Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O correto é "sicrano" e não "ciclano".

Ao tentar ser irônico, pelo menos seja inteligente, senão acaba passando por idiota...

E, sim, o correto é treinar com pesos livres e exercícios compostos focado na progressão de cargas.

O resto é perfumaria.

Verdade eh sicrano mesmo... Confesso que nunca tive o interesse de pesquisar sobre sobre isso... Em todo caso é bom saber...

Embora isso não mude o fato de ser vergonhoso ver pessoas (profissionais de ed. física??) falando asneiras, tipico de quem parou no tempo ou leu um artigo de 1990 e se baseia nisso para continuar descarregando asneiras para os iniciantes.

Publicidade

Postado

Achei muito volumoso.

Felipe Franco

Felipe Franco

Felipe Franco

Felipe Franco

Oh God, why?!?!?!?!

[2]

Felipe Franco pq faz isso com nossos jovens "marombas"? kkkkkkkkkkkkkkkk

"aproveita o pump"

"até a falha"

"#esmagaquecresce"

Postado

Concordo contigo.

Porque foi justamente aí por esses tempos da década de 1990 que houve uma intensa e profusa propagação de técnicas de treino malucas, privilegiando exercícios isoladores, abuso de máquinas que retiram todo o esforço dos exercícios (e consequentemente não exigem que o corpo se desenvolva, mas ninguém liga para isso) e treinos split que só funcionam para hormonizados.

Desculpe meu modo de falar, quando revi meu post pareceu ser arrogante, mas quero que saiba que não é minha intenção..

A maquina tira todo o esforço do exercício?? Acho que vc se enganou em. Entendendo um pouco de biomecânica da pra perceber que maquina foi criada com o intuito de manter a tensão do músculo constante durante todo o movimento, diferente do uso de pesos livres (salve exceções), onde em um instante há descanso. Agora no meu treino o único descanso que quero é entre as series e não entre as repetições certo?? Um exemplo como rosca scott. Olhe a imagem e fica fácil de entender.

f3gimd.jpg

Na maquina a tensão é 100% durante todo movimento, pelo fato das roldanas estarem alocadas em lugares específicos, pois quando o bíceps esta todo encurtado (F) o cabo continua "puxando" seu braço, diferente do peso livre, onde na mesma posição vc esta descansando.

Isso é UM exemplo de UM exercício, não to dizendo que maquinas são melhores, longe disso, mas cada um tem seus prós e contras. Agora banalizar o uso de maquinas com o argumento que retira o esforço do exercício é no minimo falta de informação.

Postado

Desculpe meu modo de falar, quando revi meu post pareceu ser arrogante, mas quero que saiba que não é minha intenção..

A maquina tira todo o esforço do exercício?? Acho que vc se enganou em. Entendendo um pouco de biomecânica da pra perceber que maquina foi criada com o intuito de manter a tensão do músculo constante durante todo o movimento, diferente do uso de pesos livres (salve exceções), onde em um instante há descanso. Agora no meu treino o único descanso que quero é entre as series e não entre as repetições certo?? Um exemplo como rosca scott. Olhe a imagem e fica fácil de entender.

f3gimd.jpg

Na maquina a tensão é 100% durante todo movimento, pelo fato das roldanas estarem alocadas em lugares específicos, pois quando o bíceps esta todo encurtado (F) o cabo continua "puxando" seu braço, diferente do peso livre, onde na mesma posição vc esta descansando.

Isso é UM exemplo de UM exercício, não to dizendo que maquinas são melhores, longe disso, mas cada um tem seus prós e contras. Agora banalizar o uso de maquinas com o argumento que retira o esforço do exercício é no minimo falta de informação.

Olá. Não li seu post, apenas prestei atenção nos desenhos.

O desenhos estão errados porque estão comparando movimentos diferentes. Observe que os movimentos dos braços não são iguais.

Utilizando movimentos iguais o gráfico será igual, no intuito de buscar tensão constante, se essa for a variável em questão.

