por barra, usando a base de 5kg por barra

experimente fazer uma série de 10 reps de rosca direta com 20 kg ou seja 4 barras na polia

em seguida pegue uma barra coloque 10 kg de cada lado e faça o mesmo movimento

TENHO CERTEZA que vc não vai acabar as 10 reps !

OBS: O peso é um ex, faça a base a partir do seu Peso x RM...

faça o teste, a carga que vc pega no equipamento NUNCA vai ser = a carga que vc pega livre

Não entendi quase nada que vc falou.. Mas pelo pouco que entendi do exemplo da carga.

vo te contar um segredo. O músculo não sabe contar o numero de repetições e nem sabe se vc ta levantando 10, 30, 50, 100kg, pq ele não pensa, ele so contrai e estende quando vc manda e responde a estímulos.

Postado

Acredito que em exércitos isoladores a diferença entre cabos e livre não são muitas, agora nos compostos a coisa muda de figura, pois os cabos tenta eliminar os músculos sinergistas e a intenção dos compostos é trabalhar vários músculos .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...