Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vegetarianismo, Proteínas E Isoflavonas Na Pis

bigas

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite

Sou vegetariano desde que nasci, e nunca me preocupei muito com minha dieta. Sempre comi de tudo, menos carnes. Há um mês comecei a fazer um treinamento funcional, e acabei me interessando pela parte de nutrição esportiva. Fui rastrear os macronutrientes da minha dieta e descobri que meu consumo de proteínas deveria ser muito maior!

Atualmente, estou tomando Whey no pós-treino mas ainda falta muita proteína na minha dieta. Eu tento consumir a minha dose diária de proteína de diversas fontes: queijos, leite desnatado, ovo, soja esporadicamente, iogurte grego, feijão, etc. Ainda sim estou abaixo da quantidade de proteína que eu gostaria de estar consumindo (1,5g/Kg), e devido a baixa densidade de soja nos alimentos vegetarianos em geral, eu acabaria tendo que comer MUITO para atingir a quantidade diária, possivelmente estourando os carboidratos da dieta.

Gostaria de sugestões de consumo de proteína para vegetarianos, levando em consideração tb o custo benefício já que não dá pra viver de whey e caseína pro resto da vida.

Pegando o gancho da pergunta anterior, li um bocado sobre a polêmica da soja e estou quase convencido que vale a pena sim consumir uns 25-30g de proteína de soja por dia. Vi o preço da isolada de soja e achei altamente convidativo para eu complementar as proteínas que necessito. Minha dúvida é: a proteína isolada é livre de isoflavonas? Elas são separadas no processo de concentração?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Recomendo você dar uma segunda olhada no "mito" da soja. Eu antes fiquei maravilhado com o preço e tudo mais, mas conforme fui pesquisando (artigos mais sérios e com fontes científicas), vi que realmente o buraco é mais embaixo. Não por isoflavonas, e sim por toxinas.

Sobre o tópico, recomendo ovos (mais) e albumina. Só não peide quando estiver junto das cocotas e boa.

Abraço

Link para o comentário

Alimentos vegetais ricos em proteína

Leguminosas, como feijão, grão de bico e ervilha; entre eles, destaca-se a soja e derivados;

Cereais integrais e derivados, como arroz, trigo, centeio, cevada;

As sementes oleaginosas, como amendoim, gergelim, castanha de caju e girassol;

Frutas , verduras e legumes também possuem proteínas, como brócolis, vegetais verde escuros, abacate, coco, batata, etc.

Algas são alimentos riquíssimos em proteínas, dentre outros importantes nutrientes. A alga nori por exemplo, contém 2 vezes mais proteína do que a carne.

Cogumelos (que são fungos, e estão inclusos nas dietas vegetarianas e veganas) possuem quantidade de proteína e nutrientes que podem ser comparadas às da carne e do leite.

É possível mensurar, através de exames de sangue, além de dados de composição corporal, os marcadores de nutrição protéica.

Não há motivos para o vegetariano/vegano temer deficiência protéica. Procurando manter uma dieta natural e variada, além de consumir proteínas, vocẽ estará absorvendo muitos outros nutrientes e substâncias essenciais de alimentos saudáveis e nutritivos.

fonte de pesquisa: www.alimentacaosemcarne.com.br

http://geracaomaromba.com/proteina-nos-vegetais-verduras-legumes-mais-ricos-em-proteina/

Fora isso, foca no OVO + LEITE que não tem erro! ;)

Editado por Duka Schonardie
Link para o comentário

Soja é simples, se tu tem tendência a ter teta e acumular gordura não use pois é sinal que seu corpo não lida bem com estrogênio.

Se for mais pro lado ecto seco que nunca teve problemas relacionados, manda bala sem dó.

Soja é simples, se tu tem tendência a ter teta e acumular gordura não use pois é sinal que seu corpo não lida bem com estrogênio.

Se for mais pro lado ecto seco que nunca teve problemas relacionados, manda bala sem dó.

Link para o comentário

Coma mais integrais e oleaginosas como fonte de gorduras. Fiz uma dieta pra emagrecer ano passado(não como nem ovo nem leite além de não comer carne), sem suplementos com 180g de proteína e 2k400 kcal...

Qtd - alimento - macros em g (PROT - CARBO - GORD)
-Café da manhã:
1 copo de Café + 1 sache de Chá verde com adoçante
50g Amendoim torrado (12 - 11 - 25)
50g(2 fatias) Pão integral light (8,6 - 14 - 1)
-Almoço:
120g (peso seco) Lentilha (30 - 72 - 0)
100g Feijão (7.5 - 20 - 1)
200g tomate (2.3 -6.4 - 0)
200g brócolis (7.7 - 6.2 - 1)
Outros vegetais, com macros irrelevantes.
-Lanche:
50g Amendoim torrado (12 - 11 - 25)
50g(2 fatias) Pão integral light (8,6 - 14 - 1)
-Lanche das 6:
100g(4 fatias) Pão integral light (17,2 - 28 - 1)
-Jantar:
125g Proteína texturizada de soja (65 - 25 - 0)
50g Tahine(pasta de gergelim) (12 - 1,6 - 28)

Total:
182,9g de Proteínas
208.9g de Carboidratos
83,5g de gordura

Como soja há 4 anos e nunca tive ginecomastia, nem problemas hormonais quaisquer.

Proteína isolada é livre de isoflavonas.

Editado por Bigode Grosso
Link para o comentário

Tenho uma duvida geral,que é a seguinte;

muito tenho lido sobre a soja como proteína de boa qualidade, li vários artigos que falam muito bem e outros artigos que deixam bem claro que a soja não deve ser ingerido pois reduz o nível de testosterona no homem, não é indicado para hipertrofia. Existem artigos que falam exatamente coisas OPOSTAS, um recomenda e outro não recomenda. Qual é a certeza disto tudo? No que acreditar? eu percebi uma certa diminuição do libido comendo soja diariamente, mas não sei dizer se foi por conta disso.....Qual opinião de vcs?

Link para o comentário

Se eu fosse você ficava mais preocupado com o leite do que com a soja, pois existe muito mais percussores de estrogenio em carne e no leite do que na soja, esquece isso ae cara e pode mandar proteina isolada que não vai muda nada

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...