Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal, tranquilo?

Por favor, me tirem uma dúvida, Já é a terceira vez que eu volto a treinar depois de ter que me ausentar do ginásio por motivos profissionais.
E em todas as vezes que volto, já é de praxe uma dor que eu julgo ser nas articulações, é uma dor insuportável que não me deixa dormir direito e nem manter meus braços esticados totalmente, essa dor se instala por uma semana ou duas e depois some.

Não sei se tem algo a ver, mas sempre que volto, não volto pra brincar, volto pesado, me desgastando ao máximo, sem dar corpo mole. Eu sei que daqui a um tempinho essa dor vai sumir, mas gostaria de saber se é algo perigoso ou não, obrigado a todos.

Publicidade

Postado

Seu principal erro está escrito na sua pergunta. Voltar com cargas máximas, pegando pesado!

Você precisa entender que o seu corpo necessita de tempo para conseguir responder as cargas altas. Não é chegar lá e tentar recuperar o tempo perdido em um treino!

Tenha treinos seguidos e progrida de forma crescente!

Postado

Opa amigo, você me entendeu mal ou eu mesmo quem me expressei de forma errada. Vamos lá, eu não disse que volto com cargas máximas, mas sim pegando pesado e me esforçando ao máximo.

Eu não volto com medo, eu me coloco no limite, respeitando meu corpo, claro, até porque eu não consigo nem chegar perto do peso que eu pegava antes...

Obrigado pela resposta!!!

Postado

Sendo assim, o ideal seria manter um treinamento de forma consecutiva. Pode ser que seu corpo realmente não se adapte a estas mudanças bruscas entre treino e grande período off.

Agora, se as dores realmente forem insuportáveis mesmo com pouca carga, existe o risco de algum problema mais sério.

Tente fazer o próximo treino de forma moderada/baixa até alcançar 1 mes de forma sequencial, aí você começa a puxar o monstro que existe dentro de você :)

Nois mano!

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...