Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Supino Fechado - Análise Biomecânica De 2 Formas De Execução!

Posts Recomendados

Postado

kkkkkkkkk

é muita coisa viu

como um sujeito disse aqui uma vez, ele ficou especulando treinos suplementos e tecnicas mirabolantes para uns caras na academia até que um virou pra ele e falou, cara fica quieto e só treina

Postado

kkkkkkkkk

é muita coisa viu

como um sujeito disse aqui uma vez, ele ficou especulando treinos suplementos e tecnicas mirabolantes para uns caras na academia até que um virou pra ele e falou, cara fica quieto e só treina

Respeito sua opinião de "apenas treinar", ou melhor do que isso "treinar no feeling".

Porém, negligenciar diferentes variações e a forma de execução de qualquer exercício, é, no mínimo, burrice.

Excelente vídeo.

Abraços

Postado

Num entendi essa parada de xifóide e manúbrio, quanto mais pra cima do peito a barra encostar mais pega o triceps, é isso msm?

Postado

Respeito sua opinião de "apenas treinar", ou melhor do que isso "treinar no feeling".

Porém, negligenciar diferentes variações e a forma de execução de qualquer exercício, é, no mínimo, burrice.

Excelente vídeo.

Abraços

chamar alguém de burro sem conhecer que é esperteza...

se tu respeita não chame de burro

Postado

chamar alguém de burro sem conhecer que é esperteza...

se tu respeita não chame de burro

Onde foi que chamei alguém de burro? O que eu falei foi "negligenciar diferentes variações e a forma de execução de qualquer exercício, é, no mínimo, burrice".

Não falei que você negligencia, falei que fazer isso é burrice. Leia bem.

Abraços.

Postado
  • Autor

Num entendi essa parada de xifóide e manúbrio, quanto mais pra cima do peito a barra encostar mais pega o triceps, é isso msm?

O processo xifóide é localizado na parte inferior do esterno, onde se inserem alguns músculos abdominais. Já o manúbrio é a parte superior do esterno, mais acima.

Ou seja a barra descendo mais ao sentido do manúbrio a ação do tríceps é maior!

Postado

Onde foi que chamei alguém de burro? O que eu falei foi "negligenciar diferentes variações e a forma de execução de qualquer exercício, é, no mínimo, burrice".

Não falei que você negligencia, falei que fazer isso é burrice. Leia bem.

Abraços.

ah tá entendi... blz abrass

falei em relação ao vídeo não ao autor do tópico, achei o vídeo mirabolante... só pra explicar melhor

no mais serve pra alguns certamente...

Postado

Luis Guilherme.m , acho que o video explica o que se propõem. Todavia, se eu fosse um Profissional da área, escolheria um video melhor. Achei alguns pontos que valem apena comentar:

1 - A posição dos pés é inadequada e pode desequilibrar o atleta em carga maiores.

2 - A amplitude da primeira execução é péssima, mesmo considerando as limitações do atleta, tendo em vista que a carga é muito baixa.

3 - A posição dos ombros está errada. O atleta projeta os ombros na fase concêntrica. Os ombros devem ficar encaixados, projeta-se o peito para frente e os ombros para trás.

4 - Sobre o manubrio e o xifoide, correto.

edit:@português

Editado por cbmilek

Postado

cbmilek

Sim, tbm observei essas falhas na posição do exercício, mas a intenção do vídeo é mostrar como as mudanças de angulações influenciam na ação do tríceps.

Ok Luís Guilherme.m. Também acho acho que o video contribuiu explicando as ações no triceps. Todavia, também contribuiu em que erros não cometer ao executar o supino fechado.

Abraço.

Postado
  • Autor

Ok Luís Guilherme.m. Também acho acho que o video contribuiu explicando as ações no triceps. Todavia, também contribuiu em que erros não cometer ao executar o supino fechado.

Abraço.

Sim !

Postado
  • Supermoderador

cbmilek

Sim, tbm observei essas falhas na posição do exercício, mas a intenção do vídeo é mostrar como as mudanças de angulações influenciam na ação do tríceps.

Hmm, não foi bem o que eu entendi..... para mim o vídeo mostrou o impacto nas articulações. Fazendo com a barra mais abaixo no esterno o impacto no cotovelo é menor, porque o momento é menor.

