Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Abc1X

Dilson Lúcio

Posts Recomendados

a risada é pq vc tem 1,90 de altura 84 kg e tá pensando em cutting cara, vc ta na neura isso sim.

vc tem pouca massa magra, por isso aparenta estar com o bf alto ainda.. mete um bulking limpo nisso se não tu vai desaparecer mermão

Editado por mathhh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a risada é pq vc tem 1,90 de altura 84 kg e tá pensando em cutting cara, vc ta na neura isso sim.

vc tem pouca massa magra, por isso aparenta estar com o bf alto ainda.. mete um bulking limpo nisso se não tu vai desaparecer mermão

Esse treino para um bulk tá firmeza?

Link para o comentário

não, sinceramente? tá um completo lixo.

Treinos bons pra naturais são treinos frequentes e de moderado volume, leia-se treinar os musculos 2 ou 3x na semana, com foco nos exercicios compostos em low reps e os isoladores no final de treino em altas reps.

Recomendo que pesquise aqui no forúm sobre treino SL 5X5, FB3X, Ab upper/lower. Tudo que vc quiser achar aqui no forúm é só ir no google e colocar

"Oque vc quer achar aqui" hipertrofia

Link para o comentário

não, sinceramente? tá um completo lixo.

Treinos bons pra naturais são treinos frequentes e de moderado volume, leia-se treinar os musculos 2 ou 3x na semana, com foco nos exercicios compostos em low reps e os isoladores no final de treino em altas reps.

Recomendo que pesquise aqui no forúm sobre treino SL 5X5, FB3X, Ab upper/lower. Tudo que vc quiser achar aqui no forúm é só ir no google e colocar

"Oque vc quer achar aqui" hipertrofia

Valeu brother.

Link para o comentário

a risada foi porque eu não consigo entender a lógica dessa história de bulking limpo ... quer dizer então que se eu quiser ganhar massa magra eu faço bulking limpo, se eu quiser ganhar massa gorda eu faço bulking sujo e se eu quiser perder gordura é só fazer um cutting? porra simples assim não sei pq não sou Mr. Olympia ainda

Link para o comentário

a risada foi porque eu não consigo entender a lógica dessa história de bulking limpo ... quer dizer então que se eu quiser ganhar massa magra eu faço bulking limpo, se eu quiser ganhar massa gorda eu faço bulking sujo e se eu quiser perder gordura é só fazer um cutting? porra simples assim não sei pq não sou Mr. Olympia ainda

Quando eu falo bulk limpo é porque não vou comer besteiras tipo, pizza, coxinha essas "massas" como muitos fazem em bulk sujo sair comendo tudo que ver pela frente pra ganhar "peso".

Link para o comentário

Vamos la amigo !

A única coisa que estou tentando entender é como uma pessoa de 1,90 m de altura com peso de 82,4 kg quer fazer um cutting, isso não consigo entender, mas ok.

[1] Na minha opinião e prática, uma pessoa que quer perder gordura e ficar trincada não pode se exercitar apenas 3 vezes na semana, se você consegue isso, nada contra, só acho difícil. Todas as pessoas que eu conheço que tem BF baixo se exercitam praticamente todos os dias, você não vai perder massa magra nem dar overtraining só pq foi ali na academia e jogou uns pesos pra cima cara, teu corpo foi feito pra coisas muito piores, pode ter certeza. E se vc se alimenta adequadamente, não tem problema nenhum.

Na sua opinião pratica esta falando de uma pessoa que não segue uma rígida, provavelmente todas as pessoas que vc conhece que tem BF baixo, ou ja tem metabolismo acelerado, ou mesmo não fazem cutting, até pq quem faz cutting não o mantem por mais de 3 meses pq sabe que acima disso é sacrificada grande quantidade de massa magra.

SIM vc vai perder massa magra se vc estiver em cutting e fizer esses treinos volumosos TODOS os dias, pq? SIMPLES: vc está em dieta HIPOcalorica ou seja MENOS caloria = menos energia no corpo, ou seja vc está com menos FORÇA, assim vc estaria exigindo +/- 50% a mais do que seu corpo está acostumado em uma alimentação normal. "aah é isso que eu quero, perder gordura"
pois é, sua gordura é a RESERVA de energia do seu corpo ou seja ele vai "QUEIMAR TUDO" antes da gordura, ou seja vc precisa de energia no IMEDIATO, pq seu corpo está fraco, ele vai enviar a fonte mais rápida que esta correndo no seu corpo, ou seja seus preciosos nutrientes que estão construindo seu músculo vão pro espaço no seu exercício ou seja, vc não vai sair do lugar e digo mais, se seu treino for MUITO volumoso ele vai precisar de mais energia, assim que ele acabar de "FRITAR", tudo que vc tem ''livre'' no seu corpo ele vai queimar MASSA MAGRA JUNTAMENTE com a gordura... "ooooh que legal estou queimando gordura" é mas antes vc "FRITOU" tudo que vc tinha pra reconstrução e tudo que vc construiu no dia anterior, vale a pena?

