Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo - Nutricionistas Ruins!


cnascime

Posts Recomendados

Acho que os nutricionistas que vocês conhecem são todos muito ruins mesmo, por que alguns que eu acompanho, tenho a certeza absoluta que ninguem aqui do fórum, salvo algumas exceções como Ney Felipe, tem o conhecimento e conseguiriam montar uma dieta da forma que montam. Como falei, para alguns não é só calcular o gasto e contar kcal, tem N fatores por tras e que só contar as kcal não resolve.

@Kamo

Na maioria das vezes a causa X efeito é inversa. A pessoa não é gorda por ter problema hormonal, ela tem problema hormonal por que é gorda. Essa é a diferença, e um dos motivos que apenas ir só endócrino não adiantaria. O certo, ao meu ver, seria ir ao endócrino, ver o problema, fazer os exames necessários e ai encaminhar para um bom nutricionista e montar um plano alimentar baseado no que for apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5% da população se for da população gorda ou normal é um numero bem expressivo a meu ver.

Nem conhecia essa estatística....Mas como falei, de qualquer forma, se possivel é bom ir em um endocrinologista para afastar a hipotese do excesso de gordura não ser fruto de um problema hormonal, que o cara fica lá fazendo dieta exercicio e nada e sem saber que tem uma doença que o impede de ser magro é foda não?

Falei 5% pra não dizer que exagerei demais, mas já vi estatística que diz 3%.

Mas se você pensar nem é um número tão expressivo assim, já que boa parte da população costuma ser gordinha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a engordar desde os 4 anos, até os 20. Já tinha passado por endócrinos mas nunca fiz exame de tireóide, sempre achei uma baita idiotice. Eu sabia que comia muito e era sedentário, nunca precisei de uma folha de papel pra ficar choramingando quando me falassem que eu era gordo "ah eu tenho tireóide por isso engordo fácil mimimi".

Tireóide não impede ninguem de emagrecer, seu metabolismo basal é menor, mas idai? Basta descobrir quão menor ele é e gastar mais kcal que aquilo. Ponto.

Quando eu era gordo já achava tireóide uma desculpa idiota, hoje que eu sou magro acho mais ainda, quando alguém usa essa desculpa eu já dou as costas pra pessoa.

Desculpas comuns de gordo do porque ser gordo: Metabolismo lento, tireóide, não tenho tempo, dieta é muito cara, perdi um parente entrei em depressão e comecei a engordar, faculdade me engordou, namoro me engordou etc.

Maioria dos gordos não tem coragem de falar "eu sou um sedentário que come pra caralho" sempre usam uma dessas desculpas citadas.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a engordar desde os 4 anos, até os 20. Já tinha passado por endócrinos mas nunca fiz exame de tireóide, sempre achei uma baita idiotice. Eu sabia que comia muito e era sedentário, nunca precisei de uma folha de papel pra ficar choramingando quando me falassem que eu era gordo "ah eu tenho tireóide por isso engordo fácil mimimi".

Tireóide não impede ninguem de emagrecer, seu metabolismo basal é menor, mas idai? Basta descobrir quão menor ele é e gastar mais kcal que aquilo. Ponto.

Quando eu era gordo já achava tireóide uma desculpa idiota, hoje que eu sou magro acho mais ainda, quando alguém usa essa desculpa eu já dou as costas pra pessoa.

Desculpas comuns de gordo do porque ser gordo: Metabolismo lento, tireóide, não tenho tempo, dieta é muito cara, perdi um parente entrei em depressão e comecei a engordar, faculdade me engordou, namoro me engordou etc.

Maioria dos gordos não tem coragem de falar "eu sou um sedentário que come pra caralho" sempre usam uma dessas desculpas citadas.

Fato!

Hoje só e gordo quem quer.

Trabalho 12h por dia, faço engenharia e ainda tenho tiro 60m por dia para treinar. Qual a desculpa destes gordos preguiçosos [emoji174]

Editado por Arkahan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável. Já o meu passou umas quase 200 grama de proteina quase 300 gramas de carbo e quase ZERO de GORDURA(a unica fonte de gordura q eu ingeria basicamente era uma colher de azeite, nem a gema do ovo eu comia kkkkkkk !!!! FDP!!

Ele não sabe q isso pode até desregular os hormonios? E que gordura é fundamental para o funcionamento do corpo??

Nunca mais.. Eu mesmo monto minhas dietas agora!! E o APP do celular: Tecnonutri tem sido mt mais útil que esses caras.

Editado por Overisti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eles sabem, pois primeiro semestre se aprende isso

sou estudante e afirmo que vi isso no primeiro ou segundo semestre de nutrição, uma coisa engraçada é minha cordenadora de curso que alias é fundadora da tabela taco

mudou a cabeça das negadas e a maioria esta virando vegan auhauhauah é muito engraçado

uma professora de anatomia também diz que whey pra quem nao é praticante de atividade fisica não faz efeito nenhum que é desperdicio de grana

mas ela esquece que tem algumas cirurgias que as pessoas dependem de alimentos liquidos e fica dificil nao usar suplementos para essa finalidade

mas, isso é um caso a parte poucos nutricionistas assim que se formam continuam a estudar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como em qualquer área da vida, devemos buscar o conhecimento. Seja por livros, por experiência e internet, cabe a nós filtrar a qualidade do conteúdo. Assim não passarão a perna em nós quando formos ao nutricionista, quando reformar a casa (e o pedreiro comprar 50 sacos de cimento se sua casa só precisa de 5), no médico, passando remédio e exame sem necessidade e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que é obeso, ele sempre deu desculpa de que engordou porque perdeu um parente (não lembro qual)

Sempre achei isso estranho~meio mentira, pois ele vende salgadinho todo dia para os pais.

Ficou um tempo fazendo academia, mas acho que sem dieta, acabou que ele saiu e foi fazer luta.

Apesar disso, é gente boa.

_________________

As vezes quando eu vejo uma pessoa muito acima do peso, primeira coisa que penso é: Só é assim porque quer.

Não sei se é ignorância minha, ou será que existe algum forte motivo que impeça alguém de emagrecer?

Se uma pessoa tem grana pra comer muito, então tem pra comer menos.

Esse ano conheci uma menina na sala de aula, ela ta magra, mas já foi bem acima do peso (me mostrou algumas fotos).

Disse que emagreceu apenas mudando alimentação, sem nenhum exercício.

Não sei se realmente foi sem exercício, mas porque mentiria?.

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que é meio obeso, ele sempre deu desculpa de que engordou porque perdeu um parente (não lembro qual)

Sempre achei isso estranho, pois ele vende salgadinho todo dia para os pais.

Ficou um tempo fazendo academia, mas acho que sem dieta, acabou que ele saiu e foi fazer luta.

Apesar disso, é gente boa.

o famoso gordinho que mata os pais todo ano kkkkkkkk

o grande pepino da Nutricao é que isso nao é ciencia exata, assim como a Psicologia sempre haverá drásticas quebras de paradigma.

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...