Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Para Emagrecer E Diminuir Percentual De Gordura

Priii.botelho

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

Quero pedir pra vocês avaliarem o meu treino atual, comecei ele ontem (19/05/2014). Pra falar a verdade achei meio fraco, tô malhando a sete meses. E o pior é que malho em uma estúdio só para mulheres e as vezes acho que a instrutora podia "puxar" mais um pouco meu treino. As mulheres ficam reclamando, cheio de mimimi, tô até pensando em mudar de academia, ir pra uma mista.

Ah esqueci de mencionar que emagreci 12 kg em 04 meses, mas era outro treino. E atualmente minha dieta não está mto boa, mas vou ir em uma nutricionista esportiva aqui na minha cidade que parece ser mto boa. Podia até tentar montar minha dieta, mas atualmente tô com pouco tempo pra isso (terminando a faculdade, monografia e etc).

Desculpa se escrevi mto. Obrigada quem puder ajudar

Altura: 1.70

Peso: 78 kg

BF: 32,27

Medidas: Pescoço: 32 cm

Ombro: 102 cm

Tórax: 93 cm

Cintura: 84 cm

Abdome: 81 cm

Quadril: 106 cm

Objetivo do treino: Emagrecer e diminuir percentual de gordura

Estrutura do treino é AB, e treino 5x na semana

Todo dia faço 30 minutos de aeróbico antes do treino

E no intervalo de cada aparelho 3 minutos de aerobico

Treino A

Adutora 3x25

Panturilha step 3x25

Extensora 3x20

Abdutora 3x25

Leg press pé parelelo 3x20

Elevação quadril 3x20

Treino B

Agachamento 3x15

Biceps + desenvolvimento 3x20

Supino fechado 3x20

Voador inverso 3x15

Triceps testa 3x20

Abdominais 3x20 em todos (revezando, faço todos os dias)

Bike

Supra

Infra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oque determina se voce ira emagrecer ou nao e sua alimentacao, e aerobicos, nao recomendo que misture aerobicos no treino vai prejudicar seu desempenho nos dois.

Mesmo havendo estudos e artigos dizendo que a hipertrofia e ate 30 Reps, no geral voce estimula a mesma com mais facilidade aplicando menos repeticoes.

Em relacao ao treino para perda de gordura, e logico o raciocinio de + Reps = + Gasto calorico = + Definicao porem do ponto de vista pratico isso tem um pessimo C x B, ira ficar exausta, nao ira estimular a hipertrofia como poderia estimular e tera um gasto amais em calorias insignificante.

Recomendo 10 Reps, 40 segundos de descanso entre as series, aerobico apenas com o intuito de aquecer durante 10 minutos leve antes do treino, recomendo que faca aerobico em outro horario alternativo, com mais intensidade e de preferencia em um horario que nao interfira no treino de hipertrofia.

De resto... Pesquise...

PS: Nao faca aerobico entre as series !!!

Evite fazer perna nos dois dias, como e mulher, foque um dia para pernas e gluteos, e o outro para superiores.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário

Oque determina se voce ira emagrecer ou nao e sua alimentacao, e aerobicos, nao recomendo que misture aerobicos no treino vai prejudicar seu desempenho nos dois.

Mesmo havendo estudos e artigos dizendo que a hipertrofia e ate 30 Reps, no geral voce estimula a mesma com mais facilidade aplicando menos repeticoes.

Em relacao ao treino para perda de gordura, e logico o raciocinio de + Reps = + Gasto calorico = + Definicao porem do ponto de vista pratico isso tem um pessimo C x B, ira ficar exausta, nao ira estimular a hipertrofia como poderia estimular e tera um gasto amais em calorias insignificante.

Recomendo 10 Reps, 40 segundos de descanso entre as series, aerobico apenas com o intuito de aquecer durante 10 minutos leve antes do treino, recomendo que faca aerobico em outro horario alternativo, com mais intensidade e de preferencia em um horario que nao interfira no treino de hipertrofia.

De resto... Pesquise...

PS: Nao faca aerobico entre as series !!!

Evite fazer perna nos dois dias, como e mulher, foque um dia para pernas e gluteos, e o outro para superiores.

Obrigada pela ajuda. Vou pesquisar, difícil vai ser falar isso tudo pra instrutora, pois vai ser mto dificil eu conseguir opinar em relação ao treino, pois é um Studio e o controle em relação aos alunos é maior. Fora que quando pergunto alguma coisa ou opino ela fecha a cara... :mad:

Link para o comentário

Oi pessoal, tudo bem?

Quero pedir pra vocês avaliarem o meu treino atual, comecei ele ontem (19/05/2014). Pra falar a verdade achei meio fraco, tô malhando a sete meses. E o pior é que malho em uma estúdio só para mulheres e as vezes acho que a instrutora podia "puxar" mais um pouco meu treino. As mulheres ficam reclamando, cheio de mimimi, tô até pensando em mudar de academia, ir pra uma mista.

Ah esqueci de mencionar que emagreci 12 kg em 04 meses, mas era outro treino. E atualmente minha dieta não está mto boa, mas vou ir em uma nutricionista esportiva aqui na minha cidade que parece ser mto boa. Podia até tentar montar minha dieta, mas atualmente tô com pouco tempo pra isso (terminando a faculdade, monografia e etc).

Desculpa se escrevi mto. Obrigada quem puder ajudar

Altura: 1.70

Peso: 78 kg

BF: 32,27

Medidas: Pescoço: 32 cm

Ombro: 102 cm

Tórax: 93 cm

Cintura: 84 cm

Abdome: 81 cm

Quadril: 106 cm

Objetivo do treino: Emagrecer e diminuir percentual de gordura

Estrutura do treino é AB, e treino 5x na semana

Todo dia faço 30 minutos de aeróbico antes do treino

E no intervalo de cada aparelho 3 minutos de aerobico

Treino A

Adutora 3x25

Panturilha step 3x25

Extensora 3x20

Abdutora 3x25

Leg press pé parelelo 3x20

Elevação quadril 3x20

Treino B

Agachamento 3x15

Biceps + desenvolvimento 3x20

Supino fechado 3x20

Voador inverso 3x15

Triceps testa 3x20

Abdominais 3x20 em todos (revezando, faço todos os dias)

Bike

Supra

Infra

Como o FrangoGainer já falou, o que manda na queima de gordura é a dieta, como você vai numa nutri esportiva, tá tranquilo. O que você pode fazer é intercalar aeróbico com treino, tipo: AB - off AB off e nos dias off fazer aeróbico.

Sobre o treino, 25 reps serão exaustivas. E faça um dia só perna e outro dia só superior. Basicamente seria jogar aquele agachamento do treino B pro treino A. Em outros tópicos de treinamento você acha umas dicas boas pra fazer o seu.

Pessoal também costuma fazer treinos de força pra ajudar a conservar a massa magra nesse período de secar.

Bons treinos :)

Link para o comentário

Então moça,é isso ai mesmo que o pessoal já falou em cima,e o lance é colocar um dia para superior e outro para inferior.Outra coisa é diminuir um pouco as repetições pois é dificil pegar muita carga quando se faz muitas repetições podendo perder um pouco de massa magra.Não esquece de pegar firme na dieta

Espero ter ajudado :)

Editado por Miss.Martinez
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...