Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Priesttttttt!

É, dormir 8 horas com a sua rotina deve ajudar de fato com a dor de cabeça. Se eu fico sem dormir bem uma noite, nos 2 dias seguintes tenho dor de cabeça como você. Tensional, normalmente depois do almoço, latejando até de noite :hmmph:

Manda um hiper, não ajudaria?

Besos!

Fabiiiiiii! É ruim, né?!

Hipercalórico ajudaria muito, mas aquelas bodegas me enchem de espinhas (mesmo pra nescau e afins). Prefiro continuar magrão. kkk

TCHÊ!

Que frescura é essa de dor de cabeça?? kkkkk bincadeira...é tenso

Eu tbm to nessa de não me estressar em ganhar peso, desde que a força aumente, é oque conta.

Boa sorte com os novos dias de treino, estudo e saude vem em primeiro lugar.

Há braços!

Palitão pampeiro! Valeu tchê, abração!

---

Boa noite, diário bagual.

Eu coloquei na cabeça que não ia ficar trazendo muitos dados numéricos até que tivesse com umas cargas dignas de serem apresentadas. Mas hoje vou dar uma palhinha do que houve nesses últimos tempos de treino.

Havia feito o deload nos agachamentos e desde então vinha subindo as cargas progressivamente, pouco a pouco. Mas na última semana relaxei muito, perdi mais de 3 kg, dormi pouco nos fins de semana (retrasado e passado) e não treinava desde segunda passada porque tive uns imprevistos na sexta feira. Então, dito tudo isso, era de se esperar que eu estivesse um caco hoje, e eu estava. Provavelmente por isso, eu cheguei muito perto da falha, se tivesse colocado um quilo a mais na barra acho que não teria levantado, mas meu ponto é: mesmo estando virando num chapéu velho, bati 15% a mais em carga pra 5 repetições. Se estivesse bem alimentado, descansado e treinado, estaria mais forte que o Dan Green.

Bônus (também havia colocado na cabeça que não ia mais ficar me expondo nas interwebs, mas é por uma boa causa):

To tentando corrigir as canelas, Palito!

Detalhe relevante: não vou conseguir (nem a pau) treinar nos fins de semanas. Foi uma ideia bacana na teoria, mas na prática já vi que não vai funcionar. Então que seja na segunda e sexta apenas, o que não é o fim do mundo (vide Brooks Kubik).

Abraços!

Editado por Priest.

Publicidade

Postado

Não que seja errado as canelas irem um pouco mais à frente, é que com elas mais na vertical, proporciona uma biomecânica mais propícia (no low-bar) a melhores cargas na minha opinião...

Com o tempo tu vai achar o melhor jeito pra ti agachar, que é oque importa.

Ta muito bom esse agacho ai hein, parabéns!

Abraço

Postado

Também prefiro magreza às espinhas, haha!

Olha genteeee, o Priest em ibagens! "Não sei pq", mas eu te imaginava cabeludo e de roupa preta... :P

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Não que seja errado as canelas irem um pouco mais à frente, é que com elas mais na vertical, proporciona uma biomecânica mais propícia (no low-bar) a melhores cargas na minha opinião...

Com o tempo tu vai achar o melhor jeito pra ti agachar, que é oque importa.

Ta muito bom esse agacho ai hein, parabéns!

Abraço

Eu melhorei bastante desde que tu deu esse toque naquela vez. Antes eu só abaixava, não "sentava" pra trás, e as pernas doíam muito, já consegui melhorar bastante, mas ainda não ta 100%.

Também prefiro magreza às espinhas, haha!

Olha genteeee, o Priest em ibagens! "Não sei pq", mas eu te imaginava cabeludo e de roupa preta... :P

De vez em quando to ouvindo black metal com aquelas camisetas meio floreadas que tem alguma data qualquer e algo relacionado a surf. kkkk

---

Faz tempo que não atualizo...

No último post estava animadão com os levantamentos e desde lá a coisa desandou feio. Treinar duas vezes na semana foi a mesma coisa que não treinar, as coisas só pioraram até que chutei o balde e larguei os treinos por umas duas semanas, pelo que me lembro. Perdi peso pra caramba e desanimei.

Nessa última semana coloquei a casa em ordem e voltei com os treinos 3x/semana (treinos depois da aula de novo!) e to me recuperando bem. Estranhamente, meu supino melhorou e os overhead presses também, esses até mais do que aqueles. Fiz um "teste" ontem e me parece que já atingi as marcas antigas (nesses dois últimos ultrapassei).

Vou fazer um deload organizado e voltar a subir as cargas com progressão linear até estagnar de novo.

Ah! Detalhes sobre os exercícios: nos últimos meses só faço agachamento barra baixa, supino e remadas. De vez em quando testo um OHP, mas não é rotineiro.

Abraços!

