Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Ab2X Com Algumas Ideias Do Sl5X5

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Fiz este treino dessa forma - e não o SL5x5 - porque quero malhar quatro vezes por semana.

Treino A

Agachamento 5x5; Carga a progredir por treino: 4kg

Supino Reto 5x5; Carga a progredir por treino: 2kg

Militar 5x5; Carga a progredir por treino: 2kg a cada dois treinos

Paralelas 3xF

Treino B

RDL 5x5; Carga a progredir por treino: 4kg

Remada Curvada 5x5; Carga a progredir por treino: 2kg

Remada Unilateral 2xF

Barra 3xF

(*) A carga Inicial é igual a 70% da carga com a qual se consegue fazer, no limite, uma série de 5 repetições. Pode-se calcular a partir de uma série conhecida utilizando a calculadora de 1RM: http://www.musculacao.net/calculadora-de-peso-e-repeticoes-maximas/

A ideia é fazer ABOffAB, ou ABOffAOffBOff - nesta segunda opção posso substituir, no segundo B, o RDL pelo Terra tradicional.

Bom, é basicamente isso. A ideia é tentar fazer progressão de carga por um bom tempo, utilizando os principais exercícios básicos, num treino não muito volumoso. Li o SL5x5 e o 5/3/1, além de diversos outros artigos sobre treinamento pra escolher os exercícios.

Aguardo comentários e sugestões.

Abs

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz este treino dessa forma - e não o SL5x5 - porque quero malhar quatro vezes por semana.

Treino A

Agachamento 5x5; Carga a progredir por treino: 4kg

Supino Reto 5x5; Carga a progredir por treino: 2kg

Militar 5x5; Carga a progredir por treino: 2kg a cada dois treinos

Paralelas 3xF

Treino B

RDL 5x5; Carga a progredir por treino: 4kg

Remada Curvada 5x5; Carga a progredir por treino: 2kg

Remada Unilateral 2xF

Barra 3xF

(*) A carga Inicial é igual a 70% da carga com a qual se consegue fazer, no limite, uma série de 5 repetições. Pode-se calcular a partir de uma série conhecida utilizando a calculadora de 1RM: http://www.musculacao.net/calculadora-de-peso-e-repeticoes-maximas/

A ideia é fazer ABOffAB, ou ABOffAOffBOff - nesta segunda opção posso substituir, no segundo B, o RDL pelo Terra tradicional.

Bom, é basicamente isso. A ideia é tentar fazer progressão de carga por um bom tempo, utilizando os principais exercícios básicos, num treino não muito volumoso. Li o SL5x5 e o 5/3/1, além de diversos outros artigos sobre treinamento pra escolher os exercícios.

Aguardo comentários e sugestões.

Abs

A idéia do treino tá legal, mas por você já estar começando com 70% 5RM, se você aumentar 4kg no agacho e no RDL, você fará um deload em menos de 2 meses. Eu aumentaria 2kg a cada treino no agacho e no RDL, 2kg por semana no supino e 2kg a cada 3-4 treinos no militar, e eu se fosse você faria supino depois militar em um treino e militar depois supino em outro, aí você aumenta a carga no que vier primeiro e mantém no outro e vice-versa.

Bons treinos,

Abraços.

Link para o comentário

4kg por treino? complicado hein

A idéia do treino tá legal, mas por você já estar começando com 70% 5RM, se você aumentar 4kg no agacho e no RDL, você fará um deload em menos de 2 meses. Eu aumentaria 2kg a cada treino no agacho e no RDL, 2kg por semana no supino e 2kg a cada 3-4 treinos no militar, e eu se fosse você faria supino depois militar em um treino e militar depois supino em outro, aí você aumenta a carga no que vier primeiro e mantém no outro e vice-versa.

Bons treinos,

Abraços.

Só pra ficar claro, são 2kg de cada lado. No SL5x5 a progressão sugerida do squat é de 2,5kg por treino, mas são feitos 3 treinos por semana, logo 7,5kg por semana. No deadlift é de 5kg por treino, em duas semanas dá 15kg (3 treinos), ou seja, 7,5kg por semana. Claro que uma hora a progressão terá que diminuir.

Valeu!

Link para o comentário

Só pra ficar claro, são 2kg de cada lado. No SL5x5 a progressão sugerida do squat é de 2,5kg por treino, mas são feitos 3 treinos por semana, logo 7,5kg por semana. No deadlift é de 5kg por treino, em duas semanas dá 15kg (3 treinos), ou seja, 7,5kg por semana. Claro que uma hora a progressão terá que diminuir.

Valeu!

Certo, mas lembrando que você não vai começar da barra zerada, querer progredir como alguém que tivesse é bem diferente. Vai fazer deload ou estagnar mais rapidamente.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

E aí, Shrödinge rs.

Estava procurando algo sobre SL 5x5 e achei seu post aqui. Você me indicou uma base para um treino Push/Pull na minha avaliação.

Gostei bastante, vou continuar pesquisando e vou montar outro treino.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...