Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quando se faz muitas repetições perto da rm no terra, straps e cinturão são itens obrigatórios. A fadiga nas mãos impediriam o bom andamento do treino.

Sei disso meu caro.

Foram várias repetições, e com ótima forma.

Porém, o tópico é sobre avaliação de execução.

Melhor modo para avaliar uma execução é um deadlift RAW.

Publicidade

Postado

curti a execução, só mudaria esse tenis, ele não foi feito para deadlift, use all-star o qualquer tênis similar. Tbm seria legal filmar vc tirando sua 1RM, assim fica mais fácil saber o quê melhorar

Postado (editado)

Não faça touch and go. A discussão não é eterna, é fato: ao fazer o touch and go, você usa o reflexo de estiramento e isso aumenta a sua força e diminui o trabalho necessário para executar o lift. Em campeonatos de powerlifting, o juiz é quem determina quando o cara supina, pra evitar que ao baixar a barra até o peito, ele use o reflexo de estiramento, situação que mascara a real força do atleta. Portanto, não faça touch and go.

Exercício realmente polemico, discussão está sendo produtiva

touch and go, acredito que seja desnecessário para atletas apenas...não vejo risco de lesão nisso

Não faça touch and go. A discussão não é eterna, é fato: ao fazer o touch and go, você usa o reflexo de estiramento e isso aumenta a sua força e diminui o trabalho necessário para executar o lift. Em campeonatos de powerlifting, o juiz é quem determina quando o cara supina, pra evitar que ao baixar a barra até o peito, ele use o reflexo de estiramento, situação que mascara a real força do atleta. Portanto, não faça touch and go.

Exercício realmente polemico, discussão está sendo produtiva

touch and go, acredito que seja desnecessário para atletas apenas...não vejo risco de lesão nisso

Muito bom o movimento.

Porém, o uso de straps e cinto mascara fraqueza (durante o treino) daí não é bom pra avaliar a sua execução.

Não me leve a mal. Falo isso pois a má execução do deadlift geralmente é por causa da lombar fraca + barra escorregando das mãos.

Mão em carne viva é triste mesmo, use luvas então.

Pegada mista (usando straps) é questão de gosto.

Uso de straps me deu segurança, eu particularmente gostei, vario bastante com ou sem straps, até pq não tenho, e na gym as pessoas costumam fazer incisão anal com os acessórios e eles simplemente desaparecem....

Luvas escorregam é horrivel

Pegada mista é um vicio, prefiro mantar como iniciei a fazer o exercico

curti a execução, só mudaria esse tenis, ele não foi feito para deadlift, use all-star o qualquer tênis similar. Tbm seria legal filmar vc tirando sua 1RM, assim fica mais fácil saber o quê melhorar

tem uma dica de botas ai?

Vou tirar meu 1rm e filmar provalemente em um final de semana que estiver descansado e bem alimentado kkk

Editado por Rocky6
Postado

...na gym as pessoas costumam fazer incisão anal com os acessórios e eles simplemente desaparecem....

Luvas escorregam é horrivel

É foda, na minha não existe mais straps. Só trazendo de casa mesmo.

Das luvas escorregando:

Eu prefiro não usar luvas (já passou aquele tempo do calo ficar desmanchando a cada treino).

Mas quando tava em carne viva, era a luva... ou a luva.

O que eu notava era que a barra tende a cair da mão mais facilmente, mas não pela luva ser escorregadia, (a minhagruda melhor que a mão até) mas porque ficava grossa a pegada. Mais difícil daí.

Postado

touch and go faz vc não desenvolver a força na saída, já que torna essa porção do movimento mais fácil, sendo que no terra pra single essa é a porção mais fácil. é só ver que muitas vezes a segunda, terceira rep, se vc faz touch and go, acabam sendo mais fáceis que a primeira, quando vc tira o peso da inércia.

o tênis aparenta ter solado, o que faz vc na verdade estar fazendo um terra com (mini) déficit. botas são ruins também. use um tênis bem baixo mesmo, all star ou similares.

straps + pegada mista n tem necessidade mesmo rsrs. só aumenta chance de lesão no bíceps.

high reps no terra acho que faz pouco sentido caso seu objetivo seja força, e se for puramente hipertrofia, acho que tem outros exercícios mais produtivos e que gastam menos energia.

Postado

touch and go faz vc não desenvolver a força na saída, já que torna essa porção do movimento mais fácil, sendo que no terra pra single essa é a porção mais fácil. é só ver que muitas vezes a segunda, terceira rep, se vc faz touch and go, acabam sendo mais fáceis que a primeira, quando vc tira o peso da inércia.

o tênis aparenta ter solado, o que faz vc na verdade estar fazendo um terra com (mini) déficit. botas são ruins também. use um tênis bem baixo mesmo, all star ou similares.

straps + pegada mista n tem necessidade mesmo rsrs. só aumenta chance de lesão no bíceps.

high reps no terra acho que faz pouco sentido caso seu objetivo seja força, e se for puramente hipertrofia, acho que tem outros exercícios mais produtivos e que gastam menos energia.

Vou pensar no tenis, achei um all star velho numero 44 aqui, vou parecer o ronald mc donalds mas foda-se kk

As repetições eu forcei mesmo no primeiro video porque tava gravando, sei lá...mas quem assistiu o segundo video viu que foi 5, que eu faço sempre 5x5

Postado

uee, n sei se sou disléxico mas acho que contei 7 haha. enfim, parabens por fazer 7x150kgs de qualquer forma rs.

Vc calça quanto? Pq sapato mto folgado tambem fica meio contraproducente pq não "segura" o pé no lugar, já li recomendarem até usar um número menor.

Postado

Carga ta boa

Na execução tente deixar o corpo mais na vertical, fique com a cabeça um pouco mais a frente da barra

Sua execução não está ruim, na verdade está melhor do que muitos que vejo fazer

O que não gosto do seu video é:

Uso de luvas e straps

Muitas repetições para um Deadlift

Uso de cinto(Apenas com cargas acima de 200kgs)

Isso e muito pessoal. Tem powerlifters pros que fazer o terra com o corpo quase deitado e outros fazem bem na vertical , não está errado fazer como ele está fazendo.

Visitante usuario_deletado325
Postado

Acho que o @proxy já deixou a letra!

Reforçando: touch and go eu não curto também. Descida controlada também é f****, mas treinar em academia convencional tem disto. Aparentemente a execução está ótima, mas não dá para ver se você está com a lombar na posição certa. Seria legal filmar em outro ângulo. Tênis de solado reto e baixo é melhor. Tenho minhas dúvidas quanto a pegada cruzada, pois acho que gera um pouco de assimetria, não sei na verdade, é o que eu sinto. Straps aumentam a carga mas pioram a pegada, você já explicou seus motivos. O uso do sinto é uma escolha pessoal que está relacionada a carga de trabalho. Parabéns pela execução, o principal é você filmar bem lateralmente para avaliar a lombar, de resto tem muita discução e cada um tem suas preferências.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...