Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Sao Suas Cargas No Treino De Ombro?

unnamed-

Posts Recomendados

Publicidade

No militar, o original, o paradinho, o autêntico, só cheguei aos 16-----16, fazendo o push press é que cheguei a 19-------19 (sempre pra 4 ou 5reps), curiosamente nunca tentei os 20, mas em breve vou tentar.

Nunca foi (e nem será meu forte) pois é um de meus últimos exercícios em geral no dia de upper, depois de dips, chin ups, pull ups e remadas (e às vezes flexões), então não me estresso com a dificuldade em avançar, tanto que vario entre o militar e o push.

Tem dia que não faço nenhum dos dois! Não sei se sou só eu, mas meu ombro parece levar um tempo a mais pra se recuperar e eu nunca o forço.

Na elevação lateral, quando fazia, era 10kg no máximo em cada lado. Na elevação frontal (que mesmo em meu tempo de treinos bost... era meu pior exercício, fazia com barra e não passava de 4kg em cada lado da barra, sabia que tinha alguma coisa errada e era exatamente estar fazendo aquilo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram aí em cima, elevação lateral é exercício concentrado. Eu particularmente não vejo razão para colocar muito peso.
Quando faço, raramente hoje, uso aquela pegada que o Charles Glass preconiza, e utilizo de 10 a 14kg.

Já minhas marcas nos básicos são 4x80kg no militar, 4x100kg no push press e 7x80kg no desenvolvimento frente. Atualmente não estou fazendo mais nenhum destes de forma pesada, tenho feito mais militar nuca (semelhante ao klokov press mas com pegada mais fechada) e consigo ir até 5x72kg.

Link para o comentário

aqui to 19-19 + barra de agachamento, a maior q tem na academia, não sei qto pesa mas deve ser essa media ai mesmo 10-12 kg

elevação lateral 10kg, faz um tempo q to estagnado nela, mas to tentando corrigir a execução, não consigo colocar aquela dica do charles glass no treino, sei lá, não entendo, e não ta pesado demais a elev lateral

Editado por mathhh
Link para o comentário

Desproporcional esse seu peso.

Ou seu militar está muito leve ou sua técnica na elevação lateral está errada.

Não é possível levantar 30 quilos no desenvolvimento e conseguir mais de 10kg na elevação lateral.

Pior que troquei as bolas. Militar o peso é reduzido e costumo fazer com dumbell de 14kg em cada mão. Quando eu faço o "clean and jerk" é que faço com barbell com peso total de 32kg. Alavanco o peso do chão com movimento parcial de deadlift, apoio a barra acima do peitoral e levanto os braços pra cima com a base das pernas mais afastadas uma da outra.

Mesmo que esteja estranho pra vc já conferi os meus movimentos.. Ta tudo ok até onde analisei

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...