Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[1] Man estude um pouco de fisiologia básica... As vias de oxidação dos nutrientes pra gerar energia, ou seja, glicólise, lipólise e proteólise (a quebra de glicose, proteinas e gorduras) existem ao mesmo tempo no seu organismo, isso significa que você oxida moléculas de gordura e proteína mesmo sem ter oxidado TODA sua glicose sanguínea e do glicogênio muscular e hepático.

Esse mecanismo de queimar gordura preservando a massa magra ainda é uma incógnita cara, ninguém sabe exatamente o que fazer pra que ocorra só queima de gordura e manutenção da massa magra. Mas isso tem muito mais a ver com a quantidade de deficit calórico do que com o volume do treino, é isso que quero te dizer. O negócio é que em ''cutting'' geralmente as pessoas fazem um déficit calórico muito grande, e isso faz perder massa magra obviamente, independente se você treina pouco volume ou muito volume, um deficit calórico diário muito grande, te fará perder massa magra, entendeu?

[2] É isso que quero te dizer, não existe cálculo exato pra isso, por isso que se você quer fazer uma coisa exata, você precisa ficar se medindo , avaliando BF e se pesando sempre, pra ver a composição corporal, como ela está mudando. É claro que com acompanhamento profissional fica tudo mais fácil, ou você acha que esses atletas de fisiculturismo não contam com auxílio profissional ?

Po a galera quer fazer coisa de fisiculturista, tipo bulking e cutting, mas quer fazer tudo por conta própria lendo artigo no google... Cara, a chance disso dar certo é mínima rs

fazer cutt e bulk não é coisa de fisiculturista, são apenas termos usados para as dietas que vc faz pra chegar no resultado desejado... se vc esta em déficit calórico para perder gordura logo isso chama-se cutt se vc esta em superávit calórico pra ganhar massa logo chama-se bulk... são nomes atrelados a dietas APENAS, a intensidade delas que tornam-se "coisas de fisiculturista " eu não sigo dietas contadas de Macro e etc... não quer dizer que não faço dietas de cutt e bulk !

Essa discussão sobre treinos/intensidade/frequências pode se arrastar por muitos fatores, vc defendendo seu ponto de vista e eu o meu por isso que eu disse no meu post " pra cut eu acho melhor FB3x, em relação a repet, sendo FB3x elas mudarão..."

pq isso vai de preferencia... unica coisa que é FATO aqui é que seu corpo sacrifica a Massa magra antes da Gordura, isso todos sabem que a gordura é a ULTIMA fonte de energia a ser queimada pelo fato de ser a reserva, lógico que temos técnicas para queima-la, e preservar o máximo possível de MM através de alimentação e exercícios e tudo mais, mas NATURALMENTE a MM vem primeiro ;D

não adianta ficarmos aqui discutindo vamos desviar o tópico do meninão ;D

Postado

[1] Eu sei os conceitos de bulking e cutting rs, só estou dizendo que isso é uma estratégia que é utilizada por profissionais porque conhecem muito bem a fisiologia do seu corpo e tem muito conhecimento, não é pra qualquer guri que começou treinar ontem, porque se vc faz um bulking/cutting errado (e sem os hormonios que os profissionais usam) você vai acabar ficando ou gordo ou perdendo massa magra, é essa a questão.

É difícil ver algum relato de pessoas naturais que fazem um bulking ''limpo'' ou sujo e ganham kgs e kgs de massa magra sem ficar gordo, ou então alguém que fez um cutting naturalmente e limou kgs e kgs de gordura e preservou a massa magra, se tiver alguns exemplo pode me mostrar pq eu raramento vejo.

O que funciona é o longo prazo, não adianta fazer bulking/cutting achando que vai perder gordura e ganhar massa nesses ciclos o ano inteiro. A constância de uma boa alimentação e estilo de vida, bons treinos, isso vai te dar resultados bons e sólidos.

[2] Cara vc vai continuar falando a besteira mesmo?

'' unica coisa que é FATO aqui é que seu corpo sacrifica a Massa magra antes da Gordura, isso todos sabem que a gordura é a ULTIMA fonte de energia a ser queimada pelo fato de ser a reserva, lógico que temos técnicas para queima-la, e preservar o máximo possível de MM através de alimentação e exercícios e tudo mais, mas NATURALMENTE a MM vem primeiro "

Cara vou repetir, as vias de quebra de proteína, gordura e glicose existem ao mesmo tempo no corpo, não tem dessa de esgotar uma pra depois partir pra outra.

O que você precis fazer é criar um ambiente favorável no seu organismo que favoreça mais a lipólise do que a proteólise,por exemplo, treinando sempre com volume baixo, dormindo bem, comendo menos carboidratos e alimentação rica em proteínas e gorduras boas, regulação hormonal, não abusar do álcool e outros medicamentos, etc...

Postado

Cara vou repetir, as vias de quebra de proteína, gordura e glicose existem ao mesmo tempo no corpo, não tem dessa de esgotar uma pra depois partir pra outra.

O que você precis fazer é criar um ambiente favorável no seu organismo que favoreça mais a lipólise do que a proteólise,por exemplo, treinando sempre com volume baixo, dormindo bem, comendo menos carboidratos e alimentação rica em proteínas e gorduras boas, regulação hormonal, não abusar do álcool e outros medicamentos, etc...

Ok cara, vou ler sobre isso ... e dps revejo as considerações !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...