Além disso, mesmo uma rosca direta em uma barra livre é superior a maquina guiada. Na barra livre, entram os eretores da coluna, lombar, abdome e musculatura da pelve para estabilizar o movimento corporal que a rosca direta produz, musculos que não são recrutadas em uma máquina guiada de rosca direta. Sempre ao treinar um exercício livre, outros musculos estabilizadores participarão do processo, logo mais musculatura sempre será recrutada.

Postado

Olá. Não li seu post, apenas prestei atenção nos desenhos.

O desenhos estão errados porque estão comparando movimentos diferentes. Observe que os movimentos dos braços não são iguais.

Utilizando movimentos iguais o gráfico será igual, no intuito de buscar tensão constante, se essa for a variável em questão.

Além disso, mesmo uma rosca direta em uma barra livre é superior a maquina guiada. Na barra livre, entram os eretores da coluna, lombar, abdome e musculatura da pelve para estabilizar o movimento corporal que a rosca direta produz, musculos que não são recrutadas em uma máquina guiada de rosca direta. Sempre ao treinar um exercício livre, outros musculos estabilizadores participarão do processo, logo mais musculatura sempre será recrutada.

Perdão se não deixei claro no primeiro post. Os três desenhos de cima são da rosca direta, quero que olhe o desenho de baixo que representa a rosca scott.

Quanto ao resto respeito sua opinião, mas não concordo com nada. Não estou aqui pra convencer ninguém, só quero mostrar meu ponto de vista, Por isso não vou entrar nesse assunto.

Postado (editado)

Li o post e realmente, é rosca scott vc rosca maquina. Não mudou nada: você esta comparando coisas diferentes. Porque não comparar rosca scott na maquina e na barra livre?

Agora fiquei curioso: tu nao concorda com nada da minha opiniao mas nao argumentou o porque.

Editado por proxy
Postado

Achei muito volumoso.

Felipe Franco

Felipe Franco

Felipe Franco

Felipe Franco

Oh God, why?!?!?!?!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Li o post e realmente, é rosca scott vc rosca maquina. Não mudou nada: você esta comparando coisas diferentes. Porque não comparar rosca scott na maquina e na barra livre?

Agora fiquei curioso: tu nao concorda com nada da minha opiniao mas nao argumentou o porque.

Leia de novo. A comparação é justamente sobre rosca scott na barra livre e na maquina.

Postado

@topic

Brother, kd agacho ? kd terra ? kd OHP? o unico composto que tou vendo ai é Supino, ai vai ficar que nem muitos que eu conheço e posta foto, só tem upper, inferior nada .. kkk e começar o treino C por ombros ? oh god why ? se for deixar ombros lá pelo menos começa por perna -.-.. o ideal no minimo e vc botar peito/triceps/ombro costa/biceps/trapezio perna / panturrilha e obvio faça o treino alternando pow abcab cabca bcabc , se não pernas fica em deficit.. mas claro que o grande felipe franco não explicou .. kkkk não vou dizer que 100 % do que ele fala é bosta, mas tem que saber diferenciar e muito mesmo vc extrai uns 2% do que ele fala e olhe lá .. kkkk .. e não, ficando que nem ele(tamanho) não vai garantir que vc vai pegar uma nega que nem a juju.. 90 % que é fan daquele cara é por causa disso, porque a grande fama dele veio disso.. -.-.. no mais é isso.. se não quiser pesquisar muito pegue uma serie já pronta, aqui no forum tem abc 2x aos montes, ab 2x aos montes, SL 5x5 já e pronto, SS já é pronta.. ai é com você e tem meio milhão de 5x5 pra você escolher também.. boa sorte

Leia de novo. A comparação é justamente sobre rosca scott na barra livre e na maquina.

acredito que essa questão de não poder dar nenhum descanso é desnecessário, garanto que você botando 20 ou 30 ------------------ 20 ou 30 você vai ter braço gigante, então é simples fique forte e coma bem que você consegue crescer, mas em todo caso porque essa preocupação de não dar descanso ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...