Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Está Certo O Meu Treino Em Casa?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boas,

A minha mãe não está para me pagar uma academia, por isso resolvi fazer o meu próprio plano em casa com exercícios bem manuais que tem num site chamado Passion4Profession, são os seguintes: Treino Musculação Peito (Peitorais) - YouTube Abdominal em 8 minutos (Versão em Português) - YouTube Rosca concentrada com halteres - YouTube Dumbbell Row Exercise.

Eu tenho 18 anos, tenho 1,64 e peso 55kg. Estou fazendo tudo tal e qual como nos vídeos e na ordem que postei, fazendo uma refeição bem equilibrada e boa para compensar os treinos, faço tudo no mesmo dia, treinando 3 dias por semana, dia sim dia não. Estou treinando bem para o meu corpo ou está sendo carga demais? Só não sei mesmo é quantas séries e repetições devo de fazer na rosca concentrada e no dumbbel row. (O meu halter tem 5kg)

Espero que me possam ajudar, abraço

Editado por Tag7

Publicidade

Postado

Mano, você se prendeu em "idéias" sem nem ter ido pra uma academia física.

O fórum tem muito material para leitura.. lê tudo ou um pouco de tudo e com certeza até seu treino você vai mudar.

Tem posts com treino BW e uma porrada de exercício.

Postado

Eu já li bastante por muitos cantos na internet, eu juro, ainda hoje estive a ler bastante aqui no fórum, mas quanto mais leio mais confuso fico e depois fico com dúvidas e prefiro criar um tópico para conseguir uma resposta mais concreta para o meu caso, já que não tenho mesmo hipótese de ir para uma academia...

Postado

Já que você não pode fazer academia, pula a próxima compra de roupas/ presente que ganharia ou junta agrana (enfim, dá um jeito)

e compre:

2x Halteres maciços de rosca com 40cm (de R$ 30 a 40 cada)

2x Anilhas de 1kg, 2x de 2kg, 2x de 3kg, 2x de 4kg (um total de 20kg, de R$ 80 a R$ 120)

Gasto total com isso: de R$ 110 a 160 (dependendo do preço da academia, da uma mensalidade).

Você poderá fazer infinitos tipo de exercícios, inclusive os 4 Básicos para hipertrofia:

(Desconsidere as formas de assistência em cima de algumas fotos)

Agachamento

5e8pyw.jpg

Levantamento terra (RDL)

2j4awxw.jpg

Supino reto

ab4h87.jpg

Remanda Unilateral

2a5lkaq.jpg

É um investimento bem baixo, e quando investimos em nós mesmos dificilmente nos arrependemos.

Com o tempo você vai comprando mais anilhas (mais cargas: 2x anilhas de 5Kg, etc...)

Pesquise a execução dos exercícios e pratique exaustivamente.

Espero que lhe ajude.

Postado

Já que você não pode fazer academia, pula a próxima compra de roupas/ presente que ganharia ou junta agrana (enfim, dá um jeito)

e compre:

2x Halteres maciços de rosca com 40cm (de R$ 30 a 40 cada)

2x Anilhas de 1kg, 2x de 2kg, 2x de 3kg, 2x de 4kg (um total de 20kg, de R$ 80 a R$ 120)

Gasto total com isso: de R$ 110 a 160 (dependendo do preço da academia, da uma mensalidade).

Você poderá fazer infinitos tipo de exercícios, inclusive os 4 Básicos para hipertrofia:

(Desconsidere as formas de assistência em cima de algumas fotos)

Agachamento

5e8pyw.jpg

ROMANIAN DEADLIFT (RDL)

2j4awxw.jpg

Supino reto

ab4h87.jpg

Remanda Unilateral

2a5lkaq.jpg

É um investimento bem baixo, e quando investimos em nós mesmos dificilmente nos arrependemos.

Com o tempo você vai comprando mais anilhas (mais cargas: 2x anilhas de 5Kg, etc...)

Pesquise a execução dos exercícios e pratique exaustivamente.

Espero que lhe ajude.

Só corrigindo um erro no "Levantamento Terra" e também seria uma boa comprar aquelas barrinhas de porta, que encaixa e se você quiser pode tirar depois.

