Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor Só Num Ombro: Mobilidade Ou Ombro Fraco?

Posts Recomendados

Postado

Sempre sinto dores no ombro direito quando faço supino, militar, paralelas ou qualquer exercicio que pegue ombro,o estranho é que a dor aparece só num ombro. Vcs focariam em mobilidade ou em exercicios pro manguito?

Postado
  • Autor

EU iria a um ortopedista. Raio X e, se possível, tomografia. PODE ser alguma tendinopatia.

Interessante a resposta, nunca tinha ouvido falar. Eu parei de treinar alguns meses por falta de grana pra dieta e quando voltei as dores continuaram iguais, então é mais provavel que seja mesmo essa tendionopatia ou não tem nada a ver?

tava pensando agora, passo muito tempo no computador e a mesa que eu uso é consideravelmente alta e a dor que eu tenho é justamente a mão que eu uso no mouse (o teclado fica mais em baixo no caso), talvez isso agravou

Editado por potterfdp

Postado
  • Autor

Manguito fraco, certeza!

manguito de um ombro só?? acho meio estranho, não sei hehe voce já teve problemas com isso?

Postado
  • Supermoderador

Dor continua é um péssimo sinal. Vá a um ortopedista.

Manguito "fraco", como citado, é muito amplo e, via de regra, não causa dor continua. Lembrando que "fraqueza" se aplica a parte "muscular" do conjunto "manguito" mas, infelizmente, as lesões mais comuns de ombro são nos tendões do manguito.

Reforçar o conjunto é válido, sim, mas apenas depois de controlar o processo inflamatório.

Lembrando que isso é uma opinião superficial. VÁ A UM MÉDICO.

Postado

manguito de um ombro só?? acho meio estranho, não sei hehe voce já teve problemas com isso?

Ué e daí? Pq os 2 tem q doer junto se não estão nem próximo um do outro??? Geralmente o lado que dói mais é o lado mais fraco!

Mas como bem disse o busarello, VÁ AO MÉDICO!

• 2 meses depois...
Postado

Pode ser um monte de coisa, vá a um médico investigar que é melhor. Eu fiquei ignorando dores nos ombros um tempão, fui ver e era no tendão do supraespinhal... Já tem bem uns 4 meses isso e até agora meu ombro direito tá fodido, o esquerdo já tá melhorando, limitei pra caramba o treino por causa disso...

Nossa, viajei, tinha entrado na área 'mobilidade' e pensei que tava na área central, achei que o tópico fosse de agora lol

• 3 semanas depois...
Postado

Ressonância Magnética vai te responder tudo. Vá a um ortopedista e mesmo que ele indique somente raio-x e tomografia, peça a ressonância magnética, obviamente se tiver possibilidade de realiza-la.

A ressonância irá te poupar 300 visitas ao médico, e descobrirá seu problema imediatamente.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.