Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Abc1X


Dilson Lúcio

Posts Recomendados

[1] Man estude um pouco de fisiologia básica... As vias de oxidação dos nutrientes pra gerar energia, ou seja, glicólise, lipólise e proteólise (a quebra de glicose, proteinas e gorduras) existem ao mesmo tempo no seu organismo, isso significa que você oxida moléculas de gordura e proteína mesmo sem ter oxidado TODA sua glicose sanguínea e do glicogênio muscular e hepático.

Esse mecanismo de queimar gordura preservando a massa magra ainda é uma incógnita cara, ninguém sabe exatamente o que fazer pra que ocorra só queima de gordura e manutenção da massa magra. Mas isso tem muito mais a ver com a quantidade de deficit calórico do que com o volume do treino, é isso que quero te dizer. O negócio é que em ''cutting'' geralmente as pessoas fazem um déficit calórico muito grande, e isso faz perder massa magra obviamente, independente se você treina pouco volume ou muito volume, um deficit calórico diário muito grande, te fará perder massa magra, entendeu?

[2] É isso que quero te dizer, não existe cálculo exato pra isso, por isso que se você quer fazer uma coisa exata, você precisa ficar se medindo , avaliando BF e se pesando sempre, pra ver a composição corporal, como ela está mudando. É claro que com acompanhamento profissional fica tudo mais fácil, ou você acha que esses atletas de fisiculturismo não contam com auxílio profissional ?

Po a galera quer fazer coisa de fisiculturista, tipo bulking e cutting, mas quer fazer tudo por conta própria lendo artigo no google... Cara, a chance disso dar certo é mínima rs

fazer cutt e bulk não é coisa de fisiculturista, são apenas termos usados para as dietas que vc faz pra chegar no resultado desejado... se vc esta em déficit calórico para perder gordura logo isso chama-se cutt se vc esta em superávit calórico pra ganhar massa logo chama-se bulk... são nomes atrelados a dietas APENAS, a intensidade delas que tornam-se "coisas de fisiculturista " eu não sigo dietas contadas de Macro e etc... não quer dizer que não faço dietas de cutt e bulk !

Essa discussão sobre treinos/intensidade/frequências pode se arrastar por muitos fatores, vc defendendo seu ponto de vista e eu o meu por isso que eu disse no meu post " pra cut eu acho melhor FB3x, em relação a repet, sendo FB3x elas mudarão..."

pq isso vai de preferencia... unica coisa que é FATO aqui é que seu corpo sacrifica a Massa magra antes da Gordura, isso todos sabem que a gordura é a ULTIMA fonte de energia a ser queimada pelo fato de ser a reserva, lógico que temos técnicas para queima-la, e preservar o máximo possível de MM através de alimentação e exercícios e tudo mais, mas NATURALMENTE a MM vem primeiro ;D

não adianta ficarmos aqui discutindo vamos desviar o tópico do meninão ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[1] Eu sei os conceitos de bulking e cutting rs, só estou dizendo que isso é uma estratégia que é utilizada por profissionais porque conhecem muito bem a fisiologia do seu corpo e tem muito conhecimento, não é pra qualquer guri que começou treinar ontem, porque se vc faz um bulking/cutting errado (e sem os hormonios que os profissionais usam) você vai acabar ficando ou gordo ou perdendo massa magra, é essa a questão.

É difícil ver algum relato de pessoas naturais que fazem um bulking ''limpo'' ou sujo e ganham kgs e kgs de massa magra sem ficar gordo, ou então alguém que fez um cutting naturalmente e limou kgs e kgs de gordura e preservou a massa magra, se tiver alguns exemplo pode me mostrar pq eu raramento vejo.

O que funciona é o longo prazo, não adianta fazer bulking/cutting achando que vai perder gordura e ganhar massa nesses ciclos o ano inteiro. A constância de uma boa alimentação e estilo de vida, bons treinos, isso vai te dar resultados bons e sólidos.

[2] Cara vc vai continuar falando a besteira mesmo?

'' unica coisa que é FATO aqui é que seu corpo sacrifica a Massa magra antes da Gordura, isso todos sabem que a gordura é a ULTIMA fonte de energia a ser queimada pelo fato de ser a reserva, lógico que temos técnicas para queima-la, e preservar o máximo possível de MM através de alimentação e exercícios e tudo mais, mas NATURALMENTE a MM vem primeiro "

Cara vou repetir, as vias de quebra de proteína, gordura e glicose existem ao mesmo tempo no corpo, não tem dessa de esgotar uma pra depois partir pra outra.

O que você precis fazer é criar um ambiente favorável no seu organismo que favoreça mais a lipólise do que a proteólise,por exemplo, treinando sempre com volume baixo, dormindo bem, comendo menos carboidratos e alimentação rica em proteínas e gorduras boas, regulação hormonal, não abusar do álcool e outros medicamentos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou repetir, as vias de quebra de proteína, gordura e glicose existem ao mesmo tempo no corpo, não tem dessa de esgotar uma pra depois partir pra outra.

O que você precis fazer é criar um ambiente favorável no seu organismo que favoreça mais a lipólise do que a proteólise,por exemplo, treinando sempre com volume baixo, dormindo bem, comendo menos carboidratos e alimentação rica em proteínas e gorduras boas, regulação hormonal, não abusar do álcool e outros medicamentos, etc...

Ok cara, vou ler sobre isso ... e dps revejo as considerações !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...