Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Reflexões Sobre O Treino 5X5

Posts Recomendados

Postado

Minha primeira experiência com o 5x5

Abri um desses aplicativos de celular que prometem agendar o dia a dia de uma academia e vi que tinha sugestões de treino. Como sou ectomorfo/hardgainer procurei um novo treino afinal de contas já tentei quase todo treino esse termo que eu mesmo depois de muito esforço não acredito muito nele porque mesmo com este título conquistei alguma musculatura que não pensava ser possível afinal de contas eu era um hardgainer mas aprendi que ninguém por mais magro ou barrigudo que seja , ninguém eh um impossiblegainer.

Tinha lá o 5x5 com uma das melhores notas. Fui nele.

Quando comecei a fazer os exercícios me impressionei. Não pelo pump porque não estou usando pretreinos (mas sim thermo e bcaa) mas pelo que ele fez em meu corpo. Me vi usando músculos que não pensei que poderiam ser trabalhados em sinergismo não estava isolando um músculo estavam todos os envolvidos com um certo pump.

O resultado foi assustador. Cheguei em casa e vi que estava mais forte. Peitoral, ombros , braços costas então nem se fala. No meu trabalho perguntaram se eu tinha tomado fermento. Impressionante. Fui ler o livro stronglifts 5x5 e me impressionei como existe gente no mundo que pensa como eu era. Eu fazendo aquelas máquinas e mais máquinas progredindo muito pouco. Não que eu não ache importante o que eu consegui treinando bíceps com halteres e máquinas e talvez tenha que continuar treinando eles assim depois do 5x5 mas squats, deadliftse barbell rows bench press e fazer eles com exceção do deadlift 1x5 com 5 séries de 5 dão um resultado surpreendente. Me sinto como se tivesse trabalhado a maioria do músculos e de uma forma uniforme. Antes queria isolar cada fibra muscular e trabalhar cada célula de um músculo específico , hoje quero trabalhar todas de todos músculos do pé a cabeça. Ainda tenho muito para ler e treinar mas pela primeira vez sinto que estou no caminho certo.

Não poderia deixar de dizer eh claro os olhares de reprovação de instrutores e demais alunos horrorizados eu usando aquela barra com um peso que eu nem sabia que poderia agüentar enquanto todos faziam suas máquinas mágicas

Só mais um dia normal na minha academia fitness

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Publicidade

Postado

Não poderia deixar de dizer eh claro os olhares de reprovação de instrutores e demais alunos horrorizados eu usando aquela barra com um peso que eu nem sabia que poderia agüentar enquanto todos faziam suas máquinas mágicas

Tamo junto kkkkkkkkkkk

Com todos pensando "porque ele tem esse trabalho todo de montar essas barras sendo que tem essa maquina que faz o movimento igualzinho"

Postado

Não tenha.

Estou há 2 semanas e é muito foda, no dia posterior ao treino B onde faço 1x5 Terra, acordo com o trapézio moído... Nunca senti tanto meu trapézio quanto sinto agora, e olha que eu fazia 3x15 de encolhimento com halteres pesados

Agachamento 5x5 eu faço desde Janeiro, posso falar com toda certeza que minhas pernas evoluíram grotescamente depois que comecei agachar e parei de fazer extensoras.

Postado (editado)

Andei lendo ultimamente sobre o 5x5 mas sempre me vem aquele pensamento se um isolador aqui ou alí não faria falta, vou sentir falta dos meus Halteres, mas vamos lá!

Editado por Divine

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...