Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concessão De Direitos Especiais Para Casais Homoafetivos

Posts Recomendados

Postado

Não sei porque está citando o STF e STJ numa discussão sociológica.

O Direito acompanha a realidade, isso é fato. Se a população está se homossexualizando, o posicionamento deles vai ser garantir esse direito.

Pra mim está bem claro que a população experimentou a libertinagem atual e não gostou dos resultados.

A tendência é uma repressão a comportamentos como homossexualismo, promiscuidade, drogas.

Vide Marina líder nas pesquisas.

Publicidade

Postado

Na verdade, eu coloquei essa decisão apenas pra demonstrar essa mudança.

Não são os juízes os responsáveis pela mudança do comportamento da sociedade, eles apenas reproduzem a cultura atual.

Ao invés de colocar essa decisão, eu poderia dar um exemplo fictício de qualquer outro caso do nosso cotidiano. Dizer que essa decisão "encabeça" a nossa discussão é um exagero, acredito que estejamos discutindo muito mais a fundo do que a decisão da juíza de 1o grau.

Postado

Depois eles reclamam quando agnt fala de didatura homossexual

Isso foi postado por um homo da minha faculdade, conhecendo ele, creio eu, q postou isso com mt orgulho. 32 pessoas curtiram

10647193_10203824496486356_2324464532163

Agora, vamos lá: um senhor, creio eu, q seja um idoso. Um idoso veio de outra época e n está acostumado com essas mudanças, ngm tecnologia os caras tao acostumados. Entao eu acho mt falta d empatia e mt sacanagem fazer isso com um velho. Será q o cara foi preso por isso? puta merda em...Logo esse pessoal q c acham os sensíveis a humanidade

Ta escrito assim no post: E se reclamar vai ter mais

uma pessoa comentou assim: Ótima! Cadeia para os preconceituosos!

tipo, quem n gostar vai pra cadeia ahuahahuahuahuauha

policial militar homossexual

119.jpg?new=1

Postado

Matou a charada. Eu citei Oakeshott aqui. Fala disso. Não querendo reduzir ao biológico, mas isso tem relação com hormônios.

Na adolescência amamos transgredir. Uns ficam adolescentes para sempre. Nelson Rodrigues já dizia: "jovens, envelheçam".

Oscar Wilde (segundo pensador gay que cito neste tópico) dizia "não sou tão jovem a ponto de saber tudo".

Olavo fala que, na vida, encontramos no máximo uma ou duas verdades sobre as coisas.

A humildade, a prudência, a responsabilidade, o senso das proporções, são virtudes que só vem com a experiência.

Isso dos ciclos é tão verdade que quem leu Guia Pol. Inco. da História do mundo vai ver que somos sexualmente mais caretas que na Idade Média. Com o declínio da idade média, a liberdade sexual veio somente em 1960, e é uma onda que vem perdendo força, como você bem colocou.

Postado (editado)

Hj no restaurante universitario chamado popularmente de bandejao colaram na parede um papel falando q o nome era bandejona com a imagem d uma gorda travesti e dizendo q qnd ela tava afim fazia estrogonofe q n sei o q, pra n chamar ela d bandejao q desrespeito.No final tinha dizendo o nome de um video da bandejona, pra procurar no youtube.Enfim:

Cara, isso doentio demais. Os cara tem odio no coraçao, puta merda

Editado por escrubles1
Postado

A liberdade sexual não era maior nos anos 60 de jeito nenhum! O que aconteceu foi que naquele momento a contracultura atingiu o mainstream, as universidades, e as rodas descoladas das grandes cidades, mas não pensem vocês que as pessoas no interior de seus lares, nos rincões do país, seja aqui ou dos Estados Unidos, fossem mais liberais do que são hoje, porque não eram não.

Sinto em lhes informar, mas essa onda não está "perdendo força". Isso é "wishful thinking" da parte de vocês.

E não acho que a história se repita de forma tão cíclica. De uma forma ou outra, as vivências de um período ficam registradas como experiência para uma sociedade e ela acaba gerando um novo produto a partir daqueles substratos, e não escolhendo um deles em detrimento do outro. Por exemplo, a era romântica foi anti-clássica mas muito da noção de individualidade foi considerada e redimensionada.

Postado (editado)

A liberdade sexual não era maior nos anos 60 de jeito nenhum! O que aconteceu foi que naquele momento a contracultura atingiu o mainstream, as universidades, e as rodas descoladas das grandes cidades, mas não pensem vocês que as pessoas no interior de seus lares, nos rincões do país, seja aqui ou dos Estados Unidos, fossem mais liberais do que são hoje, porque não eram não.

Sinto em lhes informar, mas essa onda não está "perdendo força". Isso é "wishful thinking" da parte de vocês.

E não acho que a história se repita de forma tão cíclica. De uma forma ou outra, as vivências de um período ficam registradas como experiência para uma sociedade e ela acaba gerando um novo produto a partir daqueles substratos, e não escolhendo um deles em detrimento do outro. Por exemplo, a era romântica foi anti-clássica mas muito da noção de individualidade foi considerada e redimensionada.

Tbm concordo que não está perdendo força! Muito pelo contrário, temo que dentre pouco tempo, um cara recusar se deitar com outro apenas por ser hétero, possa ser enquadrado como homofóbico! Viadagem nunca esteve tanto na moda quanto hj!

Mas concordo que, movimentos ou, comportamentos mais "conservadores" por assim dizer, tbm estão ganhando força mundo afora! É só vc ver esse tal de marriage strike que está ocorrendo nos EUA, que tem feito muitas mulheres repensarem o que elas querem de verdade! Mesmo em baladas, no últimos anos, eu percebi que tem perdido força essa onda de beijar 10!

Editado por Francisco Wendemberg
Postado

Que rebeldia é essa jovem? Senta aqui, vamos conversar.

Eu considerei esse trecho aqui para me referir aos anos 60.

(...)

A época em que ninguém queria ficar calado foi os anos 60 e o começo do século passado na antiga União Soviética. Hoje, nem se compara a estes dois períodos onde a transgressão e subversão era quase regra.

(...)

Talvez o Frango tenha pensado em outra coisa, mas a frase está clara.

Aliás, a própria noção de que era preciso transgredir já sugere um padrão social mais rígido, e o fato de que hoje a "sensação" de que a transgressão é menor aponta para a assimilação de novos padrões. Isso você concorda comigo.

Agora dizer que a liberdade virou libertinagem e que as pessoas estão se rebelando contra a promiscuidade não faz o menor sentido.

Se você acha que pessoas estão sendo "forçadas a trepar" ou você vem de uma estrutura familiar/social muito frágil de princípios e respeito, ou você tem um conflito com o "trepar", uma angústia, um sofrimento em relação a isso, porque, francamente, eu nunca vi ninguém ser submetido a isso.

Ocorrem sim brincadeiras entre os moleques no colégio, mas tudo muito contornável. Aliás onde mais ocorre pressão nesse sentido, é exatamente no momento de validação da masculinidade, na hora de provar para o grupo que você é macho, na hora de validar a heterossexualidade.

Então, não faz muito sentido misturar tudo como "promiscuidade".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...