Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Tomar Shake Imediatamente No Pós Pode Ser Prejuizo!

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Em pesquisas no fórum, li um artigo na parte de nutrição que me deixou muito pensativo e gostaria de compartilhar com vocês.

O texto trazia os 10 maiores mitos sobre a nutrição, e no tópico n°5 dizia que tomando o shake imediatamente no pós, perderia-se 30% da sintese proteica. Segue parte do texto original:

5. Tomar o shake imediatamente depois do treino irá produzir a maior síntese protéica

Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora. Visto isso, vamos simplesmente aprender, nos adaptar, e seguir em frente.
2x0 contra a janela de oportunidade de uma hora.

agora fica a minha pergunta, será que estamos realmente aproveitando corretamente todo o potencial do nosso shake no pós treino ou estamos jogando parte desse liquido precioso diretamente no lixo?

(o link do texto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12183-10-maiores-mitos-da-nutricao-pos-treino/)

Publicidade

Postado (editado)

Surgem muitas discussões sobre isso, tem gente que defende que não existe essa de "Janela", e se existir ela fica aberta 24 hrs, então não precisaria terminar de malhar e já começar a punhetear a sua querida coqueteleira.

Mas também tenho duvida quanto a isso, seguindo pra ver as respostas.

Editado por Divine
Postado

Eu não acredito nessa janela da oportunidade (apesar acho uma grande besteira), mas tomo shake pos treino não por acreditar na janela mas simplesmente para liberar insulina e inverter o quadro hormonal.

Sim, concordo com isso também, mas a questão é, podemos elevar este ganho em 30% tomando o shake uma hora depois ou isso pode ser insignificante?

Postado

Eu não acredito nessa janela da oportunidade (apesar acho uma grande besteira), mas tomo shake pos treino não por acreditar na janela mas simplesmente para liberar insulina e inverter o quadro hormonal.

Tb tenho o mesmo pensamento, apesar de não tomar nenhum suplemento, no pós treino eu mando 500 ml de leite e 2 bananas pra liberar insulina.

Postado

Tb tenho o mesmo pensamento, apesar de não tomar nenhum suplemento, no pós treino eu mando 500 ml de leite e 2 bananas pra liberar insulina.

Meu pós-treino é Frango e Arroz, já me perguntei várias vezes se valeria mesmo a pena adicionar 2 bananas pra elevar a insulina, mas não sei se a frutose teria tanto efeito.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...