Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

queria saber se alguém aqui tem condropatia patelar(ou condromalácia patelar) e se consegue fazer levantamento terra ou agachamento e se eu posso fazer. Eu não sinto nenhum problema fazendo leg press mas não consigo fazer a cadeira extensora. E tambem qual a melhor variação deles para quem tem esse problema.

vlw

Editado por brunogama

Publicidade

Postado

já acompanhei treino de quem tem essa doença, e é complicado. no levantamento, você teria que manter o quadril o mais alto possível, sem arredondar a lombar, pra evitar ao máximo a flexão dos joelhos.

agachamento eu nem sei se você vai poder fazer, mas se for tentar, faz com low bar, e exagerando a flexão do quadril. qualquer flexão de joelho pra quem tem isso pode ser perigosa.

seria bom seus exercícios de perna terem no máximo 3 séries e um número bem reduzido de exercícios que flexionem o joelho.

se sentir dor no joelho depois de treinar, descobre qual dos exercícios causou a dor e tira ele do treino. e acho bom não usar analgésico enquanto frequenta academia, senão pode mascarar uma dor que vai se transformar num problema.

Postado

já acompanhei treino de quem tem essa doença, e é complicado. no levantamento, você teria que manter o quadril o mais alto possível, sem arredondar a lombar, pra evitar ao máximo a flexão dos joelhos.

agachamento eu nem sei se você vai poder fazer, mas se for tentar, faz com low bar, e exagerando a flexão do quadril. qualquer flexão de joelho pra quem tem isso pode ser perigosa.

seria bom seus exercícios de perna terem no máximo 3 séries e um número bem reduzido de exercícios que flexionem o joelho.

se sentir dor no joelho depois de treinar, descobre qual dos exercícios causou a dor e tira ele do treino. e acho bom não usar analgésico enquanto frequenta academia, senão pode mascarar uma dor que vai se transformar num problema.

muito obrigado, esclareceu minhas duvidas

Postado (editado)

O Quisso aqui do fórum tinha isso e aparentemente suas cargas eram altas no agacho/terra. Porém o conhecimento do cara era fora do normal, então estude muito e tenha bastante cuidado ao treinar

Recomendo a princípio tirar extensora/ flexora do seu treino, além de não ser a melhor opção para hipertrofia, ele ainda é agressivo aos joelhos. Agacho e terra se feitos corretamente, vão fortalecer seus joelhos, mas só faça até seu limite, não tente forçar algo a mais.

Outra coisa muito importante é eliminar qualquer desequilibrio/ encurtamento muscular, pq normalmente é isso que causa/ piora a condromalácia. Recomendo esse tópico, no último post tem um relato de quem tem condromalácia http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51055-desenvolver-vasto-medial-obliquo/

Editado por manel007
Postado

O Quisso aqui do fórum tinha isso e aparentemente suas cargas eram altas no agacho/terra. Porém o conhecimento do cara era fora do normal, então estude muito e tenha bastante cuidado ao treinar

Recomendo a princípio tirar extensora/ flexora do seu treino, além de não ser a melhor opção para hipertrofia, ele ainda é agressivo aos joelhos. Agacho e terra se feitos corretamente, vão fortalecer seus joelhos, mas só faça até seu limite, não tente forçar algo a mais.

Outra coisa muito importante é eliminar qualquer desequilibrio/ encurtamento muscular, pq normalmente é isso que causa/ piora a condromalácia. Recomendo esse tópico, no último post tem um relato de quem tem condromalácia http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51055-desenvolver-vasto-medial-obliquo/

gostei muito do relato que você me passou, até salvei ele aqui no pc.

uma coisa que me identifiquei muito com o relato é que eu tenho quase nenhuma elasticidade na perna.

obrigaadão

Postado

Sei como é difícil, principalmente pra quem gosta de treinar, ser diagnosticado com esse tipo de problema. a uns 2 anos atrás, tive esse diagnóstico. Desgaste da cartilagem dos joelhos (Condropatia Patelar), felizmente meu grau é o 1. Segundo o ortopedista que me diagnosticou não poderia fazer praticamente nada, ou seja, nada que flexionasse os joelhos. Tomei os medicamentos, fiz fisioterapias e tome gelo por um tempo. Mais sinceramente, não me contentei eu fazer exercícios de 45 graus..rsrsrs. Comecei a pesquisar, alias meu esposo começou. Ele tb frequenta academia, e começamos a pesquisar artigos de profissionais que fizeram estudos e pesquisas com pessoas com esse problema.

E basicamente comecei a testar, com cuidado, o que ia absorvendo desses estudos. Primeira coisa, alongamento do músculos posteriores da coxa, mantê-los sempre com ótimo alongamento, alias alongamento de todos os músculos, tanto dos quadríceps, panturrilha, etc. Comecei tb a utilizar uma faixa para os joelhos (knee wraps) e agora vem o que acredito ter feito toda a diferença, realizo o movimento completo em todos os exercícios, não faço nunca 90 graus. Nesses estudos, esse era o principal ponto, nos 90 graus que o joelho recebe toda tensão, piorando o problema. Se vc passa dos 90 graus isso não acontece. Mais não sou médica, não estou aqui para falar que você deverá fazer a mesma coisa, só acredito que não podemos acreditar em tudo que é falado como verdade absoluta.

Hoje faço todos os exercícios que segundo o meu ortopedista nunca poderia fazer. Meu treino de pernas, possui, agachamento, leg press, extensora, flexora, etc. e meu treino de costas o levantamento terra. No levantamento terra, nem utilizo a faixa, pois a flexão dos joelhos é muito pouca. Quando li sua pergunta, me lembrei de quando recebi o diagnostico, treino há uns 8 anos e gosto muito disso, se sentir limitado é complicado, por isso o que posso falar por experiencia própria é que se feito de maneira correta, pode se fazer tudo. Lógico que cada caso é um caso, mais acredito que deva testar as possibilidades,pesquise, teste, qualquer dor, pare imediatamente o exercício, gelo é o melhor analgésico. Isso o ortopedista me orientou e ele falou certo, pelo menos isso, a dor seria meu limite, e gelo pra qualquer dorzinha que sentisse. Graças a Deus não sinto nenhuma dor, e faço o treino de pernas, semana 2 vezes, semana 1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...