Editado por Priest.
Postado
Buenas!
Estou bastante cansado hoje, aquele tipo de cansaço mental que se unido ao físico faria a pessoa apagar na hora e a levaria a um estado de hibernação por longas horas até sua recomposição. Sorte minha estar com o corpo "em dia", coperando para eu me manter acordado. A chuva que lá fora cai, por outro lado, está fazendo de tudo pra que eu ceda e chute o balde, corra ao encontro da cama mais próxima. Mas ela é amiga, ela encharcará o solo para que a tração do jipe tenha mais trabalho no sábado, quem sabe ela não me faça usar a "reduzida"! Seria muito bom.
A pequena "viagem" ao mundo off road nas linhas acima já configura um pequeno devaneio, espero aguentar até o almoço, que por sinal será bastante calórico para que o treino de hoje a noite venha a render conforme o planejamento mal feito que venho fazendo. Falando em calorias, coloquei na cabeça (mais uma vez) que devo ganhar peso, e pra isso certamente terei que tomar uma difícil decisão: 1 - comprar um hipercalórico; 2 - cozinhar a comida do dia seguinte na noite anteior (bem tarde) com ingredientes exóticos, pra não enjoar. As duas opções têm apenas um ponto positivo, que é: mais calorias. Agora, os pontos negativos são muitos: escolher entre me tornar um "veadinho" tomador de suplementos ou ficar acordado até tarde cozinhando massa; me tornar um "veadinho" tomador de suplementos ou dilatar o estômago mais uma vez? Não é simples. Ser um "veadinho" tomador de suplementos é fácil, é mole, é lindo. Quero ver jogar a gata no fundo da fiorino. Mas em compensação, faz a pessoa ficar mais fresca, o que afeta negativamente o rendimento nos treinos. Ps: "pra não enjoar" configura frescura, tenho que aceitar, mas com tudo que eu como, sanduíches enjoam mesmo.
Fazendo um gancho com o termo "enjoar", em minha concepção mental, os exercícios de assistência não deveriam ser usados por iniciantes. São apenas masturbação mental, a gurizada gosta de usa-los porque enjoa dos básicos. A prática leva à perfeição, então qual seria o raciocínio lógico que faz alguém perder tempo com assistências ao invés de aproveitar o tempo treinando o que realmente interessa? Eu demorei pra chegar até tal conclusão, mas felizmente cheguei. Até por isso estou treinando nada mais do que os três levantamentos que atualmente me interessam. OHP me interessa também, então às vezes faço-o. Inclusive coloquei a palavra "minimalista" no título do diário, porque está na moda.
Divagar pela última meia hora me fez bem, agora vou correr pro almoço e recuperar o tempo perdido durante a tarde.
Abraços!
Postado

Hoje em dia apenas como um transeunte acompanhado vez ou outra! Priestson bom que voltou!

Fala, Gabriel! Bom que apareceu por aí, como vão as coisas?

---

Buenas.
Ontem fiz um teste meio fajuto de 5 rms pra poder calcular melhor quais os pesos ideias pra usar nos worksets. No geral melhorei pouca coisa, e ainda fiz um terra de quebra.
Agachamento: não mudou nada desde o início da semana passada. Eu sabia que seria assim porque eu tava com dificuldade de achar uma base boa. Nesses treinos desde o último "teste" eu não mantive uma regularidade na forma, cada série era diferente pra tentar achar uma posição perfeita (o que não aconteceu). Eu tava usando uma base bem mais larga e isso me dava muito mais firmeza na parte baixa, o buraco (tradução livre pro "hole" como é muito usado no inglês pra descrever a posição). Só que as pernas doíam muito, cheguei ao ponto de ter dores agachando sem peso, então mudei pra uma base não tão aberta.
Na verdade eu diria que melhorei no "exercício" porque apesar de levantar a mesma carga eu consegui fazer um movimento mais limpo e não precisei destruir as pernas.
Supino: quase desisti de supinar no meu banco de 20 cm de altura. É muito ruim, mas ainda venho insistindo. Sinto bastante os ombros fazendo pausa, não importa como esteja a forma. Pausa = dor. Fazendo touch and go consegui PR sem sentir absolutamente nada. Eu sempre achei meu supino muito ruim, mas fazendo uma comparação com os outros levantamentos ele ainda está dentro dos parâmetros aceitáveis.
Terra: decidi puxar um terra pra ver como estão os números, e dependendo inserir de novo na rotina. Tirei duas conslusões, uma boa e uma ruim. Boa: meu terra continua bom, mesmo sem ter treinado por cerca de meio ano. Na verdade não testei 5 rm nele, foram cinco repetições "máximas" com forma perfeita. Se fosse pra puxar a barra pela vida, teria levantado mais, mas talvez com uma forma não TÃO boa. Lado ruim: preciso de mais anilhas (de novo).
OHP: melhorou, crescimento tá acompanhando o supino. Uso um pouco de leg drive, então ta mais pra push press do que military.
Remadas: também to bem firme. Diferença de 10 kg entre uma "pedida" e outra (pedida entre aspas porque são pesos que eu to "acostumado", não é nada gritante). Na primeira foi perfeito e na segunda foi mais um menos, tive que ajudar com impulso nas últimas repetições. Como tava tarde, deixei por isso e decidi que o máximo é um meio termo entre os dois.
Mais tarde matuto a respeito de treino e trago aqui.
Abraços!
Postado

Prieeeeeeeeest-t-t-t-t-t!

Seria essa dificuldade no agacho falta de mobilidade? :whistle:

E esse ombro chato hein?

Besos!

Acho que base muito aberta não é pra mim. Mais mobilidade provavelmente ajudaria, mas não parece ser minha posição "ideal".

Pior que to orgulhoso dos meus ombrinhos, eles tão pedindo arrego nos supinos com pausa, mas há pouco tempo eu não conseguia fazer nem touch and go, então tão melhorando. Fora os OHPs que vêm melhorando muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...