Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que base muito aberta não é pra mim. Mais mobilidade provavelmente ajudaria, mas não parece ser minha posição "ideal".

Pior que to orgulhoso dos meus ombrinhos, eles tão pedindo arrego nos supinos com pausa, mas há pouco tempo eu não conseguia fazer nem touch and go, então tão melhorando. Fora os OHPs que vêm melhorando muito.

Eu to usando uma base mais fechada que a uns 3 meses atras, e to me dando muito bem com ela, é levemente maior que meus ombros, parece que recruta mais quads e me ajuda mais na parte baixa do movimento, mesmo assim, minhas canelas ficam quase na vertical.

Tá mobilizando ombros ou só ta melhorando pela tecnica mais afiada?

Há braços!

Publicidade

Postado

Interessante a questão da base, no começo eu usava uma base maior, talvez pelo conjunto iniciante + falta de mobilidade.

Agora tb tenho tênis propício (Do-win), então fechei um pouquinho a base e tá indo bem.

Postado (editado)

Acompanhando..

Como funciona a conversao pra kg?

Abraços

Opa! Valeu. O que tu quer dizer com conversão pra kg? Abraço!

Eu to usando uma base mais fechada que a uns 3 meses atras, e to me dando muito bem com ela, é levemente maior que meus ombros, parece que recruta mais quads e me ajuda mais na parte baixa do movimento, mesmo assim, minhas canelas ficam quase na vertical.

Tá mobilizando ombros ou só ta melhorando pela tecnica mais afiada?

Há braços!

Interessante a questão da base, no começo eu usava uma base maior, talvez pelo conjunto iniciante + falta de mobilidade.

Agora tb tenho tênis propício (Do-win), então fechei um pouquinho a base e tá indo bem.

Eu não sei como explicar direito, mas vou tentar.
Com a base fechada eu tenho bastante mobilidade e consigo descer muito mais que a paralela, com bastante "naturalidade". Então nessa posição o movimento natural da barra é continuar descendo, o que não é bom por aumentar o ROM e por dificultar a saída do "hole". Pra evitar isso eu tenho que parar a descida na paralela, e acabo gastando energia pra isso. Energia que eu poderia usar na subida, bingo!
Com a base mais aberta eu não consigo passar da paralela, nem forçando. Minhas pernas não dobram mais do que aquilo por nada. Então eu não gasto tanta energia parando a descida. Essa parada se torna uma coisa natural.
Em síntese, é isso. Mas parando pra pensar (e por isso eu descidi mudar), isso força muito as pernas, acaba machucando porque o peso ta forçando pra uma posição que minhas pernas não vão de jeito nenhum. A longo prazo acho que faria mal.
Talvez eu possa usar isso (com bastante treino) no futuro em tentativas de recordes, mas não pra worksets, isso vou cortar.
Edit: nada de mobilidade, Palito. Só por melhorar técnica.
Editado por Priest.
Postado

Eu não usaria nem para RM's...pelo simples fato de mudar a biomecanica do movimento. Usando um exemplo bem extremo seria tu tirar RM com o sumo e usar o convencional pra treino (exemplo extremus galacticus).

Quando for fazer um teste real de força, a melhor coisa é usar a mesma tecnica que tu sempre usa pq os musculos recrutados ja estao acostumados ao stress imposto.

Meus 2 centavos

Postado (editado)

Eu não usaria nem para RM's...pelo simples fato de mudar a biomecanica do movimento. Usando um exemplo bem extremo seria tu tirar RM com o sumo e usar o convencional pra treino (exemplo extremus galacticus).

Quando for fazer um teste real de força, a melhor coisa é usar a mesma tecnica que tu sempre usa pq os musculos recrutados ja estao acostumados ao stress imposto.

Meus 2 centavos

Faz sentido mesmo. Mas sem stress por enquanto, tirar RM vai ser laaaaaa prum futuro bem distante.

Gente, como to em fase de arrumar o treino e recomeçar a progressão, não havia planejado nada pra hoje. Então aproveitei pra me auto criticar, e vi que eu errava em mais um quesito no agachamento: não tava rotacionando o joelho esquerdo "pra fora". Percebi isso ao filmar o movimento de frente pela primeira vez, o joelho direito tava bacana mas o esquerdo apontava pra frente. Consegui arrumar (com carga homeopática) mas não ta natural a ponto de forçar com mais pesos. Como vou partir de cargas leves pra progressão de qualquer maneira, vou corrigir de boas.

Abraços

Editado por Priest.
  • 2 semanas depois...
Postado

Buenas!

Não sei se interessa pra alguém :laughingsmiley: mas hoje o treino foi bom ~bem bom~.

Aprendi a usar os músculos posteriores das coxas no agachamento, ficou muito mais firme e o joelho não incomodou nada.

ofv709.jpg

Recomeçando os treinos com decência hoje, finalmente fiz um planejamento pra seguir uma progressão bacana. To treinando com muito volume, hoje fiz:

• 6 séries de agachamento
  • 5 séries de supino
  • 4 séries de remadas
  • 2 séries de terra
  • 1 série de desenvolvimento

Quaisquer fatos importantes, estarei trazendo aqui.

Valeu!

Postado (editado)

Ui, que forteza.

Tu agacha High bar?

Interressante o volume, dividiu em % ?

Abraços galo véio!

Fala, Davi!

To agachando com barra baixa. Essas fotos não mostram bem a posição devido ao ângulo, mas é low mesmo.

Não tem nenhum mistério no treino, três vezes por semana não pode faltar: agachamento, supino e remadas. Dois dias com mais volume devido a uma maior disponibilidade de tempo e um dia menos volumoso. Baixei as cargas pra um número tranquilo e agora seguirei aumentando 2 kg por levantamento em cada treino. Ah, séries de 5, normalmente.

Abraços!

Editado por Priest.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...