Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao levantamento terra no meu treino de costas/bíceps. Estou pegando uma carga razoável no terra (100kg), o que sinto que está atrapalhando um pouco a recuperação da minha lombar, pois venho fazendo ele 2x na semana. Decidi então fazê-lo apenas 1x. Meu treino é dividido em ABC 2x. Treino costas/bíceps terça e sexta. Dúvidas: Em qual dia eu mantenho o terra, no primeiro ou no segundo treino de costas/bíceps da semana? É necessário colocar algum isolador em seu lugar no dia em que eu não treiná-lo?

Segue treino:

Barra fixa 3x6

Levantamento terra 3x5

Remada curvada 4x6

Rosca direta 3x8

Kroc rows 2x20

Publicidade

Postado

Eu colocaria no segundo treino, já que vc sente muito a lombar acho que assim atrapalharia menos o restante do treino na semana.. na questão do isolador eu colocaria um encolhimento com barra para trapézio.

Ou então se nn quiser, um exercício para biceps ou um para antebraço vai do que vc preferir.. se quiser nem precisa adc isolador..

Postado

Eu colocaria no segundo treino, já que vc sente muito a lombar acho que assim atrapalharia menos o restante do treino na semana.. na questão do isolador eu colocaria um encolhimento com barra para trapézio.

Isso.

Postado (editado)

Não sou a favor de Terra no ABC2X, JÁ FIZ, e foi totalmente contra prudente para posteriores de coxa!

Pois é. To afim de mudar o esquema do meu treino, mas não agora. Vou deixar o terra somente no treino 2 de costas/bíceps. Acho que fazendo ele somente 1 vez na semana é mais vantajoso, sendo que é um exercício que exige muito de seu corpo.

Editado por Yaggo Silva
Postado

voce tira terra quando faz abc ? cara eu nao tenho coragem de tirar ele do treino

Não tiro totalmente, faço a variação de fazê-lo descendo a barra somente até pouco abaixo dos joelhos(pernas estendidas). Para enfatizar mais as Costas e o minimo de posterior. 1 vez na semana!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...