Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fico aliviado então (é foda o cara tentar ajudar alguém e imaginar que na verdade tá só tirando sarro).

Peço desculpas se fui precipitado.

Admito que quando abri aquela imagem que postou, eu achei na hora que estava me tirando para bobo.

Mas repensei e vi que sua dúvida, embora simples, mostra uma preocupação frequente de todos que estão se dedicando a cultivar o corpo.

Com o tempo nós passamos a ficar neuróticos (afinal são tantas coisas que podem afetar os ganhos, negativa ou positivamente) que é melhor levar as coisas do modo mais simples possível e tentar eliminar as variáveis negativas ao máximo.

Então vamos continuar no assunto pra clarear as coisas.

Não confunda a sua dúvida com a taxa de conversão de alimentos para tecidos (músculos/ sangue/ gordura, etc). Isso sim seria armazenamento de energia (e é bem baixo por sinal, por isso é tão trabalhosa a vida de "maromba" e milhões são gastos com linhagens melhoradas de animais de corte, com conversão de alimento para peso bruto nunca vistas antes),

Para chegar no seu gasto calórico diário você deve ter usado as fórmulas de TMB + (variantes).

A quantidade de Kcal que você precisa para ficar vivo + as que você gasta com atividades diárias.

Entre outras variáveis que você poderia incluir aqui, uma delas seria a de que as calorias das proteínas, advindas da alimentação, você gasta +-20% delas na digestão (não tenho certeza do valor, aqui no forum tem um tópico sobre isso, acho).

Outra variável seria os alimentos termogênicos (que ajudam a gastar mais kcal) e uma das variáveis mais difíceis de se ter noção é:

Quanto seu corpo consegue absorver de nutrientes com base na sua qualidade digestiva (aqui varia de acordo com a genética, doenças, dificuldades intestinais momentâneas, nutrientes que atrapalham a absorção de outros nutrientes, etc).

Enfim, se você quiser realmente saber o valor exato precisaria de alguns testes muito caros.

E esse é o motivo da maioria das pessoas indicar o cálculo da TMB + variáveis do cálculo e ir adicionando/ retirando 500kcal diariamente, dependendo do seu objetivo, até achar um valor x de kcal que sirva a seus objetivos.

Você conseguiu o valor do seu gasto diário e utilizando uma porcentagem que seu professor lhe ensinou, encontrou valores que não condizem com seu gasto .

Você falou em 40% para excrementos, +-50% para metabolismo e 10% de retenção.

Se 40% são excrementos, você está falando em peso bruto de alimento.

+- 50% para o metabolismo é normal. Por isso você usa a calculadora de metabolismo basal + variantes (TMB)

10% fecha também pois você armazena gordura, faz gliconeogênese diariamente (inclua também: água, ganho/ manutenção muscular).

E é por isso que lhe afirmo:

Esses 3 valores que você passou só servem (e servem bem meia boca) para ser feitos em cima do peso bruto do alimento.

valeu pela atenção mano ...

eu tbm achei essa formula errada para o calculo de kcal etc.

Publicidade

Postado

valeu pela atenção mano ...

eu tbm achei essa formula errada para o calculo de kcal etc.

Imagina meu caro,

fico feliz em poder dar uma luz no assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...