Postado (editado)

Só corrigindo um erro no "Levantamento Terra" e também seria uma boa comprar aquelas barrinhas de porta, que encaixa e se você quiser pode tirar depois.

Valeu meu caro, havia escrito "RDL" do lado. Porém sempre é bom frisar.

Barra na porta é um bom investimento também.

Mas como dinheiro é problema para todo mundo: apenas com esse investimento inicial (dos halteres e anilhas), ele já pode fazer as remadas e manter uma progressão parelha entre "press" e "pull".

Falando em barra de porta, caso alguém tenha interesse, eu postei em outro tópico algo que pode dar uma luz para quem está procurando/ com dúvidas sobre a barra.

-->Link<--

Não precisa comprar nada disso, só basta ir num parque (dá pra fazer paralelas, barra fixa, etc).

Com certeza que não é necessário comprar.

Mas, ter os equipamentos em casa ajuda muito em diversas situações (chuva, parque muito longe, falta de tempo).

Além de ser um investimento baixo e com os halteres ele pode botar carga nos exercícios para as pernas (RDL & Agachamento).

Editado por L.C.DaLux
Postado (editado)

Além de ser um investimento baixo e com os halteres ele pode botar carga nos exercícios para as pernas (RDL & Agachamento).

Se ele realmente quiser realmente progressão de CARGA, comprar esses pesinhos nao vai ajudar em nada. Malho pernas à 3 meses e meio, a 1 mes atrás mudei para um treino mais voltado pra progressão de carga (tipo o stronglifts) e já estou agachando com 86 kg. Eu sugiro que ele não compre nada (a não ser uma barra de porta, e aí ele pode fazer uma argola, com corda e canos, e pendurar na barra para fazer paralelas), e para malhar pernas faça pliométricos e sprints isso dará muito mais resultados do que com esses pesos de moça que vocês estão recomendando.

Editado por Thraex
Postado

Se ele realmente quiser realmente progressão de CARGA, comprar esses pesinhos nao vai ajudar em nada. Malho pernas à 3 meses e meio, a 1 mes atrás mudei para um treino mais voltado pra progressão de carga (tipo o stronglifts) e já estou agachando com 86 kg. Eu sugiro que ele não compre nada (a não ser uma barra de porta, e aí ele pode fazer uma argola, com corda e canos, e pendurar na barra para fazer paralelas), e para malhar pernas faça pliométricos e sprints isso dará muito mais resultados do que com esses pesos de moça que vocês estão recomendando.

"Pesos de moça"... Tudo bem, se você faz progressão de 5 em 5 quilos, parabéns!

O cara vai começar, 10~20 kg no supino já é uma carga considerável, e com um pouquinho de interpretação e leitura dá pra ver que o amigo recomendou comprar mais anilhas ao longo do tempo. Pra mim o melhor seria ele procurar por Calistênicos, não vai deixar ele grandão, mais vai ficar com um corpo legal, vai ter força e o melhor de tudo, não precisa comprar nada, a não ser que queira fazer uma barra fixa, paralelas e aqueles apoios que ficam no chão (não sei o nome), é um treino completamente BW.

Com relação ao que o L.C. falou sobre a barra, é uma desse tipo: http://goo.gl/ni91Ga

Postado (editado)

"Pesos de moça"... Tudo bem, se você faz progressão de 5 em 5 quilos, parabéns!

O cara vai começar, 10~20 kg no supino já é uma carga considerável, e com um pouquinho de interpretação e leitura dá pra ver que o amigo recomendou comprar mais anilhas ao longo do tempo. Pra mim o melhor seria ele procurar por Calistênicos, não vai deixar ele grandão, mais vai ficar com um corpo legal, vai ter força e o melhor de tudo, não precisa comprar nada, a não ser que queira fazer uma barra fixa, paralelas e aqueles apoios que ficam no chão (não sei o nome), é um treino completamente BW.

Com relação ao que o L.C. falou sobre a barra, é uma desse tipo: http://goo.gl/ni91Ga

Tá isso pode ser uma carga considerável no supino, mas e o agachamento e o terra? Agacho e terra são o que te deixarão grande. Fazer agachamento com esse peso aí não ajudará em nada. Paralelas e chin ups ja são suficientes para o upper (muitas vezes paralelas são um melhor exercicio para peito do que o próprio supino).

Editado por Thraex

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...