Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Amigo pq diz isso?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Digo isso pela relação da bilirrubina aumentada com a anemia parceiro.

Postado

Como tem nego que gosta de falar sem conhecimento.. Amigo nao tem nada haver com a suplementação. Bilirubina indireta alta pode indicar anemia (destruição de hemacias libera a bilirrubina, ou seja é uma pigmentação do grupo heme (ferro) associado a hemacia). A direta está ligada com consumo abusivo de alcool (ou ingestão de alcool antes do exames se nao me engano são 48 horas antes do exame) ou uso de medicamentos. Essas são as causas mais comuns. Logico que é extremamente aconselhável ir ao medico para tirar duvidas e fazer novos exames. abraços.

Postado (editado)

Converse com seu médico a respeito da Síndrome de Gilbert. Eu a tenho. A experiência de fato se deu quando o médico me pediu 15 dias de descanso da maromba, para tornar a repetir o exame. Resultado, as bilirrubinas estavam em níveis normais.

Resumo

A Síndrome de Gilbert se caracteriza por icterícia intermitente na ausência de hemólise ou hepatopatia subjacente. A hiperbilirrubinemia é leve e, por definição, inferior a 6 mg/dl. No entanto, a maioria dos pacientes exibe níveis inferiores a 3 mg/dl. São observadas consideráveis variações diárias e sazonais, e os níveis de bilirrubina ocasionalmente podem ser normais em até um terço dos pacientes.

A síndrome de Gilbert pode ser precipitada por desidratação, jejum, períodos menstruais ou períodos de stress elevado, como uma doença intercorrente ou exercício vigoroso. Os pacientes podem queixar-se de desconforto abdominal vago e de cansaço geral, para os quais não se encontra causa. Esses episódios se resolvem espontaneamente, não sendo necessário tratamento, exceto de suporte.

A Síndrome de Gilbert não é contagiosa, não leva a doença do fígado nem a complicações a longo prazo. O único inconveniente é a icterícia em uma minoria dos portadores, que pode ser manuseada evitando-se os fatores desencadeantes, ou pelo uso de fenobarbital sob acompanhamento médico se a icterícia for freqüente ou intensa o suficiente para causar desconforto estético, ou o uso do álcool, que terá o mesmo efeito em portadores (e deve ser utilizado com moderação por todos).

O nome da síndrome é uma homenagem ao médico francês Augustin Nicolas Gilbert, que descreveu a condição em 1901

Na síndrome de Gilbert, o indivíduo tem uma deficiencia na atividade da enzima que converte a bilirrubina não conjugada em Bb conjugada(UDP-glicuronil-transferase), portanto há um pequeno aumento nos níveis séricos de bilirrubina não-conjugada, não em ambas como é o caso.

@topic

Esse aumento discreto da Bb não parece ser algo significativo. Seu "desconforto no lado direito da barriga" acontece o tempo todo? tem relação com a alimentação? Como voce descreveria esse desconforto?

Editado por Cachorroloko
Postado

Converse com seu médico a respeito da Síndrome de Gilbert. Eu a tenho. A experiência de fato se deu quando o médico me pediu 15 dias de descanso da maromba, para tornar a repetir o exame. Resultado, as bilirrubinas estavam em níveis normais.

Resumo

A Síndrome de Gilbert se caracteriza por icterícia intermitente na ausência de hemólise ou hepatopatia subjacente. A hiperbilirrubinemia é leve e, por definição, inferior a 6 mg/dl. No entanto, a maioria dos pacientes exibe níveis inferiores a 3 mg/dl. São observadas consideráveis variações diárias e sazonais, e os níveis de bilirrubina ocasionalmente podem ser normais em até um terço dos pacientes.

A síndrome de Gilbert pode ser precipitada por desidratação, jejum, períodos menstruais ou períodos de stress elevado, como uma doença intercorrente ou exercício vigoroso. Os pacientes podem queixar-se de desconforto abdominal vago e de cansaço geral, para os quais não se encontra causa. Esses episódios se resolvem espontaneamente, não sendo necessário tratamento, exceto de suporte.

A Síndrome de Gilbert não é contagiosa, não leva a doença do fígado nem a complicações a longo prazo. O único inconveniente é a icterícia em uma minoria dos portadores, que pode ser manuseada evitando-se os fatores desencadeantes, ou pelo uso de fenobarbital sob acompanhamento médico se a icterícia for freqüente ou intensa o suficiente para causar desconforto estético, ou o uso do álcool, que terá o mesmo efeito em portadores (e deve ser utilizado com moderação por todos).

O nome da síndrome é uma homenagem ao médico francês Augustin Nicolas Gilbert, que descreveu a condição em 1901

Voce por acaso sente disturbios gastrointestinais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...