O trabalho do tríceps é similar nos dois casos, o tríceps estende o cotovelo, com a barra mais acima o trabalho seria um pouquinho maior porque iniciaria com o cotovelo um pouco mais flexionado (mas não compensaria devido ao momento gerado na articulação).

Postado
  • Autor

Hmm, não foi bem o que eu entendi..... para mim o vídeo mostrou o impacto nas articulações. Fazendo com a barra mais abaixo no esterno o impacto no cotovelo é menor, porque o momento é menor.

O trabalho do tríceps é similar nos dois casos, o tríceps estende o cotovelo, com a barra mais acima o trabalho seria um pouquinho maior porque iniciaria com o cotovelo um pouco mais flexionado (mas não compensaria devido ao momento gerado na articulação).

No meu entender ele quis mostrar sim a ação maior do tríceps, e cita os cotovelos e o aumento dos flexores do ombro, para mostrar como a ação do tríceps diminui, quando a barra desce até o xifóide. Se reparar bem, escrito em branco ele mostra os marcadores de força para tríceps em ambas posições.

Postado

Recentemente lesionei meu ombro pela combinação de excesso de carga e execução errada. Tudo que eu consigo ver na execução de supino é a posição do ombro e me esqueço do resto. Acho que é isto mesmo que você citou sobre o efeito da articulação do cotovelo. Também não sei se o efeito na articulação compensa o ganho de amplitude. Sobre a primeira execução, acho que nem conseguiria fazer sem me sentir estranho.

Abraço.

Postado
  • Supermoderador

No meu entender ele quis mostrar sim a ação maior do tríceps, e cita os cotovelos e o aumento dos flexores do ombro, para mostrar como a ação do tríceps diminui, quando a barra desce até o xifóide. Se reparar bem, escrito em branco ele mostra os marcadores de força para tríceps em ambas posições.

Ele realmente mostra, mas não faz muito sentido. Por exemplo, a 1:05 ele mostra que o "momento de força para o tríceps braquial" é de 442 kg·cm, relativos ao peso (26 kg) multiplicado pelo braço de alavanca (17 cm). Caso a barra estivesse exatamente acima do tríceps, este momento seria zero. Isso significa que o tríceps não faz força nenhuma caso a barra esteja exatamente acima do cotovelo?

Recentemente lesionei meu ombro pela combinação de excesso de carga e execução errada. Tudo que eu consigo ver na execução de supino é a posição do ombro e me esqueço do resto. Acho que é isto mesmo que você citou sobre o efeito da articulação do cotovelo. Também não sei se o efeito na articulação compensa o ganho de amplitude. Sobre a primeira execução, acho que nem conseguiria fazer sem me sentir estranho.

Abraço.

Pois é, eu também acho muito estranho (fora a posição dos punhos, como o escrubles falou).

O vídeo deveria comparar duas posições da barra no esterno distintas (uma mais abaixo e outra mais acima), mas em ambos os casos com os cotovelos exatamente abaixo da barra. O que vai mudar vai ser a distância do cotovelo para o corpo - quanto mais para cima a barra bater no tronco, mais abertos estarão os cotovelos. Aí dá para comparar a ação de tríceps, ombros e peitoral em cada caso.

Postado
  • Autor

Ele realmente mostra, mas não faz muito sentido. Por exemplo, a 1:05 ele mostra que o "momento de força para o tríceps braquial" é de 442 kg·cm, relativos ao peso (26 kg) multiplicado pelo braço de alavanca (17 cm). Caso a barra estivesse exatamente acima do tríceps, este momento seria zero. Isso significa que o tríceps não faz força nenhuma caso a barra esteja exatamente acima do cotovelo?

Pois é, eu também acho muito estranho (fora a posição dos punhos, como o escrubles falou).

O vídeo deveria comparar duas posições da barra no esterno distintas (uma mais abaixo e outra mais acima), mas em ambos os casos com os cotovelos exatamente abaixo da barra. O que vai mudar vai ser a distância do cotovelo para o corpo - quanto mais para cima a barra bater no tronco, mais abertos estarão os cotovelos. Aí dá para comparar a ação de tríceps, ombros e peitoral em cada caso.

Entendo seu ponto de vista, mas ai a discussão tinha que ser com o autor do vídeo.

Não publiquei o vídeo na intenção de mostrar certo ou errado e sim a questão de atuação do tríceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.