Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estresse, Depressão Ou Carência? Musculação Me Ajuda ):

Surprise123

Posts Recomendados

Não cheguei a ler todos os posts (na realidade mal li alguns.)

Só vi por alto que comentaram sobre buscar ajuda de um psicólogo, bem és minha opinião a respeito. Busque somente quem estiver à procurando fugir ou mascarar os problemas, como um garotinho assustado. Palavras doces e reconfortantes não irão lhe preparar para a vida ou muito menos de como agir em determinada cituação, principalmente porque se quer está resposta veio de si próprio, ao invés disso foi induzido e manipulado a pensar de tal modo. De fato a maior parte dos humanos prefere fugir do que encarar à verdade, arrumar desculpas ou alguém para lhe fazer de seu pequeno fantoche de estimação poderá parecer a melhor saída, mas no final, somente quem estiver sofrendo pelo martírio pessoal, será totalmente capaz de enfrentar seus temores e por um fim ao sentimento que o aflinge, de forma madura e plena. Não se enganem, todos temos problemas, mas nem tomos escolhemos o caminho mais fácil, para os fracos.

Em relação ao tópico, também sou viciado em games, na realidade fui trancafiado sem que tivesse escolha enquanto era pequeno, pagando minha pena em reclusão nos jogos, até a idade adulta... Embora esteja sem jogar atualmente, sei que não posso me dar ao luxo de experimentar sem ter uma grande recaída... Então se você sabe que eles são seu calcanhar de aquiles, ignore-os.

Você precisa encontrar algo que goste de fazer, algum lazer que o mantenha animado e que ao mesmo tempo seja produtivo e traga um bem estar para sua vida, sem o sentimento de culpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...

Publicidade

Você mudou de cidade. Essa mudança, pode ter gerado um impacto significativo em você (por exemplo, se você morava em uma pequena cidade, foi para uma grande, se você morava no norte e foi para o sul, etc.

Ficar sem amigos, má relação com família, etc. pode te deixar pra baixo mesmo. Desejamos e precisamos do convívio com os outros, por inúmeros fatores. Vale os conselhos que já foram dados (fazer amigos). E procure ter harmonia com as pessoas que vivem ao redor de você, por mais que não goste de algumas atitudes delas. Seja tolerante! (edit.)

Você gosta do que está fazendo - ficar sentado na frente de um computador?. Sei que muitos de nós não trabalham em algo que goste, mas talvez seja hora de planejar traçar uma rota diferente no âmbito profissional - se for esse o seu caso.

O mais importante é saber quais foram as coisas que te aconteceram que te deixaram para baixo (você não citou). Aí que foi o baque que te levou de vez para o chão, assim digamos. Então tem que avaliar bem isso, e superar.

Vícios, procure se manter longe deles!

E busque não olhar para o seu futuro de uma maneira tão negativa. Você realmente não sabe o que vai acontecer. Nem deveria ficar pensando no futuro de modo tão pessimista. Pense nos seu projetos, no que irá conquistar, só isso. Do resto, presente!

Você precisa de força de vontade para quebrar esse círculo negativo.

Quanto a carência, procure amar aos outros, e não somente esperar que te deem afeto. E primordial, primeiro de tudo, ame a si mesmo, para assim poder amar aos outros, e não ficar buscando neles preencher um vazio, uma lacuna de afeto.

No meu modo de ver, e por experiência própria, estas coisas estão sempre muito inter-relacionadas (estresse, depressão, ansiedade, etc.).

Mente sã em corpo são.

Não tenha medo de procurar ajuda médica (psicológica e/ou psiquiátrica).

Estes profissionais estão aí pra te ajudar.

Mas claro, o principal fator de mudança e cura está dentro de cada um de nós.

Cuide-se!

Editado por Ajax_Torino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...