Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera fiz um video realizando polemico Levantamento Terra ( deadlift )

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a execução

Abraços

Video 1

https://www.youtube.com/watch?v=GE9r7dHA1no&feature=youtu.be

Video 2

https://www.youtube.com/watch?v=5XA6eCDMusg&feature=youtu.be

Publicidade

Postado

Carga ta boa

Na execução tente deixar o corpo mais na vertical, fique com a cabeça um pouco mais a frente da barra

Sua execução não está ruim, na verdade está melhor do que muitos que vejo fazer

O que não gosto do seu video é:

Uso de luvas e straps

Muitas repetições para um Deadlift

Uso de cinto(Apenas com cargas acima de 200kgs)

Postado

se for usar straps não precisa fazer pegada mista não, eu tenho medo da mista, mta tensão no biceps e no cotovelo( um dia achei que meu braço ia rasgar kkkk), só uso a normal mesmo. achei razoavel, acho o cinto dispensavel tbm por enquanto.

Postado (editado)

Carga ta boa

Na execução tente deixar o corpo mais na vertical, fique com a cabeça um pouco mais a frente da barra

Sua execução não está ruim, na verdade está melhor do que muitos que vejo fazer

O que não gosto do seu video é:

Uso de luvas e straps

Muitas repetições para um Deadlift

Uso de cinto(Apenas com cargas acima de 200kgs)

Sim adquiri alguns vicios

O uso de straps pq minha mao estava na carne viva e isso prejudicava muito, a barra escorregava, doia muito, então no ultimo caso usei as straps

As repetições foi meio que no impulso, mas em geral é 4-5x5

O cinto raramente uso, porem senti um desconforto na lombar na noite anterior, precaução mesmo.

Obrigado.

Editado por Rocky6
Postado (editado)

Na verdade o angulo da camera não esta adequado pra avaliar a sua lombar, principal ponto do lift. Nessa posição, apenas da pra inferir que você está em extensão torácica, mais do que é isso é dificil dizer algo.

O principal ponto a destacar aqui é: não faça touch and go no terra. Execute a repetição, faça o setup novamente, e reinicie o lift. Além disso, você não está respirando de forma adequada: puxe o ar, aperte o abdome e execute a repetição.

Sobre o uso do cinto, isso é absolutamente discutível e não está relacionado um número absoluto de carga (exemplo: use o cinto apenas acima de 200kg).

Editado por proxy
Postado

Na verdade o angulo da camera não esta adequada pra avaliar a sua lombar, principal ponto do lift. Nessa posição, apenas da pra inferir que você está em extensão torácica, mais do que é isso é dificil dizer algo.

O principal ponto a destacar aqui é: não faça touch and go no terra. Execute a repetição, faça o setup novamente, e reinicie o lift.

Sobre o uso do cinto, isso é absolutamente discutível e não está relacionado um número absoluto de carga (exemplo: use o cinto apenas acima de 200kg).

Tocar no chão é uma discussão eterna, cada momento chega um dizendo pra toca e não tocar, tanto em artigo quanto em profissionais, o mesmo se aplica no lifit a inclinação da lombar...que acham??

Como já disse o uso do cinto é raro, me incomoda na respiração e tal, porem senti um leve desconforte na noite anterior e resolvi usar por precaução

Uso do cinto não pode ser relacionado com a carga...

Postado

Tocar no chão é uma discussão eterna, cada momento chega um dizendo pra toca e não tocar, tanto em artigo quanto em profissionais, o mesmo se aplica no lifit a inclinação da lombar...que acham??

Não faça touch and go. A discussão não é eterna, é fato: ao fazer o touch and go, você usa o reflexo de estiramento e isso aumenta a sua força e diminui o trabalho necessário para executar o lift. Em campeonatos de powerlifting, o juiz é quem determina quando o cara supina, pra evitar que ao baixar a barra até o peito, ele use o reflexo de estiramento, situação que mascara a real força do atleta. Portanto, não faça touch and go.

Postado

Foi um exemplo os 200kgs

Fellas que pegam mais de 200kgs no deadlift provavelmente já tem alguns anos de experiencia na academia, e já sabem o que é pegar pesado, por isso a comparação.

Tambem defendo dar o reset no deadlift a cada repetição

O uso de straps pq minha mao estava na carne viva e isso prejudicava muito, a barra escorregava, doia muito, então no ultimo caso usei as straps

É assim que se constroe mãos resistentes e antebraços volumosos

Postado

Muito bom o movimento.

Porém, o uso de straps e cinto mascara fraqueza (durante o treino) daí não é bom pra avaliar a sua execução.

Não me leve a mal. Falo isso pois a má execução do deadlift geralmente é por causa da lombar fraca + barra escorregando das mãos.

Mão em carne viva é triste mesmo, use luvas então.

Pegada mista (usando straps) é questão de gosto.

Postado

Muito bom o movimento.

Porém, o uso de straps e cinto mascara fraqueza (durante o treino) daí não é bom pra avaliar a sua execução.

Não me leve a mal. Falo isso pois a má execução do deadlift geralmente é por causa da lombar fraca + barra escorregando das mãos.

Mão em carne viva é triste mesmo, use luvas então.

Pegada mista (usando straps) é questão de gosto.

Quando se faz muitas repetições perto da rm no terra, straps e cinturão são itens obrigatórios. A fadiga nas mãos impediriam o bom andamento do treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...