Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Utilizando EAs, no inicio da carreira ou quando a pessoa está extremamente gorda.

Não, é possivel de outra forma tambem ,

Exemplo:

Pense num sujeito que treina a muito tempo, tem 60% de sua dieta formada de carboidratos , 30% de proteina e 10% de gordura., com um excedente X.

Agora imagine essa mesma pessoa mudando a dieta para 20% carboidratos , 40% proteina e 40% de gorduras, com o mesmo excedente X , vc acha que ela nao vai perder peso mesmo em excedente calórico ?

Editado por MonsterFreak

Publicidade

Postado

Tem muito nutricionista que não sabe nada de nutrição esportiva, por isso é melhor pagar mais $$ e consultar um nutri esportivo de uma vez, do que pagar para vir um cara e falar um monte de merda.

Postado

Exemplo:

Pense num sujeito que treina a muito tempo, tem 60% de sua dieta formada de carboidratos , 30% de proteina e 10% de gordura., com um excedente X.

Agora imagine essa mesma pessoa mudando a dieta para 20% carboidratos , 40% proteina e 40% de gorduras, com o mesmo excedente X , vc acha que ela nao vai perder peso mesmo em excedente calórico ?

Sim vai, principalmente se fizer refeeds dentro do gasto calorico diário, com baixa gordura, carbo dentro de sua necessidade e proteína.

Postado

Exemplo:

Eu acredito que não. Qual é a explicação para isso?

Postado

Eu acredito que não. Qual é a explicação para isso?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-e-realmente-melhor-para-composicao-corporal/

Como o carinha lá do instagram disse, não precisa quebrar lei alguma, apenas entender melhor como ela funciona, e a aplicação dela em um organismo tão complexo como o nosso (ou se qualquer animal).

A explicação seria que os hormonios, mais precisamente a insulina, que regulam o tecido adiposo.

===================================================================================

E sobre o usuário que disse que não precisa de nutricionista por que consegue tudo na net..

Por favor, né, só pode ser brincadeira.

A internet serve para tirar as pessoas da ignorancia para que não sejam enganadas, mas a internet não forma ninguém.

Montar uma dieta pra si é fácil, quero ver aplicar em outros, explicar o porquê da escolha dos alimentos, o que substituir caso a pessoa tenha intolerancia a algum alimento (e a maioria tem, e não é só intolerancia a leite, gluten.. muitas pessoas tem intolerancia a alimentos básicos), adaptar a dieta a rotina/condições financeiras do cliente, tratar disturbios alimentares, tratar até mesmo doenças através da nutrição. Quero ver fazer isso tudo só sendo formado na internet.

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-e-realmente-melhor-para-composicao-corporal/

Como o carinha lá do instagram disse, não precisa quebrar lei alguma, apenas entender melhor como ela funciona, e a aplicação dela em um organismo tão complexo como o nosso (ou se qualquer animal).

A explicação seria que os hormonios, mais precisamente a insulina, que regulam o tecido adiposo.

e o que acontece com a energia excedente? Pra algum lugar ela tem que ir, ou seja, banha ou musculos.

Se o organismo se auto regular, ai ja nao existe mais o excedente calorico e o cenário é outro.

Postado

Concordo em partes,

Mas a profissão está ganhando evidência, acesso a informação é maior, logo os profissionais dessa área ou se atualizam ou serão engolidos pela demanda crescente de bons profissionais.

Eu acho nítido e notável a importância que os Nutri vem ganhando e não somente voltado para esporte, principalmente nutrição clínica.

Mas como toda profissão, realmente estão atrasados e existem profissionais ruins.

Postado

-

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/

Postado

Ta certo Matheus...porem os que são formados e tem embasamento teórico, não serve pra b... nenhuma. É até bonito você escrevendo "adaptar a dieta a rotina/condições financeiras do cliente, tratar distúrbios alimentares, tratar até mesmo doenças através da nutrição. Quero ver fazer isso tudo só sendo formado na internet."

Mas a realidade é uma só. Achar nutricionista bom, é igual achar agulha no palheiro...pois a maioria visa somente arrancar dinheiro seu e não isso que você descreveu. Então a alternativa que as pessoas acabam encontrando, são fóruns de discussões para através da técnica de "tentativa e erro" chegar ao resultado desejado. Não que essa alternativa seja a mais fácil, porem é a mais assertiva.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...