Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

tenta assim:

50kg x 4

70kg x 3

90kg x 2

100kg x 1

3x6 com 110

sei que pode parecer muitas séries pra você, mas faz um teste só um dia, e ve como se sente.

Reinaldo, acredito que possa funcionar e farei o teste,

pode parecer volumoso mas no total são 10 repetições, eu fiz 2x6=12, nesse contexto será menos repetições sem contar que ficou melhor equilibrado...

aproveitando, você acredita ser interessante utilizar esse sistema no supino, terra, militar? compostos em geral...

Já tive o mesmo problema dentro da mesma faixa de cargas, de modo que optei pelo mais simples: fazer caminhadas leves. Recomendo-lhe. É uma atividade tão recuperativa quanto determinados tipos de alongamento.

Realmente Hugo, mas eu realizo serviço braçal, então estou sempre em movimento, caminhando o dia todo, se tratando de condicionamento físico acredito estar bem adaptado.

Postado

joga no google pra ver os videos da serie do kelly starrett sobre mobilidade, flexibilidade essas coisas... tem mts exercicios como aquecimento pra fazer antes de agachar mt bons

só um exemplo

Postado (editado)

aproveitando, você acredita ser interessante utilizar esse sistema no supino, terra, militar? compostos em geral...

Tem que ser usado em todos. Conforme você for fazendo, você vai mudando o número de repetições e os pesos conforme achar melhor. Você vai ver como vai conseguir levantar mais peso com mais facilidade fazendo assim. Só pra deixar claro, o aquecimento localizado, ao contrário do aquecimento geral que se faz com caminhada ou bicicleta, não tem o intuito de esquentar o músculo, e sim de preparar o corpo pra uma carga progressivamente maior.

O primeiro exercício do dia provavelmente vai precisar de um aquecimento mais cuidadoso, principalmente se for logo depois de acordar. Por outro lado, se for fazer paralelas, ohp ou qualquer outra coisa que use tríceps, depois de ter feito suas séries de supino, o aquecimento pode ser até mesmo uma série só, ou talvez nem fazer, dependendo das cargas de cada um.

Conforme você for fazendo as séries de aquecimento e percebendo a diferença entre fazer 3 ou 4 séries de aquecimento antes, e começar colocando a carga toda, você vai aprendendo quantas séries e quantas repetições e quanto peso você precisa pra ficar pronto pras séries reais.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Tem que ser usado em todos. Conforme você for fazendo, você vai mudando o número de repetições e os pesos conforme achar melhor. Você vai ver como vai conseguir levantar mais peso com mais facilidade fazendo assim. Só pra deixar claro, o aquecimento localizado, ao contrário do aquecimento geral que se faz com caminhada ou bicicleta, não tem o intuito de esquentar o músculo, e sim de preparar o corpo pra uma carga progressivamente maior.

O primeiro exercício do dia provavelmente vai precisar de um aquecimento mais cuidadoso, principalmente se for logo depois de acordar. Por outro lado, se for fazer paralelas, ohp ou qualquer outra coisa que use tríceps, depois de ter feito suas séries de supino, o aquecimento pode ser até mesmo uma série só, ou talvez nem fazer, dependendo das cargas de cada um.

Conforme você for fazendo as séries de aquecimento e percebendo a diferença entre fazer 3 ou 4 séries de aquecimento antes, e começar colocando a carga toda, você vai aprendendo quantas séries e quantas repetições e quanto peso você precisa pra ficar pronto pras séries reais.

Ontem mesmo utilizei esse método de progressão no supino e terra e gostei, só preciso me adaptar da maneira que melhor me adeque, sempre tive essa duvida quanto a como fazer aquecimento com progressão de cargas e agora tudo ficou mais claro...

Não que eu saiba tudo, longe disso, estamos sempre em processo de aprendizado mas era uma das únicas duvidas que eu possuía quanto a treinamentos.

Valeu pelas dicas

Postado

outra coisa que vai precisar aprender a dosar também é o descanso entre as séries de aquecimento. não precisa ser tão grande quanto das séries finais, mas se for curto demais, aumenta o gasto de energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...