Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Contagem De Macros Massa Magra Vs. Peso Total

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, esse é o primeiro tópico que eu crio aqui, e, a não ser que eu esteja com memória seletiva, eu não consigo lembrar de nenhum tópico ou artigo que eu tenha visto aqui, um consenso se a contagem de macros deve ser feita sobre o peso total do indivíduo ou apenas sobre o peso de massa magra.

Eu tenho 93kg, aprox. 12,5% bf, TMB em cerca de 3000 kcal e dieta de 3500 kcal, mas isso calculado sobre meu peso total.

Então, o objetivo do tópico é tentar chegar a algum consenso ou média geral para saber como fazer a contagem!

Postado

Uma pessoa com 100 kg e 20% de bf vai precisar do mesmo tanto de proteina que um de 100kg 8% de bf?

Eu acho que não..

concordo

Postado

Uma pessoa com 100 kg e 20% de bf vai precisar do mesmo tanto de proteina que um de 100kg 8% de bf?

Eu acho que não..

Claro que não, o segundo tem muito mais massa muscular.

Eu faço as contas do macro pela massa magra. Por exemplo, tenho 70kg de massa magra, então coloco 140gr de proteína na minha dieta. Até pq gordura não precisa de proteína.

A TMB é pelo peso total, normal.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...