Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antigos Estudos X Novos Estudos

Scorpion.king

Posts Recomendados

Boa....

Em questão da supercompensação ACHO que vc pode alcança-la com a progressão de cargas, aumentando o peso constantemente vc estimula seu corpo a progredir, pois vc está exigindo mais dele constantemente e ele precisa reagir a isto !

Mas a dúvida que eu tenho em questão a treinos até a falha, não digo da falha total concêntrica + excêntrica + estática, fico me perguntando se não há vantagens para um natural alcançar pelo menos 1 estágio ou até 2 estágios da falha, nem que seja em 1 treino por semana, assim ele romperia um agrupamento maior de fibras, isso não ajudaria no crescimento ? ou no caso atrapalharia tbm pelo fato da recuperação? ou varia da capacidade de recuperação + alimentação + descanso de cada um?

o problema da falha está mais associado a volume muito alto, tipo aqueles treinos de revista BB, mas se a pessoa souber o que está fazendo, dá pra aliar frequencia alta e falha, mas isso exige muito auto-conhecimento. Um exemplo é o DoggCrapp, o craw mesmo recomenda no mínimo uns 3 anos de treino sério antes de faze-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se o primeiro ingrediente do pão integral for farinha branca, ele não é integral, apenas uns 10%, ou seja, tudo bullshit essa parada de pão integral, confesso que até eu acreditava nisso

IIFYM > all. Só não uso IIFYM como desculpas pra tomar refrigerantes, alcool, etc. Mas doces, chocolates, como sem dó.. se encaixar nos macros não tem problema. Só não pode esquecer das proteínas, das fibras

Link para o comentário

Foi justamente o que falei.

Para o natural não compensa perseguir a falha.

Vale lembrar o princípio da queimadura, quanto menor o grau da queimadura e menor a extensão queimada, mais rápido e eficiente o corpo será para se recuperar.

Quanto mais grave o grau e maior a extensão, mais difícil e demorada a recuperação.

Com treinos é a mesma coisa.

É que perdi o estudo que mostrava em imagens a degradação muscular quando o cara parava uma repetição antes da falha e quando prosseguia até a falha.

Mas era uma diferença enorme, algo como se a degradação muscular fosse 400% ou 500% mais severa falhando do que sem falhar.

Isso sem contar o desgaste do SNC, é como se fritasse seu SNC quando você falha em um exercício e demora também bastante tempo para se recuperar.

É lógico que o corpo vai levar muito mais tempo para se recuperar de um treinamento até a falha do que de um treinamento sem falhar.

É aí que mora o perigo, porque esse tempo maior exigido pode fazer com que o corpo entre em processo de destreinamento e você perca o princípio da supercompensação.

O estímulo para crescimento muscular não precisa ser excessivo, ele deve ser o suficiente e nada mais do que isto.

aaah agora está esclarecido, então compensa mais eu treinar até meu próprio limite, sem forçar ;D

se o primeiro ingrediente do pão integral for farinha branca, ele não é integral, apenas uns 10%, ou seja, tudo bullshit essa parada de pão integral, confesso que até eu acreditava nisso

IIFYM > all. Só não uso IIFYM como desculpas pra tomar refrigerantes, alcool, etc. Mas doces, chocolates, como sem dó.. se encaixar nos macros não tem problema. Só não pode esquecer das proteínas, das fibras

é isso que não me conformo, como vc que faz um Cutt, com base no IIFYM comendo doces, chocolates "sem dó" como vc diz

vai ter mesmos resultados, do que eu que faço um cut sem essas porcarias, na base de frutas, verduras, alimentos integrais?

não entra na minha cabeça que meu jantar baseado em: verduras, ovo, frango ... vai da no mesmo que o seu jantar que tem

arroz branco, feijão, e salsicha !

pra mim isso não faz sentido, mas como eu disse ainda estou recolhendo informações sobre isso, vendo os 2 lados da moeda...

caso eu ache algo mais concreto além da MINHA lógica, e meu ACHISMO kkk eu vou botar em questão aqui !

