Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

N sei se vcs sentem isso, mas qnd como chocolate por exemplo ou coisas com mt açucar, eu fico mt sonolento

Aqui ele explica o pq disso ocorrer, msm eu n tendo entendido direito, se alguem quiser traduzir..

Parece haver uma relação entre o carboidrato e a melatonina(????), n sei, n entendi nda rs

Publicidade

Postado

Não vou traduzir o vídeo todo, mas ele diz basicamente o seguinte:

Parece haver uma relação entre um alta taxa de glicose no sangue, e a produção de melatonina. A melatonina é o hormônio do sono, e está relacionada à produção de hormônio do crescimento, recuperação muscular e memória.

Pessoas diferentes respondem diferentemente à grandes cargas glicêmicas. Portanto, se você está entre as pessoas que se sentem sonolentas após uma grande refeição de carboidratos, seria bom você deixar para consumir seus carbos mais perto do seu horário de sono (ele também lembra de que não tem problema consumir carbos à noite considerando que está dentro de suas necessidades calóricas.) Além disso, a produção de melatonina é influenciada pela luz solar (maior produção em sua ausência), portanto se você trabalha ou estuda em um ambiente mais escuro ou sem incidência de luz solar (sem janelas), a dica anterior é ainda mais válida.

Ele conclui dizendo que então a sonolência pós-carbos não é necessariamente devido à ação da insulina que baixa rapidamente sua taxa de glicose sanguínea, mas sim com a produção de melatonina devido à alta taxa de glicose no sangue.

Não tenho muito background para opinar sobre o assunto, deixo pra quem sabe :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...