Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu treino de costas é o seguinte:(descanso 30 s)

Barra fixa 1 x max(nao consigo fazer mais de um serie ainda, irei aumentar a medida q conseguir fazer)

puxador tras 3 x 8-12

remada maq 4 x 8-12

remada maq 4 x 8-12 ( sim eu sei, procurar sempre usar pesos livres, sem maquinas, mas considero uma questao de variação, pois treino passado utilizei de remada curvada e remada unilateral...enfim)

remada alta 4 x 15-12

rosca direta 4 x 8-12

rosca martelo 4 x 8-12

e treino de pernas:( descanso 1 mim, fazia 30 s, mas n conseguia me recuperar no prox treino :) )

agachamento 3 x 8-12

leg horizontal 3 x 8-12

stiff 4 x 8-12 ( na vdd resolvi aderir agr, nunca fiz, vai ser a primeira vzs q usarei como questao de experiencia)

enfim, minha rotina de treino é abc 2x , peito costas e pernas... minha duvida é a seguinte, pretendia inserir levantamento terra no treino de costas, mas meu medo é q atrapalhe o descanso de pernas... mesmo medo q tenho c stiff, n tenho mt conhecimento, mas por ser uma variação do levantamento terra acredito q stiff tbm recrute um pouco de costas, atrapalhando tbm o descanso... oq vc acham?

Publicidade

Postado

Acho que primeiro você deveria verificar o volume desse treino de costas ai... Esquece esse negócio de "variação". Uma série eficiente de costas, dentre várias, pode ser:

Terra

Remada curvada ou pendlay row / kroc rows

Barra fixa (pronada ou supinada, dependendo do seu objetivo)

Se você for natural, na minha opinião, não precisa de mais exercícios. A questão das reps, fica a critério do seu objetivo.

Outra coisa, qual o problema em repetir o mesmo exercício de costa no outro treino?

Agora sobre a dúvida entre Terra vS Stiff no treino, dá uma pesquisada no fórum, existem inúmeros tópicos com a mesma dúvida.

Postado

Variação pra iniciante é a pior coisa que existe. Pega um punhado de bons exercícios e fica com eles durante vários meses se quiser ver resultado decente.

Não quer ter problema de recuperação com levantamento terra e stiff? Para de querer dividir seu corpo, sendo que ele trabalho como um todo, e não aos pedaços.

Postado

Variação pra iniciante é a pior coisa que existe. Pega um punhado de bons exercícios e fica com eles durante vários meses se quiser ver resultado decente.

Não quer ter problema de recuperação com levantamento terra e stiff? Para de querer dividir seu corpo, sendo que ele trabalho como um todo, e não aos pedaços.

sim, de fato, o corpo trabalha como um todo,mas do que adianta, tacar exercicios "bons", sem entender o que acontece c seu corpo e como ele reage ? acabando tendo resultados lixos... por isso minha preocupacao em questao de recuperação

Acho que primeiro você deveria verificar o volume desse treino de costas ai... Esquece esse negócio de "variação". Uma série eficiente de costas, dentre várias, pode ser:

Terra

Remada curvada ou pendlay row / kroc rows

Barra fixa (pronada ou supinada, dependendo do seu objetivo)

Se você for natural, na minha opinião, não precisa de mais exercícios. A questão das reps, fica a critério do seu objetivo.

Outra coisa, qual o problema em repetir o mesmo exercício de costa no outro treino?

Agora sobre a dúvida entre Terra vS Stiff no treino, dá uma pesquisada no fórum, existem inúmeros tópicos com a mesma dúvida.

poise, ja dei uma pesquisada, mas ee bem controverso isso, tem uns que juram q atrapalha no treino de pernas, outros q nao, ai n tem como levar uma informacao como absoluta... e na propria academia ee meio complicado de tirar a duvida, por conta de mal instrutores e pelo fato de n se ver quase ninguem fazendo o terra

Postado

sim, de fato, o corpo trabalha como um todo,mas do que adianta, tacar exercicios "bons", sem entender o que acontece c seu corpo e como ele reage ? acabando tendo resultados lixos... por isso minha preocupacao em questao de recuperação

poise, ja dei uma pesquisada, mas ee bem controverso isso, tem uns que juram q atrapalha no treino de pernas, outros q nao, ai n tem como levar uma informacao como absoluta... e na propria academia ee meio complicado de tirar a duvida, por conta de mal instrutores e pelo fato de n se ver quase ninguem fazendo o terra

A melhor forma de acabar com esse dilema é mandando um Fullbody ou Pull/Push.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...