Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Só bisservando sua progressão por aqui, Priest dos bodiueiti!

Valeu, Fabi!

Eu quis dizer em quanto tempo tu fazia esse treino, mas foi culpa minha que me expressei errado msm UEUAUHAUHEAEU

E bom treino também, progressão bacana.

Ah, desde que comecei a relatar aqui. kkk. Valeu!

Calistênicos s2....

Acompanhando.

Bem vindo, Thales!

---

Boa tarde, pessoal!

To meio sumido nessa última semana, ocorreram algumas coisas fora dos planos aqui. Machuquei o ombro esquerdo com as barras fixas (treinando pra um braço) mas incomodou só dois dias e logo mais já melhorei. Fui um dia pra academia pra acompanhar um amigo que ia começar e como tava com o ombro meio mal decidi não fazer nada "direito". Só me sentei no leg press e fiz algumas séries, cheguei em 200kg pra 5 repetições. A título de curiosidade fui ver minha marca nos agachamentos frontais ontem (como tava a mais de semana sem fazer) e consegui aumentar 2 quilinhos, talvez conseguisse 4, mas dois ta bueno, 56 + barra pra 5 repetições.

E sobre os calistênicos: meus primeiros pistol squats completos saíram hoje. Ainda não tenho muito controle na descida (da paralela até a posição baixa eu não consigo manter uma constância na velocidade da descida), mas deve ser normal pelo pouco tempo tentando. Comecei a treinar no dia 10, então em 12 dias consegui uma repetição em cada perna, show!

Peso atual: 69~70 kg.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
Bom dia, pessoal.
Um tanto sumido estive nesses últimos dias devido à correria de final de semestre, causada pela infinidade de trabalhos e provas na faculdade. Culpa dos professores que resolvem "empurrar" todas as avaliações para a última hora, ão de concordar. Porém, embora cause esse transtorno por algumas semanas, tal condição nos permite aproveitar algumas horas em bares da universidade em grande parte do ano letivo, então dos males, não é o pior.
Sem muita conversa fiada, terminei meu último trabalho ontem, e estou - embora ainda não oficialmente - de férias (no período noturno, ainda trabalhando durante o dia).
Passei as últimas semanas quase completamente inerte no que diz respeito aos treinos, depois da última postagem aqui no diário (onde comentei sobre meus primeiros pistols) pisei no freio e parei por completo, retomando somente na última semana, e um pouco da antecedente. A parte curiosa disso é que retomei justamente com pesos, levantamentos, e não apenas calistênicos como tinha comentado, mas considero válido melhorar em ambos os aspectos.
Vou colocar as ideias que considero fundamentais em tópicos, porque em forma textual acabo me estendendo demais:
- Fiz diminuição das cargas e estou progredindo linearmente, ainda não atingi as antigas marcas. Melhora na técnica é visível;
- Substituição de agachamento profundo por barra baixa;
- Pretendo nesse período mais "folgado" fazer uso de uma rotina de treino mais volumosa e frequente, a intensidade pretendo deixar por conta dos exercícios assistenciais. Quero com isso refinar ao máximo minha técnica. Não pretendo, e não vou de maneira nenhuma sacrificar a técnica (nesse período) para conseguir algum "personal record". Diminuirei as cargas quando necessário e aumentarei o volume nos principais. Já nos assistenciais (ex: agachamentos frontais) pretendo aumentar a intensidade a níveis bastante altos, pra fortalecer os pontos fracos.
Mantenho contato com o grande Palito, baita rapaz. Sempre da valiosas dicas. Obrigado, tchê!
É isso, gente. Abraços!
Postado

Até que enfim atualizando...isso aew

Teu low bar tá muito bom já...só aumentar mais a mobilidade que tuas canelas vao ficar na vertical logo.

Mantenho contato com o grande Palito, baita rapaz. Sempre da valiosas dicas. Obrigado, tchê!

Minhas dicas são básicas mesmo, pq é só oq eu sei, o básico :laughingsmiley:

Flw Priest, ve se na proxima aparece p nós bate um papo pessoalmente.

Abraço

Postado

Tem que ver as canelas agora, Palito! Tão muito melhores já.

