Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Segue os videos dos meus exercicios bases, gostaria da opinião de vcs:

Squat:

Bench Press:

Deadlift:

OHP:

Sumo Deadlift:

Publicidade

Postado

tem nem o que comentar :handlebars:

só no ohp, que talvez você possa inclinar um pouco pra trás antes de começar a subida. repara como o seu cotovelo fica bem pra frente da barra no começo da subida. teoricamente, de acordo com a Física, quanto menor for essa distância de alinhamento entre o cotovelo e a barra, menor vai ser a desvantagem mecânica, e maior vai ser a capacidade de trabalho realizado. se você inclina pra trás, o caminho da barra fica um tiquinho mais reto, e você não precisa jogar tanto o cotovelo pra frente pra equilibrar o peso. agora tem o porém de que você pode já ter acostumado a fazer assim, e ter dificuldade pra fazer de outro jeito.

Postado

tem nem o que comentar :handlebars:

só no ohp, que talvez você possa inclinar um pouco pra trás antes de começar a subida. repara como o seu cotovelo fica bem pra frente da barra no começo da subida. teoricamente, de acordo com a Física, quanto menor for essa distância de alinhamento entre o cotovelo e a barra, menor vai ser a desvantagem mecânica, e maior vai ser a capacidade de trabalho realizado. se você inclina pra trás, o caminho da barra fica um tiquinho mais reto, e você não precisa jogar tanto o cotovelo pra frente pra equilibrar o peso. agora tem o porém de que você pode já ter acostumado a fazer assim, e ter dificuldade pra fazer de outro jeito.

na verdade faz bem pouco tempo que me acostumei com essa postura, é que como nos video do rippetoe ele diz pros cotovelos ficarem a frente da barra eu fui adaptando até chegar ai, mas olhando bem eu praticamente nao me inclino pra traz, vou verificar isso

e quanto ao resto?

Postado

no agacho, trabalhe sua mobilidade principalmente no quadril e um pouco no tornozelo

tbm achei seu cotovelo mto a frente no militar, aumentar a largura da pegada talvez ajude, tbm achei que está faltando força no core, que na verdade é algo bem comum de acontecer, então eu daria uma atenção maior a respiração durante a execução, fazendo a "respiração completa" (em sites de yoga vc aprende + - como fazer isso). Contrair os glúteos tbm ajuda

Postado

no agacho, trabalhe sua mobilidade principalmente no quadril e um pouco no tornozelo

tbm achei seu cotovelo mto a frente no militar, aumentar a largura da pegada talvez ajude, tbm achei que está faltando força no core, que na verdade é algo bem comum de acontecer, então eu daria uma atenção maior a respiração durante a execução, fazendo a "respiração completa" (em sites de yoga vc aprende + - como fazer isso). Contrair os glúteos tbm ajuda

concordo, tenho os dois tornozelos ferrados e minha mobilidade do quadril é uma bosta hasuahs

no OHP eu mantenho a largura mais ou menos do tamanho de quando eu fazia clean and jerk, mas vou ver essa ques~tao de aumentar a largura

na respiração AINDA to no processo de aprendizagem, ja faço - tento - em todos os exercicios, aind anao achei o ponto certo, as vezes sai mais toraxixa em outras mais abdominal, nao achei o ponto certo ainda de controle

vou dar uma olhada nesses sites obrigado

Postado

achei boa a execucao de todos os lifts, destaque pro agacho, ja que vc e alto e isso dificulta um pouco...boa debew!

\o/ vlw

nao me pergunte como eu fui tao baixo ahsuauhs

Postado (editado)

nos video do rippetoe ele diz pros cotovelos ficarem a frente da barra eu fui adaptando até chegar ai

Sim, mas ele também diz que "os braços devem ficar essencialmente verticais". A frase "cotovelos à frente da barra" que ele usa, pode enganar se você não observar o conjunto todo. Na verdade o que ele quer dizer é ficar uns 3 dedos à frente da barra no máximo, só pra equilibrar o peso. Além disso, conforme você inclina pra trás, menos você precisa do cotovelo à frente da barra pra equilibrar o peso. De qualquer forma, eles nunca vão ficar atrás da barra.

Uma coisa que às vezes engana nos vídeos do Rippetoe (e que também é a causa de muitas pessoas dizerem que ele está errado), é que ele tem uma didática muito boa. E, por isso, ele sabe que não se deve tentar corrigir TODOS os erros de uma vez. Ele vê qual é o mais acentuado e deixa o resto de lado até a pessoa acertar aquele ponto.

Em quase todos os vídeos onde ele está ensinando pessoas, você vai ver ele dizendo que a pessoa foi muito bem, quando na verdade ela estava fazendo algo errado. Isso é porque ele estava levando em consideração o ponto específico em que ele estava tentando corrigir, e/ou a execução no geral, que embora não esteja perfeita, está bem melhor que antes.

e quanto ao resto?

tá ótimo. mesmo esse lance do ohp não tá "errado", é só algo uma alternativa a se estudar.

Editado por Reinaldo.Gomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...