[2] Ok, volumoso demais pode perder massa magra, mas muito em especial se você estiver num déficit calórico muito grande. Isso significa que eu posso sim ter um treino volumoso, desde que eu fique num pequeno deficit calórico diário, exemplo:

Se você faz um treino que gasta 400 calorias porém seu deficit calorico no dia é de 800 calorias terá muito mais chance de vc perder massa magra do que se você faz um treino que perde 800 calorias e tem um deficit calorico diario de apenas 400 calorias.
Até que faz sentido, mas me diga ai: como é que EU, pessoa normal, calculo quanto de calorias meu treino gasta EXATAMENTE? e quanto de défit calórico EXATAMENTE estou tendo na minha dieta?
OU vc está sugerindo que eu pague um nutrólogo particular pra fazer minha rotina de TODOS os dias de dieta E um Medico que acompanhe todos meus treinos e faça os cálculos pra mim?
eu ACHO só ACHO que sairia um pouco cara essa brincadeira né?

acho que é isso ai :)

Link para o comentário

Vamos la amigo !

[1] Na sua opinião pratica esta falando de uma pessoa que não segue uma rígida, provavelmente todas as pessoas que vc conhece que tem BF baixo, ou ja tem metabolismo acelerado, ou mesmo não fazem cutting, até pq quem faz cutting não o mantem por mais de 3 meses pq sabe que acima disso é sacrificada grande quantidade de massa magra.

SIM vc vai perder massa magra se vc estiver em cutting e fizer esses treinos volumosos TODOS os dias, pq? SIMPLES: vc está em dieta HIPOcalorica ou seja MENOS caloria = menos energia no corpo, ou seja vc está com menos FORÇA, assim vc estaria exigindo +/- 50% a mais do que seu corpo está acostumado em uma alimentação normal. "aah é isso que eu quero, perder gordura"

pois é, sua gordura é a RESERVA de energia do seu corpo ou seja ele vai "QUEIMAR TUDO" antes da gordura, ou seja vc precisa de energia no IMEDIATO, pq seu corpo está fraco, ele vai enviar a fonte mais rápida que esta correndo no seu corpo, ou seja seus preciosos nutrientes que estão construindo seu músculo vão pro espaço no seu exercício ou seja, vc não vai sair do lugar e digo mais, se seu treino for MUITO volumoso ele vai precisar de mais energia, assim que ele acabar de "FRITAR", tudo que vc tem ''livre'' no seu corpo ele vai queimar MASSA MAGRA JUNTAMENTE com a gordura... "ooooh que legal estou queimando gordura" é mas antes vc "FRITOU" tudo que vc tinha pra reconstrução e tudo que vc construiu no dia anterior, vale a pena?

[2] Até que faz sentido, mas me diga ai: como é que EU, pessoa normal, calculo quanto de calorias meu treino gasta EXATAMENTE? e quanto de défit calórico EXATAMENTE estou tendo na minha dieta?

OU vc está sugerindo que eu pague um nutrólogo particular pra fazer minha rotina de TODOS os dias de dieta E um Medico que acompanhe todos meus treinos e faça os cálculos pra mim?

eu ACHO só ACHO que sairia um pouco cara essa brincadeira né?

acho que é isso ai :)

[1] Man estude um pouco de fisiologia básica... As vias de oxidação dos nutrientes pra gerar energia, ou seja, glicólise, lipólise e proteólise (a quebra de glicose, proteinas e gorduras) existem ao mesmo tempo no seu organismo, isso significa que você oxida moléculas de gordura e proteína mesmo sem ter oxidado TODA sua glicose sanguínea e do glicogênio muscular e hepático.

Esse mecanismo de queimar gordura preservando a massa magra ainda é uma incógnita cara, ninguém sabe exatamente o que fazer pra que ocorra só queima de gordura e manutenção da massa magra. Mas isso tem muito mais a ver com a quantidade de deficit calórico do que com o volume do treino, é isso que quero te dizer. O negócio é que em ''cutting'' geralmente as pessoas fazem um déficit calórico muito grande, e isso faz perder massa magra obviamente, independente se você treina pouco volume ou muito volume, um deficit calórico diário muito grande, te fará perder massa magra, entendeu?

[2] É isso que quero te dizer, não existe cálculo exato pra isso, por isso que se você quer fazer uma coisa exata, você precisa ficar se medindo , avaliando BF e se pesando sempre, pra ver a composição corporal, como ela está mudando. É claro que com acompanhamento profissional fica tudo mais fácil, ou você acha que esses atletas de fisiculturismo não contam com auxílio profissional ?

Po a galera quer fazer coisa de fisiculturista, tipo bulking e cutting, mas quer fazer tudo por conta própria lendo artigo no google... Cara, a chance disso dar certo é mínima rs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...