Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite.

Sem aula hoje, então deu pra me adiantar na rotina. Como comentei ontem, meu planos eram tirar "novas" 5RM, que na verdade era apenas pra ter certeza de que elas não tinham diminuído. Foi o que fiz:

- agachamento profundo: 69 x 5 --- 1rm = 78 (1,147 bw)

- supino reto: 55 x 5 (sem mudança)

- barra fixa: bw + 12 x 5

Eu deveria ter tirado 5RM das remadas ao invés das barras fixas, mas já que é pra teste não vai fazer mal. Aliás, sobre as barras fixas, minha marca caiu muito, eu já era muito melhor nisso há uns meses atrás.

Surpresa no agachamento profundo. Aumentei carga e as repetições foram perfeitas, muito bem controladas, sem aperto na respiração nem muito grind. A semana mais leve fez muito bem pra mim, terminei o "treino" sem nem estar cansado, estava completamente tranquilo, ainda fiz umas remadas pra poder comer no fim de semana sem peso na consciência.

E foi isso, hoje oficialmente usei todas as anilhas (que cabem na barra).

Abraços!

Editado por Priest.

Publicidade

Postado

Acompanhando aqui de volta, Priest!

E vai ser bom pra ti dar uma renovada no tipo de treino, dar um deload e começar de novo. Até pra tu descansar a mente. Vamo que vamo!

Bem vindo, meu caro! Vamo que vamo!

---

Boa tarde.

Consegui um feito inédito nesse fim de semana: pegar resfriado. Minha imunidade pra essas frescuras normalmente é muito boa, enquanto todo mundo ta usando casacos e mantas eu perambulo de camiseta por aí. Mas sábado a noite foi complicado, tava frio pra caramba [devia estar perto dos 0º na rua (RS), sério] e eu com pouca roupa debaixo do sereno.

To comendo por dois potros hoje e espero me recuperar até amanhã. Eu tava pensando em tomar uma cachaça, como fiz da última vez que tava resfriado, mas porra, é mal segunda feira. Vou curar na base da comida mesmo. Obs: isso não vai interferir em nada nos treinos.

Sobre os treinos, vou esquecer aquela ideia de testar uma rotina bagual por uma semana, e vou manter o plano inicial de seguir com a progressão linear. Vou partir de 85% das minhas 5RMs e, em geral, devo demorar umas 3 semanas (variação pra mais ou menos, não calculei) pra retomar as cargas.

Por hoje é só, vou curtir o friozinho do lado da lareira trabalhando e rindo pra não chorar dos montes de trabalhos que tenho pra entregar nos próximos dias.

Abraços!

Postado

Reclamando do frio ai no lajado

Frio é aqui no fim do mundo, aqui é 3~4 graus a menos que aí.

Essa semana que botei uma camiseta de manga comprida, mas m arrependi, comecei a suar.... :medieval:

kkkkkkkkkkk

Segue firme ai..abraço

Postado

Melhoras do resfriado, Priest!

0 graus é fodis, hein? Aqui em SP fez uns 13 e eu já tava morrendo, hauauha

Valeu, Fabi! Na real devia estar uns 74,3 graus negativos naquela hora, da pra puxar uma manga até! kkk

Reclamando do frio ai no lajado

Frio é aqui no fim do mundo, aqui é 3~4 graus a menos que aí.

Essa semana que botei uma camiseta de manga comprida, mas m arrependi, comecei a suar.... :medieval:

kkkkkkkkkkk

Segue firme ai..abraço

Tchê, não to reclamando de nada! haha

E eu sei do que tu ta falando, foi isso que me fez mal. Inventei de colocar um bluzão, aí suei e peguei sereno. O que me estragou no fim das contas foi o maldito blusão. kkkk

---

Bom dia, senhoras e senhores.
Eu falei que ia curar essa fungação logo, e é o que to fazendo. Já to quase cem por cento. Treinei normal na segunda feira, e a menos que haja algum evento não planejado durante o dia, vou treinar hoje.
Os agachamentos foram meio estranhos na segunda feira, a carga tava baixa mas eu dei umas "cambaleadas", tava meio desequilibrado. Acho que pode ser em função da própria carga. De resto foi bacana, fiz os três principais mais algumas remadas (4x10). As costas tão uma loucura.
É isso, sem muito tempo pra contar tudo bonitinho. Abraços!
Postado

O plano é fazer progressão linear sim, mas ainda to vendo de que forma vou fazer (exercícios, etc). Até tava falando sobre isso com o Palito esses dias, o negócio é complicado, mas assim que eu definir alguma coisa eu aviso.

Postado (editado)

Boa noite, pessoal.

O negócio ta um marasmo ultimamente, mas to aproveitando pra me divertir um pouco. Fiz hoje alguns exercícios de peso corporal, um dos poucos "estilos" de treino que eu curto (aliás eu acho que nunca havia dito aqui no fórum que não gosto de treinar, foi sempre na "obrigação" e assim continua kkk, mas bw eu acho legal, realmente me divirto).

Eu me pilhei pra treinar antes e defini três objetivos um tanto utópicos (só me dei conta na hora kkkk):

1 Pistol Squats

2 Chin Up (um braço apenas)

3 Push Up (um braço apenas)

Claro que eu não consegui nenhum dos três, mas então eu comecei a matutar no que fazer pra conseguir. Então:

1.1 Comecei com a posição baixa tentando segurar o máximo possível, primeiro pra conquistar um certo equilíbrio. Consegui uns 15 segundos com a direita e 10 com a esquerda.

1.2 Descida até meia negativa (banco) + subida. Não contei quantas repetições, mas foram várias.

1.3 Wall sits de uma perna. Foi mais difícil do que pensava.

2.1 Comecei com uma mão na posição "alvo" e a outra dando assistência com uma toalha (justamente pra dificultar a pegada e fazer com que não ajude tanto inconscientemente). Não contei repetições. Cansei rápido.

2.2 Barras fixas normais com execução bastante lenta. Foi pior do que deveria. Duas séries de 10 e eu tava morrendo (devido às tentativas de antes, claro).

2.3 Hanging (eu tentei com uma mão, nem vou comentar). Hanging com toalha: 30 segundos.

3.1 Flexões pegada fechada. Nem teve como tentar nada diferente, fazia muito tempo que eu não fazia flexões, foi bem difícil por si só.

E foi isso, bacana, gostei. Esse papo de não ter como treinar pernas com bodyweight não ta com nada, da pra forçar pra caramba.

Abraços, rapaziada!

Editado por Priest.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...