Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia marombada!

Estou com a seguinte duvida, vi muitas sugestões de manipulação de ZMA aqui no fórum e tambem as formulas nutricionais de ZMA's gringos. Porém, estou na seguinte duvida, vi formulas que esta escrito QUELATO e outros escrito ASPARTATO

Segue exemplos

FORMULA DE QUELATO

Magnesio quelato: 500mg
Zinco Quelato: 35mg
Vitamina B6: 14mg
FORMULA DE ASPARTATO (ZMA DA OPTIMUN)
Zinc(as Monomethionine And Aspartate) 30mg *
Magnesium(as Aspartate) 450mg
Vitamin B6(as Pyridoxine HCL) 10.5mg

Qual a diferença de QUELATO e ASPARTATO?

Agradeço galera quem souber me explicar

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Em breve resumo, a forma "quelato" tem melhor biodisponibilidade. É, também, mais cara.

Há alguns posts pelo fórum, a exemplo deste, mas o melhor é procurar em compêndios de bioquímica.

Postado

dica que pesquisei no forum:

- Magnesio quelato: 500mg
- Zinco Quelato: 35mg
- Cromo Quelato: 40mcg
- Vitamina B6: 14mg

OBS: Se quiserem, e estiverem em cutt. podem adicionar biotina (no mínimo 1000mcg)

Postado (editado)

Em breve resumo, a forma "quelato" tem melhor biodisponibilidade. É, também, mais cara.

Há alguns posts pelo fórum, a exemplo deste, mas o melhor é procurar em compêndios de bioquímica.

Entendi, o estranho é que o gringo da ON nao usar a quelato e sim a aspartato, ai apensei que a aspartato seria mais concentrado.

Devo mandar a de Quelato entao amigo. Brigadao

OBS: Se quiserem, e estiverem em cutt. podem adicionar biotina (no mínimo 1000mcg)

Eu vi essa tambem no forum, ai a minha duvida ficou se a de Aspartato seria mais efetiva, ja que é usado no ZMA gringo

Editado por bruno.portess
Postado

É isso, a minha só muda para Cromo Picolinato. Uma dívida moçada, vamos dizer que essa formulação caiba numa só caps: toma-se 1 ou 3 caps antes de dormir ??

Postado

É isso, a minha só muda para Cromo Picolinato. Uma dívida moçada, vamos dizer que essa formulação caiba numa só caps: toma-se 1 ou 3 caps antes de dormir ??

Tomar apeas 1, pois essa é a dose total. No caso do ZMA da ON que postei, no rotulo diz que sao 3 capsulas pra chegar na dosagem do rotulo

Postado

Desculpem invadir o tópico, mas tenho dúvida em relação ao ZMA da Growth quanto à quantidade e viabilidade de preço.

Acham que é mais vantagem (sai mais barato) manipular em 1 cápsula ou comprar este da Growth por R$20,00 e tomar 2?

A tabela abaixo informa as quantidades do produto Growth (cerca de metade do indicado para uso diário por cápsula), mas sugere ingerir até 3 por dia, provavelmente intervalando os horários.

Informações Nutricionais
Porção: 3 cápsulas (1,5g)
Conteúdo: 120 cápsulas

Quantidade
por porção

% IDR *
Zinco 7 mg
100
Magnésio 260 mg
100
Cromo 35 mcg
100
Vitamina B6 1,3 mg
100
* Não contém quantidade significativa de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. Ingredientes: magnésio quelato, cromo quelato, zinco quelato, amido (QSP), vitamina B6.
Gelatina (cápsula). Antiumectante dioxido de silício. Sugestão de Uso: Tomar 3 cápsulas por dia. Não consumir mais do que 3 cápsulas ao dia. Recomendação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de um nutricionista ou médico.
Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.
Postado

Desculpem invadir o tópico, mas tenho dúvida em relação ao ZMA da Growth quanto à quantidade e viabilidade de preço.

Acham que é mais vantagem (sai mais barato) manipular em 1 cápsula ou comprar este da Growth por R$20,00 e tomar 2?

A tabela abaixo informa as quantidades do produto Growth (cerca de metade do indicado para uso diário por cápsula), mas sugere ingerir até 3 por dia, provavelmente intervalando os horários.

Informações Nutricionais

Porção: 3 cápsulas (1,5g)

Conteúdo: 120 cápsulas

Quantidade

por porção

% IDR *
Zinco 7 mg
100
Magnésio 260 mg
100
Cromo 35 mcg
100
Vitamina B6 1,3 mg
100
* Não contém quantidade significativa de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. Ingredientes: magnésio quelato, cromo quelato, zinco quelato, amido (QSP), vitamina B6.

Gelatina (cápsula). Antiumectante dioxido de silício. Sugestão de Uso: Tomar 3 cápsulas por dia. Não consumir mais do que 3 cápsulas ao dia. Recomendação: Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de um nutricionista ou médico.

Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem.

Manipular sai mais em conta mesmo cara, é capaz de voce pagar 30-40 reais 120 capsulas colocando tudo isso ai em apenas 1

Aqui na cidade eu fiz orçamento da duas que eu disse no topíco 90 capsulas

Ai ficou assim

Magnesio quelato: 450mg
Zinco Quelato: 35mg
Vitamina B6: 10mg
90 reais
E
Monometionina e aspartato de Zinco 30mg
Aspartato de Magnesio 450mg
piridoxina HCL de Vitamina B6 10mg
68 reais
Postado

Tomar apeas 1, pois essa é a dose total. No caso do ZMA da ON que postei, no rotulo diz que sao 3 capsulas pra chegar na dosagem do rotulo

Put'z man, sempre tomo três, isso lá vai mais de 6 meses, estava ou saindo pela urina ou fazendo até mau.

Valeu o retorno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...