Link para o comentário

aaah agora está esclarecido, então compensa mais eu treinar até meu próprio limite, sem forçar ;D

é isso que não me conformo, como vc que faz um Cutt, com base no IIFYM comendo doces, chocolates "sem dó" como vc diz

vai ter mesmos resultados, do que eu que faço um cut sem essas porcarias, na base de frutas, verduras, alimentos integrais?

não entra na minha cabeça que meu jantar baseado em: verduras, ovo, frango ... vai da no mesmo que o seu jantar que tem

arroz branco, feijão, e salsicha !

pra mim isso não faz sentido, mas como eu disse ainda estou recolhendo informações sobre isso, vendo os 2 lados da moeda...

caso eu ache algo mais concreto além da MINHA lógica, e meu ACHISMO kkk eu vou botar em questão aqui !

mas cara, salsicha eu nao conheci ninguém que faz IIFYM ainda que come, até pq é um alimento totalmente LIXO LIXO LIXO mesmo, no mesmo nivel de refrigerante..

e eu não como sem dó, foi jeito de expressao mesmo.. mas um exemplo, se vc usar 20% dos seus macros diarios em comidas consideradas "lixos" não tem problema algum.. talvez em cutting seja bom deixar em 10%, mas em bulk nao há problema.. vc só precisar saber oque esta mandando pra dentro, os macros do alimento, pra depois retirar algo da dieta ou diminuir qtd.

por exemplo, hoje comi 25g de uma barrinha de suflair, tem carbo proteina e gordura, posso diminuir meu feijão / azeite um pouco da janta ou qlqr outra ref.

Link para o comentário

A história do índice glicêmico não importar eu acho a maior balela. Nego viaja achando que é tudo sobre calorias in calorias off e esquece da tolerância a insulina e da presença de leptina quando há alimentos no estômago.

Quando eu discordei disso aqui no forum me e meteram o pau.. Pessoal aqui na maioria quer questionar algo baseado em um unico estudo que leu e toma isso como verdade dogmática

Cara, o grande problema antigamente era q as pessoas acreditavam ( e tem umas q ainda acreditam ) em teorias sem sequer olhar estudos sobre eles. Só pegar o exemplo da dieta de 3 em 3 h, não havia estudos sobre ele e ninguém fazia questão de saber, eram só os "profissionais" falarem e os idiotas seguirem ( e eu era um tbm ). A principio, acredite em estudos fundamentados e vc terá algo pra se guiar.

Das duvidas q vc citou, só tenho duvidas sobre os músculos de recuperação rápida q ninguém ate agora mostrou algo q confirme essa teoria e já houve ate argumentos q refutam ela.

tbm penso assim, acho que a parada é estudar os prós e os contras de cada informação, tentar os dois e ver o que mais se adequa ao seu corpo..

Link para o comentário

Treino até a falha X Treino sem falhar.

Aqui entra outra grande desonestidade, porque a maioria das personalidades da mídia usa esteróides, mas são mentirosos e hipócritas que juram de pé junto que são naturais.

Aí ficam defendendo treinos até a falha para todo mundo, dizendo que é assim que cresce e usando frasezinhas de efeito idiotas como #esmaga que cresce e afins.

O problema é que naturais são diametralmente diferentes de hormonizados.

Repito que nada tenho contra pessoas que usam esteróides, absolutamente nada e se eu competisse, também usaria.

Mas é fato inquestionável que o que funciona para hormonizados não funciona para naturais.

O natural precisa tomar muito mais cuidado com o equilíbrio de seu treino, com a frequência e com a alimentação do que um hormonizado.

Enquanto um cara usando trembo + GH consegue crescer seco comendo praticamente o que quiser, um natural, se abusar, fica gordo.

Ambiente anabólico do hormonizado e do natural também são completamente diferentes, a capacidade de recuperação de um hormonizado é muito, muito maior do que de um natural.

Enquanto que um hormonizado consegue treinar até a falha sem consequências negativas e continuar crescendo, o natural, se treinar até a falha terá resultados ruins.