Diretão, Fabi! haha

---

Bom dia.
Acho que já é hora de atualizar esse diário que disso tem só o nome.
Considerando informações a respeito apenas dos supinos e agachamentos, que são o que realmente importa agora:
Supino: treinar em um banco de 30 cm de altura é um saco, pernas não ajudam em nada e ponte só enfeita o levantamento. Já comecei a fazer algumas pausas e pretendo, na medida do possível, aumentar o volume no exercício, pois sou bastante deficitário nele. Já li em algum lugar: "to bench more you bench more", caso ninguém se pronuncie como autor, vou surrupiar a frase, na cara dura.
Agachamento: aqui a mágica aconteceu, quem dera eu tivesse ouvido os mais experientes já tempos atrás e feito deloads antes, com certeza estaria muito melhor hoje. Técnica está ótima ao meu ver, e estou muito agachando com muito mais solidez e força. Ontem mesmo fiz cinco séries na velocidade da luz (sem nem suar) com uma carguinha que há poucos dias me obrigava a fazer um 'good morning' na subida.
Pouco a pouco estou aprendendo o que é treinar de fato: melhorar técnica, repetir, melhorar e repetir. E não somente tentar levantar o máximo com uma forma porca todos os dias. O tempo ensina, amigos!
Abraços.
  • 3 semanas depois...
Postado
Hora de atualizar!
As férias - oh férias - chegaram ao fim, voltei àquela velha rotina de trabalho e estudos e já enchi o saco logo no primeiro dia, mas vamos ao que interessa: me inscrevi pra apenas três cadeiras nesse semestre, o que vai facilitar um pouco as coisas, mas nem tanto. Eu já tinha dito aqui no fórum que sofro de enxaqueca, meu caso se resume basicamente (resumir basicamente é redundante hein) em ter dor de cabeça quase todo dia, não são mais tão fortes atualmente, mas de vez em quando estoura uma capirotal. Por insistência da família comecei a fazer um tratamento com remédios tarja preta - brincadeira, da até pra tomar com 'whiskey', são fracos - e a bodega toda não ta ajudando em nada até agora. Eis que me surge o doutor dizendo que eu tenho que dormir 8 horas por dia. Porcaria! Isso termina com meus esquemas de treino pós aula até 00:30h. Mas para o bem e alegria da nação tupiniquim, vou dar uma freada, já que to acordando às 06:00h.
*Esse parágrafo acabou ficando maior do que o planejado, muita enrolação, a ideia principal é: vou cortar os treinos nas terças, quartas e quintas.
Vou ter que começar a treinar nos fins de semanas, mais precisamente: sexta / sábado / domingo / segunda. Vou descansar nos dias que restam (e que, não por coincidência, tenho aula). Ainda tenho que colocar a cabeça pra funcionar a respeito de como organizar o baile, mas a princípio o esquema é esse: agachamentos, mais algumas danças calistênicas e lutas cubanas.
As coisas vão tranquilas e serenas. To seguindo uma progressãozinha linear nos agachamentos e ainda não tive problemas. Na verdade eu tive, sofri e não completei as séries num dia porque tinha dormido muito mal e não havia comido quase nada (não era porque eu tinha bebido como um camelo no dia anterior). No outro treino coloquei mais peso - seguindo a progressão - e fiz umas oito séries quase rompendo a barreira da luz (?) só de raiva, desde então não tive mais problemas e venho aumentando a carga serenamente.
Detalhe adicional do dia: to desistindo de ganhar peso. Quase vomitei de tanto comer um dia desses, eu ando comendo muito, MUITO. E nada da balança corresponder. De vez em quando aparece uma gordura a mais na pança, nada além.
Abraços!
Postado

Priesttttttt!

É, dormir 8 horas com a sua rotina deve ajudar de fato com a dor de cabeça. Se eu fico sem dormir bem uma noite, nos 2 dias seguintes tenho dor de cabeça como você. Tensional, normalmente depois do almoço, latejando até de noite :hmmph:

Manda um hiper, não ajudaria?

Besos!

Postado

TCHÊ!

Que frescura é essa de dor de cabeça?? kkkkk bincadeira...é tenso

Eu tbm to nessa de não me estressar em ganhar peso, desde que a força aumente, é oque conta.

Boa sorte com os novos dias de treino, estudo e saude vem em primeiro lugar.

Há braços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...