Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino A:

Barra fixa c/ pegada supinada 5x3-5

Agachamento livre 3x6-8

Supino reto 3x8

Panturrilha no leg 45 3x12-15

Desenvolvimento 3x8

Elevação de Pernas na barra fixa 3xmax

Treino B:

Remada baixa na máquina 3x8 Curvada

Gêmeos sentado 3x12-15

Rosca direta 3x8

Levantamento terra 3x6-8

Pararela 3x8

Prancha Frontal 3x3min

Publicidade

Postado

Levando em consideração o auxílio de vocês, o treino ficou o seguinte:

Treino A:

Agachamento livre 3x6-8

Supino reto 3x8

Desenvolvimento 3x8

Treino B:

Remada baixa na máquina 3x8

Gêmeos sentado 3x12-15

Rosca direta 3x8

Levantamento terra 3x6-8

Pararela 3x8

Prancha Frontal 3x3min

Mas alguma mudança ou dica para o treino? Agradeço pela ajuda de todos!

Entendo que o Terra é um exercício adequado para menos repetições, acho que no máximo 6x já tá de boa.

No treino B não faz só panturrilha sentado, nem que sejam só duas séries em pé e duas sentado, mas mantém algum exercício em pé.

Postado

Treino A:

Agachamento livre 3x6-8

Supino reto 3x8

Desenvolvimento 3x8

Treino B:

Remada baixa na máquina 3x8 Curvada

Gêmeos sentado 3x12-15

Rosca direta 3x8

Levantamento terra 3x6-8

Pararela 3x8

Prancha Frontal 3x3min

eu colocaria o agacho e o terra no começo, mais ai é com você, tipo, eu só colocaria porque eles sugam mais e são compostos principais, mas o treino ta bom..

Postado

eu colocaria o agacho e o terra no começo, mais ai é com você, tipo, eu só colocaria porque eles sugam mais e são compostos principais, mas o treino ta bom..

Também faria isso, aliás, faço isso!

Postado

Sem dúvidas, sempre iniciarei por esses dois exercícios, até porque nunca os realizei, então preciso treinar bastante a técnica de execução. Já dei uma boa olhada em vídeos para não cometer erros. Agradeço pela ajuda de todos, bons treinos!

• 1 mês depois...
Postado

Estou realizando o seguinte treino:

A1

agachamento livre 3x8

supino reto 3x8

desenvolvimento militar 3x8

barra fixa c/ pegada supinada 3x6-8(graviton até conseguir realizar 8 repetições sem nenhum peso de assistencia)

panturrilha no smith 3x12-15

elevação de pernas na barra fixa 10x5-8 (até conseguir 15 repetições. Aí mudarei para 3x15-20)

10 minutos de corrida (condicionamento físico)

A2

terra 3x6

remada curvada 3x8

pararela 3x6-8(graviton até conseguir realizar 8 repetições sem nenhum peso de assistencia)

fly 4x10-12

gemeos em pé unilateral 3x15-20

prancha frontal 3x60s

10 minutos de corrida (condicionamento físico)

Está adequado? Alguma alteracão a ser feita?

Postado (editado)

A1

agachamento livre 3x8 3x5/5x3/5x5

supino reto 3x8 3x5/5x3/5x5

desenvolvimento militar 3x8

barra fixa c/ pegada supinada 3x6-8(graviton até conseguir realizar 8 repetições sem nenhum peso de assistencia) seria melhor você fazer sem o graviton , mesmo que faça poucas reps,

panturrilha no smith 3x12-15 olha cara , se vc já disse que tua panturrilha é uma merda , tente algo diferente por que elas são teimosas , e um treino como este n ajudaria muito n, como o bang de fazer 100reps por dia , o treino de panturra do ben pakulski , sei lá.

elevação de pernas na barra fixa 10x5-8 (até conseguir 15 repetições. Aí mudarei para 3x15-20)

10 minutos de corrida (condicionamento físico) manda um farmer's walk , além de ajudar no condicionamento , vai ajudar no antebraço que tu reclama

A2

terra 3x6 realmente terra o pessoal costuma ultilizar , 5x3/3x3

remada curvada 3x8 3x5/5x3/5x5

pararela 3x6-8(graviton até conseguir realizar 8 repetições sem nenhum peso de assistencia) como na barra-fixa , façã com o peso corporal , é best

fly 4x10-12 não entendi um fly em um FB

gemeos em pé unilateral 3x15-20 como eu já disse

prancha frontal 3x60s terra+farmer's walk + agacho + front squat + elevação de pernas , n precisa mais do que isso

10 minutos de corrida (condicionamento físico) pode colocar um HIIT é mió

se quiser , já é bom começar um snath/clean e jerk no treino B

Editado por 96warc
Postado

- Bom, sei que o fb3x é focado mesmo em poucas reps e muito peso, mas para mim que sou iniciante e tenho pouca força na maioria dos exercícios, fazer 4x8 ou 3x6 já não seria suficiente?

- Mesmo no militar devo fazer poucas reps?

- Pra panturrilha esse treino está ok, sinto que está desenvolvendo bem.

- Mandei um farmer's hoje, unilateral, 30-45s para cada braço por série (como sugerido pelo craw em seu post sobre fb), sem descanso por cerca de 5 min (meu objetivo era 10, mas com 5min já senti o antebraço fritando). Só com farmer's já consigo melhorar o condicionamento? E não seria desgaste demais para o antebraço já que faço muitos exercícios com barra?

- Coloquei o fly pq senti que o treino A2 tava fraco demais pro peito. Existe algum exercício com foco no peito e bíceps? É o que acredito que falte no A2.

-HIIT para um ectomorfo em bulk??? Acredito que só iria atrapalhar.

Postado

1. Faz poucas reps no SEU limite, ou acha que o pesado pra mim é o mesmo pesado seu? O FrangoGainer por exemplo, faz Kroc rows comigo fazendo Kroc rows, então sim, usa poucas reps em compostos e se quiser high em 1-2 isolados.

2. O farmers já vai destruir teu antebraço, poe ele no fim do treino 5 minutos como disse ai, sempre subindo o peso.

3. Impossível ter foco em peito e bíceps ao mesmo tempo. Um é de puxar (bíceps) e outro de empurrar (peito) a não ser que você consiga um muscle up por exemplo.

4. HIIT pode e não pode atrapalhar, mas eu não o faria.

Postado

A1

agachamento livre 5x5

supino reto 3x5

remada curvada 5x5

desenvolvimento militar 3x8 menos reps?

panturrilha no smith 3x12-15

farmer's walk unilateral 30-45s (durante 5 min) é bom para condicionamento físico também?

A2

terra 3x3

pararela 10xmax (até conseguir pelo menos 8 reps)

barra fixa c/ pegada supinada 10xmax (até conseguir pelo menos 8 reps)

supino inclinado ou frontsquat (qual deveria incluir? mais peito ou perna?)

gemeos em pé unilateral 3x15-20

prancha frontal 3x60s

farmer's walk unilateral 30-45s (durante 5 min) faço novamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...