Pode até ter algum resultado, mas será bem abaixo do que poderia se treinasse de forma diferente.

Uma questão que o pessoal não tem muito conhecimento é justamente com relação ao princípio da supercompensação e o princípio de destreinamento.

O natural, quando vai até a falha, precisa de muito tempo para se recuperar.

O problema que se ele treina até a falha e demora uma semana para treinar aquele grupo novamente, ocorre a recuperação, o corpo ativa a supercompensação, mas depois perde essa supercompensação pelo processo de destreinamento.

É claro que não podemos falar em números absolutos, como se perdesse 100%, não sei quantificar e acho que isso só seria possível através de exames muito específicos e individuais, mas que perde muito, isso perde.

Isso sem contar a sobrecarga do SNC. Porque o cara treina cada grupo apenas uma vez por semana (entre aspas, porque não é bem assim), só que o SNC toma pau todo dia.

Já um natural treinando sem falhar e de forma mais frequente, consegue extrair melhores resultados, sem sobrecarregar demais o SNC e dando tempo para que o corpo se recupere e ative o princípio da supercompensação.

E por fim, pessoal também precisa parar de confundir pump com músculo.

Pump não é músculo, é inchaço.

Cara, não concordo muito com certos pontos e com a comparação da queimadura (tecido epitelial) com o rompimento de fibras do tecido muscular, mas essa parada da fadiga do SNC faz muito sentido pra mim.. teve uma época aí que no primeiro peso que eu pegava ja passava mal e ficar meio tonto apesar de ja treinar a bastante tempo, comecei a diminuir as cargas e tive uma melhora significativa nisso..

Link para o comentário

mas cara, salsicha eu nao conheci ninguém que faz IIFYM ainda que come, até pq é um alimento totalmente LIXO LIXO LIXO mesmo, no mesmo nivel de refrigerante..

e eu não como sem dó, foi jeito de expressao mesmo.. mas um exemplo, se vc usar 20% dos seus macros diarios em comidas consideradas "lixos" não tem problema algum.. talvez em cutting seja bom deixar em 10%, mas em bulk nao há problema.. vc só precisar saber oque esta mandando pra dentro, os macros do alimento, pra depois retirar algo da dieta ou diminuir qtd.

por exemplo, hoje comi 25g de uma barrinha de suflair, tem carbo proteina e gordura, posso diminuir meu feijão / azeite um pouco da janta ou qlqr outra ref.

É, eu estava relendo o tópico da IIFYM, e peguei algo na internet, realmente se vc SOUBER balancear isso faz sentido(apesar da base de cálculos utilizada ser a TMB), não é vai prejudicar mesmo, mas isso tem que ser melhor explicado, e tem que ter conhecimento que ela não pode ser feita por qualquer um, a pessoa tem que saber o que está fazendo, assim como vc mencionou, vc tem que sabe o quanto deve consumir diariamente e ir contrabalanceando as coisas, então na MINHA opinião o IIFYM não é indicado para iniciantes, ou pessoas que estão atrás de "regimes" pois estas, não fazem a minima ideia de como fazer contagem dos Macros diários... (mas ainda não concordo plenamente kk)

Outro Item critico tbm é o IG dos alimentos comentado a cima, eu até li o tópico (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/) reli, busquei na internet, mas, ainda acho meio falho esse fato de não fazer diferença o IG, pois essa ideia tbm é vem da TMB e como eu disse antes, a TMB só pode ser levada em conta durante o sono, então podemos dizer que não se pode levar esse estudo de uma formar geral, pois as pessoas tem períodos de repouso(sono) diferentes, eu por exemplo durmo de 7~8 horas diárias , já não faria tanto sentido eu não me atentar ao IG dos alimentos já que tecnicamente meu tempo de queima de gordura durante o repouso é reduzido... mas ainda estou pesquisando sobre também, pretendo levantar mais informações

Editado por Scorpion.king
Link para o comentário

Pra mim esse é o principio da IIFYM, ir balanceando os macros e calorias, se comeu um doce mais calórico, diminui alguma coisa do mesmo macro pra não extrapolar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...