Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Foi O Maior Período Que Você Conseguiu Manter Um Bf Baixo E A Boa Definição?

Posts Recomendados

Postado

Oi mulherada!

Tenho a impressão de que é muito, muito difícil manter um BF baixo por muito tempo. Pelo menos comigo é assim, eu tô o tempo todo emagrecendo, depois engordo de novo, emagreço um pouco, mantenho o peso, tal... A variação não é muita, mas pra definição muscular, 2~3kg fazem MUITA diferença, né?

Fora os períodos do mês perto da menstruação, que sempre dão aquela inchada.

Antes que comecem a falar, eu tô ligada que é dieta, gente... Que tem que seguir certinho e tal. A discussão é justamente essa: parece ser mais difícil pra mulherada se manter assim - acho que a gente tem mais vontade de comer coisas gordas e acaba sofrendo mais que os homens com os deslizes, por questões de metabolismo

E eu sempre fico aqui pensando que quem fica definida por um período looongo de tempo está ou esteve on fire.

Tô equivocada ou é isso mesmo?

Deixem suas impressões. =P

Postado

Manter a BF vai de genética também !
como o Galactus disse ele sempre teve BF baixa, provavelmente ele é etco... eu mantendo uma alimentação regulada após um cutt meu BF mantém entre 8 ~ 12% , tenho facilidade pra controlar meu peso,deve ser pq eu sou Meso =)
Mas concordo que em mulheres 2... 3kg fazem diferença, acredito que seja pq em mulheres a gordura fica mais localizada, é o que parece, em homem ela se espalha entre braços, pernas e etc...
Ao me ver parece que em mulheres os quilinhos a mais vão direto para barriga, culotes etc kkk

Postado

Scorpion, barriga, culote e bunda. Só da última parte eu gosto, hahaha

Queria alguma menina que tivesse ciclado pra contar se muda alguma coisa depois... Tenho muita curiosidade de saber.

Postado

genética.. se você sempre foi uma mulher magra, o corpo tende a ser magro, se você sempre foi mais roliça, o corpo tende a ser roliço.. genética, memória metabólica..

Então é uma grande questão a ser avaliada, crescer sem ganhar banha é quase que impossível para um natural,, a diferença estará na dieta e principa,mente genética, quanto de banha você ganha em relação ao ganho de peso magro.

Enfim.. para mulher sempre será mais difícil, não exagere nos carbos simples.

Uma pessoa que passou 20 anos no sedentarismo, precisara de pelo menos mais 10-15 anos para mudar isso... (só um exemplo)

Postado

Das meninas que eu conheço que ciclaram, depende do ciclo que elas fazeram...
se bem que eu acho que pra mulher que não é atleta não tem vantagem ciclos pesados com mt retenção
mas conheço uma que tomou Deca(e mais alguma coisa que não sei), ela cresceu ficou muito grande, porém inchada, teve que ficar 4~5 meses em cutt pra ter boa definição de novo e perder os pneuzinhos, não sei se é a dieta dela, mas hoje em dia ela vive variando a BF, mas como eu disse, varia de genética tbm...
vou deixar pras meninas relatarem ai kk

Postado (editado)

@Planeta

carbs tão mais controlados agora no cutting. Laticínios como adoidado. Nunca fui intolerante (já fiz até exame hehe), mas talvez eu faça um período de teste então, pra checar se faz muita diferença. Foda é trocar a opção de proteína =/

Sou viciada num queijo minas.

@topic

Tô f***da então.

Editado por biazita
Postado

Os hormônios femininos são grandes vilões, e infelizmente não tem muito o que mudar nisso... Pequenas mudanças de hábitos na dieta já dão uma estabilidade maior de peso/visual. Mulheres devem atentar muito para sal/temperos pois essa variação tão frequente muitas vezes é água, retenção em si... O que recomendo é o mínimo de sal possível e HIITs ou AEJs.

Acompanho de perto uma amiga, e desde o momento que ela regulou mais o sal e começou a fazer AEJ 3x por semana apenas, consegue manter um shape bem sequinho e na grande maior parte do tempo bem definido. Não tenho os dados certos aqui de peso/bf/tempo nesse bf, mas posso dizer que é consistente há alguns meses.

Em certos períodos o corpo sabota um pouco, mas é possível sim manter um shape legal e definido sem AEs. Lógico que com eles, tudo fica mais fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...